Cassandra Clare


Cassandra, filha de pais norte-americanos, nasceu em Teera, IrĂ£, em 27 de julho de 1973, e passou grande parte de sua infĂ¢ncia viajando pelo mundo com sua famĂ­lia. Viveu na França, Inglaterra e Suiça antes de completar dez anos de idade. Com as frequentes mudanças de sua famĂ­lia, Clare encontrou nos livros os seus grandes amigos. Estudou em um colĂ©gio de Los Angeles, onde ela costumava escrever estĂ³rias para divertir seus colegas, incluindo um romance Ă©pico chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na estĂ³ria homĂ´nima de Jane Austen.

ApĂ³s a faculdade, Clare começou a trabalhar em inĂºmeras revistas de entreterimento e tablĂ³ides, incluindo The Hollywood Reporter. Em seu tempo livre, escrevia fanfics de Harry Potter e O Senhor do AnĂ©is, e ganhou fama com essas estĂ³rias. Entre os destaques estĂ£o “Draco Trilogy”: Draco Dormiens; Draco Sinister; Draco Veritas.

A primeira venda profissional de Cassie foi um conto chamado “The Girl’s Guide to Defeating the Dark Lord”, em uma antologia de humor e fantasia. Cassie odeia trabalhar em casa sozinha porque ela sempre se distraĂ­ com reality shows e as travessuras de seus dois gatos. Assim, ela geralmente se propõe a escrever em cafĂ©s e restaurantes locais.

O cenĂ¡rio que serviu de inspiraĂ§Ă£o para Cassandra criar Os Instrumentos Mortais foi Manhattan, seu lugar favorito. Ela conta que a ideia para a sĂ©rie surgiu quando ela estava com uma amiga que a levava para seu estĂºdio de tatuagens para lhe mostrar o lugar. Neste estĂºdio que sua grande amiga trabalhava, todo o teto tinha pegadas de sapatos com tintas pretas cruzando-se. Foi entĂ£o que imaginou que uma batalha sobrenatural ocorrera ali, lutado por seres que haviam deixado suas pegadas para trĂ¡s. E ai surgiu a ideia de criar uma sociedade secreta de caçadores de demĂ´nios cuja mĂ¡gica se baseasse em um sistema de tatuagens. Ela queria combinar os elementos tradicionais da alta fantasia – uma Ă©pica batalha entre o bem e o mal, monstros terrĂ­veis, bravos herĂ³is, espadas encantadas – e  reformulĂ¡-los sob uma Ă³tica moderna e urbana.


Além desta série, Cassandra também tem trabalhado em uma outra chamada "The Infernal Devices", que apesar de situado na Era Vitoriana representa o mesmo universo de "Os instrumentos mortais".

Atualmente, ela vive em Nova York em uma antiga casa Vitoriana com o marido, seus gatos e muitos e muitos livros.

Livros Publicados

Os Instrumentos Mortais

TĂ­tulo
Lançamento
TĂ­tulo no Brasil
City of Bones
2007
Cidade dos Ossos
City of Ashes
2008
Cidade das Cinzas
City of Glass
2009
Cidade de Vidro
City of Fallen Angels
2011
Cidade dos Anjos CaĂ­dos
City of Lost Souls
2012
Cidade das Almas Perdidas
-
City of Heavenly Fire
2013
Cidade do Fogo Celeste
-

Trilogia Os Instrumentos Infernais

TĂ­tulo
Lançamento
TĂ­tulo
Clockwork Angel
2010
O Anjo MecĂ¢nico
-
Clockwork Prince
2011
O PrĂ­ncipe MecĂ¢nico
-
Clockwork Princess
2012
A Princesa MecĂ¢nica
-

Contos

TĂ­tulo
Lançamento
"The Girl's Guide to Defeating the Dark Lord", Turn the Other Chick
2005
"Charming", So Fey
2007
"Graffiti", Magic in the Mirrorstone
2008
"Other Boys", The Eternal Kiss
2009
The Mirror House", Vacations from Hell
2009
"I Never", Geektastic
2010
Cold Hands", ZVU: Zombies Versus Unicorns
2010

Fanfics

TĂ­tulo
The Draco Trilogy (Harry Potter)
The Very Secret Diaries (The Lord of the Rings)

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!