Resenha da Drica: Traída - Série House of Night, P. C. e Kristin Cast - Novo Século





Traída

Editora: Novo Século

Autor: P.C. CAST & KRISTIN CAST

ISBN: 9788576792505

Ano: 2009

Número de páginas: 344

Sinopse

Na continuação da série "House of Night" (Morada da Noite), Zoey Redbird vira líder das Filhas das Trevas. Após sua marca se espalhar pelo corpo, ela vira o centro das atenções. Mas toda a calma acaba no momento em que Chris Ford, um jogador do Union e conhecido de Zoey, é atacado perto da Morada da Noite. Neferet espalha pela escola que Aphrodite não tem mais do dom de prever tragédias, o que a ex-líder das Filhas das Trevas acaba provando ser mentira para Zoey depois de um tempo. Outro jogador de futebol, Brad Hoglons, some perto da escola, o que leva os humanos a crer que os vampiros estão por trás disso. Os amigos de Zoey descobrem ter afinidade com determinados elementos, ajudando a terceira-formanda na formação do círculo dos elementos. Após Heath Luke, o ex-namorado de Zoey, desaparecer, e ela ter um sonho esquisito sobre ele, é hora da garota descobrir o que anda por trás das mortes. E o que ela descobre, não é o melhor. Com a morte de Stevie Rae, a traição de uma grande amiga e uma nova paixão, a Morada da Noite continuará sendo um lugar bom para se morar?

Resenha

Em Traída, segundo livro da consagrada série House of Night, Zoey está se adaptando à sua nova escola e a sua nova vida. Zoey se sente em casa na Morada da Noite, seus amigos passam a ser sua família. Ainda assim, Zoey não consegue se libertar do seu passado, que aparece para ela na forma de Heath, seu ex-namorado humano, que não parece ser assim tão ex. Zoey se decepciona com a reação de sua família á sua mudança, não sendo aceita em casa tenta refugio na Morada da Noite, onde mesmo tendo semelhanças não é parecida com ninguém que já esteve ali. E é no meio disso tudo que Zoey dá provas de porque foi escolhida pela Deusa Nix, ao salvar Heath de ser morto e com essa prova de coragem passa a ser a Líder das Filhas e Filhos das Trevas, e com sua liderança ela espera que as coisas mudem.



Zoey e seus amigos estão cada vez mais unidos e isso trará grandes surpresas à todos. Outra novidade é o novo professor, Loren (e claro que é absolutamente lindo), que faz Zoey ficar ainda mais confusa com seus sentimentos em relação à Heath (seu ex-namorado) e Erick (seu atual namorado, vampiro) e neste livro, vemos Zoey à flor da pele com sua sensualidade.



Mas nem tudo está bem na cidade, em Tulsa jovens humanos estão desaparecendo e cada vez há mais indícios que o problema está na Morada da Noite. Zoey terá muitos problemas para resolver neste livro, mas aparentemente Nyx está ao lado dela.


Nesta sequência da série House of Night, o universo do erotismo é convidado sutilmente a fazer parte da história de Zoey Redbird, uma novata vampira que tem afinidade com os cinco elementos e tem tatuagens preenchidas e expandidas, o que nenhum outro novato ou vampiro na história já teve. Zoey tenta escapar do assédio de seu ex-namorado Heath Luck e de seu professor Loren Blake, vampiro e poeta laureado, enquanto mantém, mesmo que precariamente, seu namoro com Erick.


Como se isso tudo não fosse suficiente, Zoey descobre que um clima de traição paira sobre a escola, onde ela acha ter visto mortos que não estão totalmente mortos. Ela pensa estar vendo fantasmas, mas vai acabar descobrindo que existe outro universo escondido na escola em que os mortos retornam. Apesar de tudo de ruim, como a sede de sangue de Zoey que acaba se manifestando cedo demais e que ela não sabe como lidar, o livro aborda diversas opiniões sobre a morte e como os novatos só tentam manter vivos em suas memórias seus amigos que renascem para outro tipo de transformação sem eles saberem.


O leitor é convidado a um universo em que o suspense impera e onde revelações aparecem cada vez mais aterrorizantes para a protagonista. A trama é envolvente e como o anterior consegue nos prender do início ao fim. Faz-nos trancar a respiração a cada cena de suspense e ler mais rápido para saber o que acontecerá a seguir. Com certeza é um dos meus favoritos.

