• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Drica: Amante Eterno - Irmandade da Adaga Negra, Livro 2 - J. R. Ward - Universo dos Livros

    Título: Amante Eterno
     
    Páginas: 448
     
    Edição: 1
     
    Tipo de capa: BROCHURA
     
    Editora: Universo dos Livros
     
    Ano: 2010
     
    Assunto: Literatura Estrangeira-Suspense


    Sinopse

    Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo para todos à sua volta. Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater a sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...

    Rhage é o mais forte membro da Irmandade da Adaga Negra. Ele é um guerreiro que, com a ajuda de seus irmãos, luta para manter a raça dos vampiros a salvo das investidas dos redutores, um grupo de exterminadores de vampiros.

    Porém, a vida dele nunca foi fácil. Tido como o maior conquistador de mulheres entre os guerreiros, ele foi amaldiçoado há mais de 100 anos pela Virgem Escriba e se tornou um vampiro parte homem e parte animal, transformando-se em uma besta pronta para sair a qualquer sinal de dor ou frustração física. Lembram-se do Hulk? Bem, aqui é bem pior. Ele tranquiliza a fera com o esgotamento físico e sexual. Luta e sexo anônimo fazem parte da sua vida até encontrar Mary... uma humana de modesta aparência e portadora de câncer, que luta para sobreviver nas sessões de tratamento quimioterápico.


    Determinado a está presente na vida de Mary e lhe facilitar estes últimos dias, Rhage está disposto a tudo, até enfrentar seus amados irmãos e aceitar mais um castigo. Ciente de que está com os dias contados, Mary não quer que Rhage seja obrigado a ver a sua degradação até a morte, mas como ficar longe de alguém tão apaixonado e irresistível?

    Quando tudo parece se resolver, eis que a morte bate à porta, e Rhage, o vampiro mais forte dentro da irmandade fará de tudo para salvar aquela que ele acredita ser a mulher de sua vida, mesmo que para isso ele tenha que conviver eternamente com sua fera e sem o amor de Mary.

    A partir daí os momentos de tensão, suspense e emoção estão garantidos neste segundo volume da série, que acrescenta novos personagens e mantém o ritmo do primeiro volume, Amante Sombrio, que conta a história de Wrath, o rei dos vampiros.

    Rhage é decidido, charmoso, carinhoso, sedutor e uma infinidade de adjetivos que eu não saberia colocar. Seu amor por Marye é imenso, e o sofrimento dela por ele é tocante...

    Se no livro anterior tínhamos uma atmosfera de sensualidade e ação numa narrativa ágil, neste soma-se uma carga de dramaticidade. A estória de amor entre Rhage e Mary é triste, mas não chega a ser dramática devido aos momentos ardentes protagonizados pelo casal. Outro romance que vale ressaltar é o dos vampiros Bella e Zsadist, que dá um toque de sensualidade a mais na estória. Vale a pena conferir!

    14 comentários :

    1. Tô doida para ler esse livro... uma pena que não msei quando isso acontecerá. Já li AMANTE SOMBRIO e gostei bastante... a série é bacana... só é enoooorme, rsrs.

      Um abraço!
      http://universoliterario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Eu tenho todos os livros lançados no Brasil, sou simplesmente apaixonada pela série.

      Beijos (Blog Livropraticando)

      ResponderExcluir
    3. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas vontade é o que não me falta, mas primeiro vou esperar o lançamento de todos os livros :)
      Beijos,K.
      Girl Spoiled

      ResponderExcluir
    4. A a série parece ser ótima, quero começar logo a ler a série. E amante eterno parece ser tão bom quanto os outros livros.

      ResponderExcluir
    5. Caramba... esse me pareceu bem melhor!!! Sinopse e resenha!!!
      Que situação complicada, fiquei com o coração apertado imaginando ele tendo de ver a Mary morrer... ela preocupada com ele e querendo poupar de vê-la definhando... que lindo!!!
      Querendo agora saber quais decisões eles tomam!!! =)
      Adorei!!!

      ResponderExcluir
    6. Aaaah, adorei esse livro! É muuito engraçado! A história de amor deles tbm é mto fofa!

      Recomendo pra todas!

      ResponderExcluir
    7. Fiquei muito curiosa em ler essa serie!!

      ResponderExcluir
    8. Acho que não foi meu favorito de IAN, mas de qualquer forma AMEEEI!!!
      E gente, no final do livro quando tudo tá pra se resolver, eu nunca fiquei tão puta com aquela Virgem Escriba hahaha acho que xinguei ela de tudo que podia shauhsaus
      Mas tudo bem, depois eu me acalmei ...
      Na minha opnião, a fera faz bem à Irmandade, em determinados momentos, ela se mostra como a salvação pra eles ... sem a fera, muitos deles já teriam morrido!!
      Ainda sim, prefiro o primeiro livro, o Rhage fica de muito mimimi até ficar com a Mary
      Beijinhos,
      @carol_ordonha

      ResponderExcluir
    9. Parece ser bem forte a história deles...eu gostei do enredo, mesmo sabendo que será triste..paciente terminal e tals... mais tem tudo para se desenvolver para um final feliz..Assim espero

      ResponderExcluir
    10. Excelente resenha, despertou minha curiosidade apontando os pontos fortes do livro, vou conferir com certeza.

      ResponderExcluir
    11. O acréscimo da dramaticidade não me faria virar o pescoço para o livro, mas a sensualidade sim. Podem me chamar de safadeeenho, não ligo não, mas uma pegada mais firme é sempre algo que chama a atenção numa leitura assim. Boa dica!

      ResponderExcluir
    12. Mito boa a resenha, a Ward criou ótimos personagens nessa saga....mas meu preferido é o Z, livro maravilhoso ja li varias vezes

      ResponderExcluir
    13. Todo mundo ama o Rhage né? Inacreditável...nem sei porque xD
      Legal esse livro também.

      ResponderExcluir
    14. Acho interessante cada livro desta série possuir como personagem principal outro membro da irmandade. Conhecer este deve ser bem legal.
      O amor destes dois personagens é bem triste mesmo, tendo a doença, mas fiquei com vontade de acompanhar esta estória! Espero que tudo dê certo no final haha
      Estou ficando com vontade de ler esta série, o enredo de cada livro é ótimo!
      beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!