Resenha da Drica: Escolhida - Série House of Night, P. C. e Kristin Cast - Novo Século


Escolhida

Título: Escolhida

Autor: Kristin Cast; e P.C. Cast

ISBN: 9788576792857

Páginas: 296

Editora: Novo Século Editora

Ano: 2009


Neste terceiro livro da série House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.
Em Escolhida a protagonista se depara com paisagens ainda mais sombrias e dilemas que podem cobrar um preço alto, inclusive o status conquistado junto à Deusa Nyx. Zoey está dividida entre três amores de graus e naturezas distintas, ao mesmo tempo em que é obrigada a se aliar a uma antiga adversária para tentar salvar sua melhor amiga.

Como se todos estes problemas não bastassem, Zoey se encontra repentinamente no epicentro de assassinatos horripilantes que desabam sobre a Morada da Noite, os quais atingem justamente os professores da escola. Para piorar, a jovem suspeita que o padrasto esteja envolvido nestas mortes, que contrapõem humanos e vampiros. Uma guerra inesperada é declarada, embora à revelia dos desejos da Deusa. No desenrolar deste turbilhão de acontecimentos, questões como lealdade, amizade, fidelidade e confiança são colocadas à prova, enquanto Zoey vivencia um doloroso aprendizado e um amadurecimento precoce. Aos poucos a garota percebe que a missão conferida a ela por Nyx envolve necessariamente segredos e atitudes que dificilmente serão compreendidos até mesmo pelos seus melhores amigos.

Mais que nunca luzes e sombras se confundem, valores são questionados, os personagens revelam suas fragilidades, endurecem os corações, tornam-se irredutíveis diante dos erros, ao mesmo tempo em que antigas inimizades se transformam em afeições recíprocas, e velhos deslizes são compreendidos à luz de uma nova percepção.

Transições e transformações, principalmente as que ocorrem no período da adolescência, são abordadas sob uma perspectiva diferente pelas autoras, que procuram demonstrar o quanto pode ser complexa e surpreendente a metamorfose humana nesta etapa da vida, rica em emoções conturbadas e confusas.

Zoey, no centro deste furacão, não amadurece sem as inevitáveis desilusões, decepções, dores e surpresas. Ela segue adiante, guiada pela intuição, pelos poderes e dons a ela atribuídos por Nyx, pela fé que deposita na Deusa e nos seus desígnios. Mas a vida promete continuar a surpreendê-la – aliás, ao leitor também -, especialmente quando uma inesperada guerra entre vampiros e humanos se desenha no horizonte.

29 comentários

  1. Em escolhida a historia torna se cada vez mai envolvente. Não e apenas focada nos vampiros mais mostra que eles tem tbm porblemas normais de adolencentes.
    Isso deixa o livro mais envolvente. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Uma média boa de tamanho, curti curti! Participando da promoção pra poder ler. quem sabe? Seria muito divertido! E conhecer o trabalho das Cast, *-*
    Um beeijo, Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Preciso ler esse livro. Estou com ele emprestado. Falta só tempo para colocar na fila de leitura. Traída terminou de um jeito que... bem, preciso saber o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Caramba e quando eu pesnei que ia dar uma melhorada para a Zoey ela se mete em mais encrencas...
    Esses livros devem sem maravilhosos!!!

    ResponderExcluir
  9. Dizem que é o melhor e mais animado da série , esotu louca para ler este tb !!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Quantas reviravoltas! Preciso ler esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Preciso mesmo desse livro!

    ResponderExcluir
  12. Esse parece ser ótimo, ainda não li, mas pela resenha é perfeito!!

    ResponderExcluir
  13. Preciso da coleção!! *---------*

    ResponderExcluir
  14. adoro ler livro sobre adolescente,essa historia me inspira,ainda não li mais pretendo me envolver nessa historia .

    ResponderExcluir
  15. estava em duvida de ler a escolhida ou não, mais vou sim, apesar das milhares de resenhas negativas. para ter minha propria opinião.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, só de ler a resenha, já imagino tudo... O quanto fiquei curiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  17. Esse terceiro livro só fez eu concluir que se eu não ganhar esse livro na promoção vou ter que comprar pq estou muito ansiosa pra ler esses livros .

    ResponderExcluir
  18. Que resenha linda!!!! Continuo apaixonada pela série ashuashuas' Preciso ler urgentemente, pelo menos os três primeiros volumes (a série é enorme). Escolhida também parece ser incrível, por causa da onda de mistério e as confusões amorosas. Quero ler agora ;(

    ResponderExcluir
  19. Preciso ganhar os três livros, senão ficarei louca!!!! kkkkkkkk

    Beijinhos.

    Leila.

    ResponderExcluir
  20. A série é fantástica, rodeada de surpresas. Os desenhos da capa simbolizam as novas tatuagens, que vão aparecendo em Zoey. House of Night é um, se não, o melhor livro que já li.

    ResponderExcluir
  21. nem sei o que comentar sobre este livro, amo demais todos e é difícil escolher um pra ser o preferido

    ResponderExcluir
  22. Adoro a série e tenho a trilogia em inglês. Quero mais essa para a minha coleção.

    ResponderExcluir
  23. De todos esse foi o que eu menos gostei, me deu angústia ver a Stevie Ray daquele jeito. Mas a saga é ótima, amo muito.

    ResponderExcluir
  24. Estou morrendo de vontade de ler essa série.
    Parece ser muito boa!

    ResponderExcluir
  25. A cada livro a série fica melhor, a Zoey sempre arranja um jeito para novas aventuras =D

    ResponderExcluir
  26. Tenho vontade de ler esta série, mas me desanimo um pouco devido á quantidade de volumes. No entanto, o enredo deste parece estar ótimo, como muitas surpresas, novas reviravoltas e muita ação, tanto que a personagem terá até que se juntar com a inimiga haha
    Fiquei com vontade de ler também, vou procurar a resenha do primeiro volume e saber mais sobre o enredo inicial!
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!