Resenha da Drica: Amante Desperto - Irmandade da Adaga Negra, Livro 3 - J. R. Ward - Universo dos Livros

TĂ­tulo: Amante Desperto
 
Autor: J. R. Ward
 
Editora: Universo dos Livros
 
PĂ¡ginas: 464
 
EdiĂ§Ă£o: 1

Ano: 2010
 
Assunto: Literatura Estrangeira - Ficçao De Terror E Suspense



Sinopse

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sĂ³rdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. HĂ¡ uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist Ă© o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra.

Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhaĂ§Ă£o. Conhecido por uma fĂºria que nĂ£o acaba e por atos sinistros, ele Ă© um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva Ă© sua Ăºnica companheira e o terror, sua Ăºnica paixĂ£o... AtĂ© que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva Ă  beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...
"Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E entĂ£o vocĂª chegou... e eu fui despertado."
Amante Desperto fala sobre a histĂ³ria de Z, o irmĂ£o mais violento e incontrolĂ¡vel da Irmandade que tem um passado sombrio como escravo de sangue da Ama – uma fĂªmea muito ruim que se aproveitava dele de todas as maneiras possĂ­veis – por mais de um sĂ©culo. Ele ficou em um estado deplorĂ¡vel, tanto de corpo quanto em espĂ­rito, quando escapou das garras dela com a ajuda de seu irmĂ£o gĂªmeo, Phury. HĂ¡ vĂ¡rios flashbacks dessa Ă©poca por todo o livro, e eu queria chorar quando os lia. Um passado tĂ£o cheio de tormenta, nĂ£o Ă© Ă  toa que o Z. ficou tĂ£o frio. Ele nĂ£o deixou ninguĂ©m tocĂ¡-lo a partir de entĂ£o, e a mera aproximaĂ§Ă£o jĂ¡ causava repulsa.
Com vĂ¡rias cicatrizes pelo corpo e em especial uma que atravessa seu rosto, ele se vĂª preso a sentimentos que nunca sentiu ao encontrar a linda vampira Bella, sequestrada por um redutor, fato esse narrado ainda em Amante Eterno. E Z. encontra-se dividido entre os fantasmas do seu passado, e a possibilidade de uma vĂ¡lvula de escape.
Logo no começo o livro jĂ¡ Ă© emocionante, podemos sentir a dor de Z para achar Bella, temos um vislumbre de fĂºria animal e principalmente podemos perceber a paixĂ£o tomando lugar.
J. R. Ward construiu nesse volume um relacionamento fantĂ¡stico com Bella, Zsadist, e Phury. Foi metade triĂ¢ngulo amoroso, e metade tensĂ£o entre irmĂ£os. Porque para mim, o foco principal se alternou entre os gĂªmeos, e conseguimos entendĂª-los tĂ£o melhor, tĂ£o mais profundamente.
É delicioso mergulhar no mundo de Z. e ver a sua armadura de guerreiro sem alma ser perfurada pela paixĂ£o de Bella. O mais tocante do livro foi ver o amor dos dois, o fato de Bella nĂ£o se importar com suas cicatrizes e sim com o vampiro por trĂ¡s delas rejeitando a beleza de Phury, amando o guerreiro que apesar dos ferimentos Ă© lindo, carinhoso e meigo por trĂ¡s daquela pose de machĂ£o. Z nĂ£o era um guerreiro sem alma, mas sofria por nĂ£o poder oferecer um rosto bonito para Bella, e possuia um coraĂ§Ă£o como os de todos os outros. A melhor parte do livro foi ver Bella dar a Z uma razĂ£o a mais para viver sem fugir de seus sentimentos.
AlĂ©m de quĂª, as cenas hot do livro,  como sempre,  sĂ£o descritas com excelĂªncia. A autora nunca deixa suas cenas erĂ³ticas vulgares, pelo contrĂ¡rio.
Vale a pena ser lido pelo romance, pela aĂ§Ă£o, pelo drama, pelo erotismo, por absolutamente todo e qualquer motivo que vocĂª possa atinar.



13 comentĂ¡rios

  1. Quero muito ler essa sĂ©rie. Amante Desperto parece ser tĂ£o bom quanto os outros e bem hot.

    ResponderExcluir
  2. Menina... esse deve ter sofrido mesmo se vocĂª ficou tĂ£o emocionada assim, e eu jĂ¡ revejo lĂ¡grimas...
    Tadinho um escravo bem judiado... nĂ£o Ă© a toa que ele seja o terror em pessoa...
    Bella, que nome interessante... uma alusĂ£o Ă  Bela e a Fera?
    Lindo ela nĂ£o dar preferĂªncia a beleza do gĂªmeo, isso maltrataria o Z ainda mais... Ă© o que imagino.
    Esse também deve ser muito gostoso de ler, apesar das partes fortes de flashback!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa...pra mim esse Ă© o melhor livro da sĂ©rie, muuito emocionante, chorei litros d'Ă¡gua! É perfeeito *-* Super recomendo!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito curiosa em ler essa serie!!

    ResponderExcluir
  5. Aaaaai ... Dos trĂªs primeiros, esse foi talvez um dos melhores haha
    A histĂ³ria de Z Ă© beem complicada e tudo muda com a chegada da Bela. Ele quando quer consegue ser bem apaixonante, ainda mais na cena que ela entra no perĂ­odo de necessidade dela ...
    E no final entĂ£o *-* muito fofo
    Em Amante Desperto, vemos um lado completamente diferente de Z, e entendemos porque ele agia daquela forma
    Beijinhos,
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  6. É pra enlouquecer os 'vampiranatics' huahauahuahauha Adorei a resenha =D

    ResponderExcluir
  7. NĂ£o tive coragem ainda te continuar a saga,porque o primeiro livro nĂ£o me empolgou tanto..mais sempre achei qe os livros tinham algo a acrescentar nos demais personagens...a ver..

    ResponderExcluir
  8. Excelente resenha, despertou minha curiosidade apontando os pontos fortes do livro, vou conferir com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Acho que sou um dos poucos leitores que nunca leu nada de IAN e quero me penitenciar o mais rĂ¡pido possĂ­vel, afinal de contas as meninas estĂ£o em polvorosa, nĂ£o perdem um livro sequer. Se vou gostar ou nĂ£o Ă© outra histĂ³ria, pelo menos irei aprender mais sobre o universo feminino rs.

    ResponderExcluir
  10. Esse é para mim o melhor livro da série, a historia é perfeita.
    Ótima sua resenha Parabéns

    ResponderExcluir
  11. Nooooossa quem nĂ£o ama esses livros? Outro bom pra caramba!

    ResponderExcluir
  12. meu deus , adorei , fiquei super interessado em ler essa serie ... amei a capa , mt linda ...

    ResponderExcluir
  13. Estou interessada em ler esta sĂ©rie, e o enredo deste parece ser Ă³timo. Muito bom conhecer o mundo de outro personagem e este, por ter uma estĂ³ria de amor linda, deve ser uma leitura e tanto!
    Outro ponto positivo foi saber que a autora sabe descrever as cenas erĂ³ticas sem apelar para a vulgaridade. Acho isso muito bom, deixa o mais leve e mais poĂ©tico.
    beijos!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!