Sir Arthur Conan Doyle e seu Sherlock Holmes


Arthur Conan Doyle (1859-1930) criou um dos personagens mais famosos da literatura porque precisava de dinheiro. SĂ£o romances e contos com base nas misteriosas aventuras de Sherlock e seu amigo Watson, onde a incrĂ­vel capacidade de deduĂ§Ă£o do detetive Ă© colocada Ă  prova e sempre se mostra infalĂ­vel.  Outros autores jĂ¡ admitiram ter criado personagens baseado em Sherlock. Agatha Christie e um de seus personagens, o detetive Hercules Poirot, Ă© um conhecido exemplo.

Sherlock jĂ¡ saiu das pĂ¡ginas dos contos e romances de Doyle para assumir todo tipo de formato. Obras de Doyle jĂ¡ foram adaptadas para o cinema, teatro e atĂ© jĂ¡ virou jogo, mas, alĂ©m disso, o detetive Sherlock jĂ¡ foi usado livremente por outros autores em outras obras. O XangĂ´ de Baker Street escrito por JĂ´ Soares Ă© um exemplo disse.  No livro, Sherlock Holmes vem ao Brasil e se vĂª envolvido no caso do desaparecimento do violino Stradivarius.
NĂ£o podemos esquecer da Ăºltima adaptaĂ§Ă£o cinematogrĂ¡fica Sherlock Holmes 2:O jogo das sombras. Sherlock tem que lutar mais uma vez contra seu grande inimigo Dr Moriarty.
Sherlock Holmes 2: O jogo das Sombras
Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law
DireĂ§Ă£o: Guy Ritchie     

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!