IAN - Amante Sombrio


A sĂ©rie Irmandade da Adaga Negra, de J.R. Ward, Ă© um dos principais sucessos do gĂªnero. Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sĂ³rdida e cruel guerra entre os vampiros e seus assassinos os redutores.


HĂ¡ uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Wrath, Rhage e Zadist sĂ£o os primeiros herĂ³is dessa sociedade. A fome por vingança de cada um deles sĂ³ nĂ£o Ă© maior do que suas paixões arrebatadoras. Certamente, se vocĂª ainda nĂ£o leu, irĂ¡ se apaixonar pela sĂ©rie como milhares de fĂ£s em todo o mundo.

 

Amante Sombrio Ă© o primeiro volume da sĂ©rie Irmandade da Adaga Negra, que jĂ¡ conta com 7 tĂ­tulos lançados e mistura aventura e romance em uma histĂ³ria envolvente que prende o leitor do princĂ­pio ao fim, envolvido pela guerra travada entre vampiros e humanos, e pelo tĂ³rrido amor entre o vampiro Rei e uma jovem e bela mestiça, que terĂ£o de superar muitos desafios se quiserem consumar seu amor.

·      Editora: Universo dos Livros

·      Autor: J.R. WARD

·      Ano: 2009

·      NĂºmero de pĂ¡ginas: 448

Sinopse

Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sĂ³rdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta Ă¢nsia como Wrath, o campeĂ£o da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dĂ­vida pendente com aqueles que, hĂ¡ sĂ©culos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiĂ©is guerreiros, deixando Ă³rfĂ£ uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, nĂ£o resta a ele outra saĂ­da senĂ£o levar a bela jovem para o mundo dos nĂ£o mortos. TraĂ­da pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vĂª impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histĂ³rias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


Olha, confesso que comprei os livros mais por curiosidade que real vontade de ler. Queria conferir porque tanto se falava sobre a sĂ©rie por toda a internet e me senti praticamente uma analfabeta em literatura estrangeira quando vi duas garotas de cerca de 12 anos tirando fotos ao lado dos livros da Irmandade na Saraiva (que os meus ex-professores de literatura nĂ£o leiam isso!!!).


J.R. conduz o leitor (leitora, na maioria das vezes) a um mundo onde os vampiros sĂ£o seres de outra espĂ©cie, criados pela Virgem Escriba, e que vivem em nosso mundo, mas numa sociedade fechada e separada da humana. Os vampiros aqui se alimentam somente de sangue de vampiros do sexo oposto – sangue humano nĂ£o Ă© forte o suficiente para sustentĂ¡-los (serĂ¡ que nĂ£o perde um pouco do encantamento de saber que vocĂª nunca serĂ¡ a Ăºnica na vida dela???) – e tambĂ©m comem normalmente, amam, sofrem, vibram, sĂ³ nĂ£o podem sair ao sol, como o antigo conde DrĂ¡cula.


Para dar um toque de inovaĂ§Ă£o, sĂ£o os humanos, na pele dos Redutores, que sĂ£o os bandidos! Geralmente vemos os vampiros como predadores, mas aqui eles sĂ£o a presa! Finalmente somos os vilões e nĂ£o a pobre espĂ©cie frĂ¡gil!


Outra inovaĂ§Ă£o da J.R. Ă© a linguagem – Ă© muito oral e descritiva! Acho de extrema ajuda o manual que o livro traz no começo, descrevendo quem Ă© quem para que vocĂª possa mergulhar de cabeça na leitura sem tomar um susto.


Wrath Ă© o Ăºltimo vampiro de sangue puro do mundo. Ele tambĂ©m Ă© o rei dos vampiros, apesar de nĂ£o querer a coroa, e o lĂ­der da Irmandade da Adaga Negra, um grupo de vampiros guerreiros que luta ferozmente contra a Sociedade Redutora. Ele despreza os humanos, que sĂ£o os convocados pelo Ă”mega (entidade maligna e inimigo da Virgem Escriba) e se tornam os Redutores - e se negam a ajudar Darius quando ele pede ajuda para sua filha Beth, que Ă© uma humana mestiça. SĂ³ alimenta um desejo: vingar o assassinato de seus pais; nĂ£o hĂ¡ lugar em seu coraĂ§Ă£o, para qualquer afeto ou sentimento positivo. Ele mata facilmente seus inimigos, nĂ£o admite a presença de nenhuma emoĂ§Ă£o em seu Ă­ntimo que nĂ£o seja o Ă³dio e sua raça Ă© considerada a mais pura da esfera vampiresca.


