Lançamentos Martin Claret de Fevereiro/2012


TIL
Jose de Alencar

Coleção A Obra-Prima de Cada Autor

Publicada pela primeira vez em 1872, Til pertence, ao lado de O gaúcho, O sertanejo e O tronco do Ipê, ao regionalismo de José de Alencar e retrata o interior paulista. Nesse romance, a idealização da natureza, a narrativa leve e o subjetivismo da linguagem criam uma atmosfera suave, em que a inocência dos personagens centrais contrasta com a trama emaranhada e sanguinolenta. A beleza da natureza, tão valorizada e enaltecida pelos contemporâneos de Alencar, divide lugar com a brutalidade da realidade regional. Til é o apelido de Berta, moça “pequena, esbelta, ligeira, buliçosa” que se envolve nas mais intricadas tramas, sempre buscando ajudar os que precisam. Trata-se do ideal de heroína: doce, meiga, caridosa, mas também de coragem e impetuosidade únicas na literatura brasileira. Capaz de enfrentar jagunços, Berta não mede esforços ao buscar a realização de seus intentos. Violências, misté-rios e triângulos amorosos constituem esta complicada e bela história.

Código do Produto: 9788572328432

ISBN: 9788572328432

Formato: 14 x 21

Nº de Páginas: 240

Livro dos Provérbios De Salomão

DESCONHECIDO

Coleção A Obra-Prima de Cada Autor

Provérbios são frases curtas, com a finalidade de exprimir sabedoria e fruto de uma verdade adquirida através da experiência. Salomão, filho de Davi e terceiro rei de Israel, ficou conhecido — durante milênios — por suas decisões justas e sábias. Nada mais natural, portanto, do que um Livro dos Provérbios de Salomão. Ele é indicado: “para conhecer sabedoria e disciplina, para penetrar as sentenças profundas, para adquirir disciplina e sensatez — justiça, direito e retidão —, para ensinar sagacidade aos ingênuos, conhecimento e reflexão ao jovem”O diferencial desta edição é a tradução de Ivo Storniolo, filósofo, teólogo, escritor, estudioso da psicologia junguiana e biblista formado no Pontifício Instituto Bíblico de Roma. É para ler, deliciar-se e aprender.

Código do Produto: 9788572328371

ISBN: 9788572328371

Formato: 14 x 21

Nº de Páginas: 144

O Moço Loiro




Joaquim Manuel de Macedo



Coleção A Obra-Prima de Cada Autor - Série Ouro

 

Honorina, uma jovem e bela dama, sempre cercada de ilustres admiradores — e por isso alvo de inveja das moças da Corte —, começa a ser cortejada por um homem misterioso, conhecido apenas pela alcunha de “o Moço Loiro”. Ele está sempre por perto, como que onipresente, valendo-se de uma série de artimanhas para ocultar sua identidade. No entanto, as atenções da dama a esse misterioso cavalheiro começam a causar ciúmes naqueles que nutrem esperanças em conquistar o seu amor. Por causa de um deles, o mais fervoroso e o mais desprezado, Honorina e sua família acabam sofrendo as consequências de um plano perverso. Repleto de personagens charmosos e carismáticos, o romance de Joaquim Manuel de Macedo mistura doçura, ironia e comicidade. Trata-se de um belo retrato do Rio de Janeiro do século XIX.



Código do Produto: 9788572328357

 


ISBN: 9788572328357


 


Formato: 14 x 21


 


Nº de Páginas: 412

Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!