• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Sir Arthur Conan Doyle e seu Sherlock Holmes


    Arthur Conan Doyle (1859-1930) criou um dos personagens mais famosos da literatura porque precisava de dinheiro. São romances e contos com base nas misteriosas aventuras de Sherlock e seu amigo Watson, onde a incrível capacidade de dedução do detetive é colocada à prova e sempre se mostra infalível.  Outros autores já admitiram ter criado personagens baseado em Sherlock. Agatha Christie e um de seus personagens, o detetive Hercules Poirot, é um conhecido exemplo.

    Sherlock já saiu das páginas dos contos e romances de Doyle para assumir todo tipo de formato. Obras de Doyle já foram adaptadas para o cinema, teatro e até já virou jogo, mas, além disso, o detetive Sherlock já foi usado livremente por outros autores em outras obras. O Xangô de Baker Street escrito por Jô Soares é um exemplo disse.  No livro, Sherlock Holmes vem ao Brasil e se vê envolvido no caso do desaparecimento do violino Stradivarius.
    Não podemos esquecer da última adaptação cinematográfica Sherlock Holmes 2:O jogo das sombras. Sherlock tem que lutar mais uma vez contra seu grande inimigo Dr Moriarty.
    Sherlock Holmes 2: O jogo das Sombras
    Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law
    Direção: Guy Ritchie     

    0 comentários :

    Postar um comentário

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!