32 comentários

  1. Bem fofo a capa de Trída, o preto ficou perfeito distancando o azul.
    Agora a historia começa a ganhar forma. A gente pode vê que a trama começa a se desenvolver e tomar forma.
    Achei bem intressante a Zoey ter tatuagem, e diferente e envolvente.

    ResponderExcluir
  2. sem duvida é uma das melhores capas.. eu sou doida nesta série, porem não pude comprar..
    Venho lendo resenhas que expressam muito bem o livro, e por isso eu o quero muiito..

    beijos
    mila

    ResponderExcluir
  3. Eu acho a capa de Traída linda! Minha amiga leu toda a série em menos de um mês - refiro isso ao vício que deve ser! Evitei olhar muito pelos spoilers porque ainda não li a saga, mas pretendo um dia começar, quem sabe,né? rs
    Um beijo!

    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sabia o final, eu sabia! Bem, não todo, mas quem ia trair e tal. Nunca confiei na pessoa. Esse livro é legal. Desenvolveu bem a história iniciada no primeiro e apresentou os conflitos iniciais na dose certa. Só eu terminei ele sem achar a Zoey uma vadia?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Que linds sua resenha ! Eu sou louca com essa série desde sempre, mas nunca comprei nenhum --' esse livro parece ser bem movimentado em rs

    ResponderExcluir
  7. Essa capa tb é linda e fofa!!!
    E que resenha!!! =)
    Caramba, ela vai passar por muita coisa nessa continuação... e ainda se vê num quadrilátero amoroso... hahaha... que situação complicada!!!

    ResponderExcluir
  8. Sempre vi pessoas em ônibus lendo House of Night e me deixou curioso, ao ler sua resenha me deixou mais ainda. Deu mais curiosidade ainda!

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma tara literária nesta série a muito tempo, nunca li nada dela, mas pelas resenhas tenho visto que ela promete muito !!!!!

    ResponderExcluir
  10. Gente. Emocionante. Preciso ler essa série.

    ResponderExcluir
  11. Eu já li a série e é realmente muito boa. Mas só que eu li no computador mesmo. As nada se compara a ler em papel.

    ResponderExcluir
  12. quero muito ler *u*

    ResponderExcluir
  13. Bom demaais!! Só tenho isso a dizer! Se escrever mais, vou acabar soltando um spoiler, mas o livro é ótimo, assim como a série, a autora...
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. na verdade eu comecei ler esse livro e não terminei pq o livro não era meu,era emprestado ,mais um dia eu termino kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  15. ja li, medio, é um livro que não fez diferença na minha vida.

    ResponderExcluir
  16. EU PRECISO LER URGENTE!

    ESTOU ADMIRADA PELA HISTÓRIA, Q DEVE SER LINDA E CHIA DE MISTÉRIOS!

    ResponderExcluir
  17. quero!!

    cookie.kuki@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. preciso ler a capa é perfeita a história atrai a pessoa e a resenha faz você ter mais vontade ainda de ler .

    ResponderExcluir
  19. Que capa linda!!! Esse volume da série tem mais suspense e eu a-d-o-r-o esse clima sombrio ashuashuas' Este livro parece ser ainda mais interessante que o anterior e estou morrendo de vontade de devorar essa série. Pelo jeito, vou gostar da Zoey e de todos os personagens... A série já me encantou completamente rsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Adorei a capa,nunca li nenhum livro desta serie mais gostaria muito de ler,mas a cada resenha que leio dos livros seguintes fica melhor.A resenha está muito boa deu-me mais vontade de ler toda a serie.

    ResponderExcluir
  21. Estou louca para ler este livro!!!
    Muito interessante!!!

    Beijinhos.

    Leila.

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro essa série, olha que ela é longa. rs...
    A história de Zoey é rodeada de emoções. Já faz um tempo que li, mas vou retoma-la novamente. Bateu uma saudade...

    ResponderExcluir
  23. exatamente isso, esse foi o unico livro que li todinho em uma tarde só. O meu preferido

    ResponderExcluir
  24. Adoro a série e tenho a trilogia em inglês. Quero mais essa para a minha coleção.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela resenha, adoro a Zoey, sou louca por essa série, quero muito ganhar =D

    ResponderExcluir
  26. Fiquei com vontade de ler esta série também, após ler suas resenhas. O enredo deste segundo livro está ótimo, parece que não vai ser nada fácil a vida da personagem nesta nova escola.
    Gostei de saber que a trama é envolvente, parece ser cheia de mistérios e revelações mesmo, fiquei com vontade de acompanhar!
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!