Jogos Vorazes, o filme


Jogos Vorazes é o fenômeno da vez. Primeiro foi lançada a série literária, para, em seguida, a história ser contada me filmes. Jogos Vorazes e Em Chamas ganharão, cada um, a sua ‘tradução’ cinematográfica. Por ser o último, A Esperança, a exemplo de Harry Potter e as Relíquias da Morte e Amanhecer, será dividido em dois longas-metragens – portanto, fãs, serão quatro produções, e a primeira está prevista para ainda este mês.

No dia 23 de março chega às salas de cinema Jogos Vorazes, que narra a luta cruel entre adolescentes de 12 a 18 anos, até que apenas um sobrevivente permaneça. Como não poderia deixar de ser, há uma pitadinha de romance no ar. A garota Katniss Everdeen, que decide participar do embate para defender a irmã mais nova, se vê envolvida com dois amigos – Peeta, que declara seu amor por ela dentro da arena, e Galé, um antigo amigo que acompanha toda a disputa, transmitida ao vivo para a população Panem.

A atriz eleita para interpretar Katniss Everdeen é Jennifer Lawrence, que já esteve em Inverno da alma e X-men: Primeira Classe. Peeta será vivido pelo ainda não muito famoso Josh Hutcherson, enquanto Liam Hemsworth, o galã de A Última Música, promete arrancar suspiros das meninas na pele de Galé. O cantor Lenny Kravitz também integra o elenco. Ele fará Cinna, amigo confidente de Katniss e responsável por criar os figurinos da jovem lutadora. Para garantir o máximo de fidelidade ao que é apresentado nas páginas da obra, o roteiro de Jogos Vorazes foi escrito pela própria escritora.

Nesse mês a Rocco Jovens Leitores também disponibiliza um Box comemorativo com os três best-sellers. Uma edição limitada vai trazer uma réplica do broche de tordo, o símbolo da série. E tem mais: na mesma data estará disponível a versão e-book dos títulos.

Para quem espera por outras novidades, fica o aviso: o roteiro de Em Chamas já está em produção. O segundo filme deve estrear só em novembro de 2013. Se você não leu o livro, vai ter tempo!

- As cenas de Jogos vorazes foram filmadas em 84 dias. As gravações aconteceram nas montanhas da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Segundo palavras da escritora Suzzanne Collins, a trilogia faz referência à história romana. ‘Presto homenagem, em versão atualizada, aos jogos de gladiadores romanos. A própria palavra Panem vem da expressão latina ‘Panem ET Circenses’, que se traduz por ‘Pão e Circo’.’

- A ideia central da série surgiu por acaso, quando a autora ‘zapeava’ entre canais de TV com reality show de competição entre jovens e cobertura real de guerra. Como estava cansada, ela acabou confundindo as atrações, que se misturaram em sua mente.

Publicado na Revista Saraiva
Saraiva Conteúdo

Um comentário

  1. Adorei Jogos Vorazes, o livro é muito bom e me surpreendeu porque quando o peguei não tinha a minima noção da história, to muito ansioso para o filme. Só to em duvida se o segundo e o terceiro são bons também porque parece que toda a ação foi centrada no primeiro e os seguintes possuem apenas o desenlace do romance deles...


    http://pensamentossangrentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!