Beth nĂ£o sabe que estĂ¡ correndo perigo de vida. Ela nĂ£o conheceu seus pais, pois foi criada em orfanatos e lares adotivos, e desconhece que Ă© meio vampira por parte de pai. Ao fazer 25 anos, os vampiros passam pela transiĂ§Ă£o, que Ă© quando seu corpo muda e eles começam a necessitar beber o sangue de vampiro do sexo oposto e a evitar o sol, e nessa fase eles precisam ser assistidos para nĂ£o morrerem. Darius deseja que Wrath auxilie Beth nesse perĂ­odo, pois o sangue puro dele Ă© o que pode ajudĂ¡-la a sair viva no final do processo. Wrath se nega e sĂ³ volta atrĂ¡s apĂ³s a morte do amigo.


Beth e Wrath começam a se envolver e Ă© atravĂ©s dela que vamos nos inteirando da sociedade dos vampiros e descobrindo esse novo mundo, e Ă© aĂ­ que a histĂ³ria passa a ser quente. Um desejo incontrolĂ¡vel toma conta dos dois e Ă© impossĂ­vel negar que Beth e Wrath foram feitos um para o outro. O vampiro passa a visitĂ¡-la todas as noites, sempre em meio a um ambiente sombrio; Beth nĂ£o consegue revidar seu assĂ©dio e ele a seduz e a aterroriza com as narrativas sobre a Irmandade; pode-se levar em conta a fragilidade de seu lado humano diante do fascĂ­nio de um vampiro, ao tentar justificar o comportamento da jovem em sua entrega completa a Wrath (e com tanta facilidade...)


As cenas narrada por J. R. Ward sobre os encontros dos dois sĂ£o muito quentes e explĂ­citas. E esse foi um dos pontos que me fez demorar tanto a terminar o livro, esse nĂ£o Ă© o meu estilo de leitura jĂ¡ que a autora nĂ£o suaviza nenhuma das cenas com componente sexual do livro, tornando a histĂ³ria indicada para os maiores de 18 anos.


Outros personagens sĂ£o importantes nessa trama, como os “irmĂ£os” de Wrath e componentes da IAN, e Marissa, uma vampira linda, companheira de Wrath e que apesar de ser desprezada por ele, ainda sonha em ser sua companheira de verdade. HĂ¡ ainda os detetives Jose e Buth O’Neal, amigos de Beth e que terĂ£o tambem uma participaĂ§Ă£o contundente na histĂ³ria e o Sr X, lĂ­der dos “Redutores” que lutam para exterminar a Irmandade.


Esta saga jĂ¡ conta com a publicaĂ§Ă£o de 8 volumes, os quais constam nas listas dos livros mais vendidos. Sua leitura encanta e hipnotiza o leitor, como se a prĂ³pria histĂ³ria fosse um instrumento de seduĂ§Ă£o dos vampiros. Os personagens logo conquistam o coraĂ§Ă£o do pĂºblico e nĂ£o hĂ¡ mais como fugir deles; assim que a obra chega ao final, fica aquele gosto de quero mais e o desejo de engatar no prĂ³ximo livro.

21 comentĂ¡rios

  1. AAAH *-* Adoro Amante Sombrio <3
    O Wrath Ă© encantador!


    Beijocas,
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. quero mto ler esta série! a cada resenha que leio, fico mais afim! =)
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. NĂ£o li nenhum livro da sĂ©rie, mas ela parece ser Ă³tima e bem hot tambĂ©m...

