Maior livro do mundo!!!!!!!!!!!!

É uma ediĂ§Ă£o especial do livro O Pequeno PrĂ­ncipe. De pequeno, aliĂ¡s, o livro nĂ£o tem nada: sĂ£o 2 metros de altura por 1,54 metro de largura. A famosa histĂ³ria escrita por Antoine de Saint-ExupĂ©ry Ă© contada em 128 pĂ¡ginas gigantes, que totalizam 250 quilos e consomem 450 m2 de papel.

O recorde, registrado no Guinness, foi estabelecido na Bienal do Livro do Rio de Janeiro de 2007. Trata-se do maior livro jĂ¡ publicado no mundo. Ele pode ser comprado pelos fĂ£s no site da editora Ediouro, pelo mĂ³dico preço de 40 mil reais. A primeira versĂ£o de O Pequeno PrĂ­ncipe foi impressa em 1943, nos Estados Unidos, onde o autor vivia refugiado por causa da invasĂ£o dos nazistas em seu paĂ­s natal, a França.

O Pequeno PrĂ­ncipe Ă© o livro francĂªs mais vendido no mundo - foram cerca de 80 milhões de exemplares, em mais de 400 edições. É tambĂ©m a peça literĂ¡ria mais traduzida da histĂ³ria: foi publicado em 160 lĂ­nguas e dialetos. O livro dos recordes tambĂ©m cita o maior livro jĂ¡ feito (mas nĂ£o produzido em escala) no planeta. O Superbook media 3,07 metros de altura, tinha 2,74 metros de largura e foi publicado em Denver, nos Estados Unidos, em 1976. Hoje, nĂ£o se sabe o paradeiro do Ăºnico exemplar da obra.

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!