    ResponderExcluir
  4. Me sinto como voce... vejo praticamente todos os blogueiros (as) falando dessa serie e nunca tinha ouvido falar, nunca li... da ultima vez que vi fui na livraria eu vi uma prateleira so com eles... e pensei, nossa eu to bem atrasada mesmo. =(
    Gostei do Wrath... ele e um vampiro honrado que vai ajudar a Beth por amizade com o Darius apesar de ter necessitado morrer para ele se mexer a favor do pedido. kkkk
    Vampiros costumam ser teimosos, quanto mais o rei?
    Beth deve se sentir numa encruzilhada com essas histrias desconhcidas e a atraçao por ele...
    Nao sei bem qual minha reaçao ao ler, pois eu nao costumo ler nada muito erotico... fico meio sem graça, sei que e bobo, mas e a verdade. XD

    ResponderExcluir
  5. Nossaa, ameei a sua resenha, jĂ¡ li vĂ¡rios livros dessa sĂ©rie, mas infelizmente ainda ñ tive a oportunidade de comprar nenhum. Maas, de todas as resenhas q jĂ¡ li, a sua Ă© perfeeeita, ñ deixa nada a ddesejar. E essa sĂ©rie...simplesmente fantĂ¡stica. Booaa demaais!!!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito curiosa em ler essa serie!!

    ResponderExcluir
  7. Comprei o primeiro livro agora, ainda nĂ£o comecei a ler, mas estou me roendo de vontade haha vi tanta gente falando bem e muito bem diga-se de passagem que nĂ£o resisti ...
    Tomara que eu goste!!!

    beijinhos,
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  8. Eu sou simplesmente apaixonada pelos irmĂ£os.
    Adoro os livros. Adorei sua resenha.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, e adoro livros sobre vampiros, so... i love it! =)

    ResponderExcluir
  10. Ah, com essa resenha me deu vontade de ter a irmandade na minha prateleira!

    ResponderExcluir
  11. Ai modeus, que vontade de ter um vampirĂ£o desses sĂ³ pra mim(suspiros)!!

    ResponderExcluir
  12. EntĂ£o..
    Li esse livro mais porque todo mundo falava do mesmo...tantos comentĂ¡rios a respeito dos IAN que eu resolvi investir...confesso que nĂ£o achei tudo isso nĂ£o...achei que o livro demorou para se finalizar...enfim vamos esperar que os demais melhorem.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, esse tipo de histĂ³ria Ă© a minha preferida, muito suspense, prendendo a atenĂ§Ă£o atĂ© o fim, vou conferir com certeza.

    ResponderExcluir
  14. Depois de ler essa resenha, nĂ£o hĂ¡ como deixar de ler o livro, muito interessante, a histĂ³ria Ă© cativante.

    ResponderExcluir
  15. Sou daqueles aficcionado por vampiros, nĂ£o me importa se estĂ£o na moda, se brilham no escuro, se sĂ£o sanguinĂ¡rios ou meramente romĂ¢nticos. Quero ler tudo a respeito destes seres eminentemente misteriosos.

    ResponderExcluir
  16. Eu conheci a serie e comecei a ler como e-book mesmo e OMG! É muito apaixonante e viciante a serie eu li apenas alguns livros porque Ă© bem ruim ler em e-book pra mim e dos que eu li amante sombrio foi meu favorito. Eu amo a Beth e a força que ela demonstra e foi nessa primeira apresenteĂ§Ă£o que eu comecei a amar os irmĂ£os.

    ResponderExcluir
  17. Muito boa essa série! Livros que valem a pena ler com certeza.

    ResponderExcluir
  18. que legal, eu adoro livros de vampiro e este me interessou bastanteee

    ResponderExcluir
  19. Sou um tipo de alucinada por IAN. Como vocĂª disse... JR trabalha com um lado nĂ£o tĂ£o comum neste assunto de vampiros. Sou louca pelos irmĂ£os, pelas caracterĂ­sticas que ela usou ao criĂ¡-los, por tudo.

    ResponderExcluir
  20. Li algumas resenhas sobre essa sĂ©rie e vou confessar Ă© Ă³tima, pena ainda nĂ£o ter os livros mas com certeza irei tĂª-los para matar minha fome desses livros.

    ResponderExcluir
  21. Confesso que estou bem enjoada de livros com vampiros, mas o fato deste ter inovado no comportamento e caracterĂ­sticas destes seres Ă© bem positivo e me deixou um pouco curiosa.
    O enredo parece ser Ă³timo, fiquei com vontade de acompanhar. Os personagens parecem ser muito diferentes e bem construĂ­dos, muito bom saber que a leitura hipnotiza o leitor.
    TambĂ©m nĂ£o tinha tido vontade de ler esta sĂ©rie, mas agora, lendo sua resenha, percebo que iria gostar tambĂ©m! ai gente, mas um para minha listinha hahaha
    beijos!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!