Resenha da Ju: Julieta Imortal, Stacey Jay - Novo Conceito

Ficha técnica

Autores: Stacey Jay
Titulo: Julieta Imortal
ISBN: 9788563219572
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 240
Formato/Acabamento: 16x23x1,6
Peso: 0.35 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE

 Sinopse

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.

Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.

Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.





Semana passada esse livro me chegou às mãos, emprestado para a minha irmã. Quando li a sinopse não me interessei muito, esse tipo de chick lit (algo como literatura de mulherzinha. Um termo bem machista) não é muito do meu gosto, mas me surpreendi favoravelmente. Julieta Imortal foi escrito Stacey Jay e conta a história do que acontece com Romeu e Julieta, os personagens do William Shakespeare do livro Romeu e Julieta. Acontece que na verdade Romeu matou Julieta em troca de vida eterna, virando um mercenário, enquanto ela se tornou, após a morte, uma agente dos Embaixadores. A função dela é proteger aqueles que se amam verdadeiramente da ganância de Romeu que tenta fazer com os que se amam aquilo que ele fez no passado. Ele tenta convencer alguém do casal a matar o outro. Como prêmio, o assassino ou assassina, se tornará um mercenário também tendo vida eterna. Ao longo dos tempos, Romeu e Julieta se encontraram várias vezes, lutando em lados opostos, mas nessa última volta de Julieta a terra as coisas mudaram. Ela encontra um novo amor e Romeu tem novas propostas a lhe fazer…

Só posso dizer que achei amei o livro. Pra mim tem um cunho espiritualista, pois vejo que o que Julieta passa é certo tipo de reencarnação, embora não no sentido que vemos no Espiritismo. Sendo isso bom ou ruim pra quem lê, achei essa releitura da história muito interessante. O ponto de vista é o de Julieta e tem muito fluxo de consciência da parte dela, embora Romeu tenha voz em alguns capítulos curtos e na pegada dos livros com continuação outro livro será lançado com a história dele. Romeo Redemeed sai  dia 9 de outubro desse ano.

By Juliana Dias Bastos

2 comentários

  1. Pois eu também não tinha me interessado até ler uma outra resenha que explicava essa diferença.
    Uma nova versão é interessante... Romeo um traidor assassino e Julieta a vingadora. Deve ser uma batalha bem árdua... e agora com um novo amor para ela é que o Romeo não deve dar trégua.
    Não sabia que teria um segundo livro. Muito interessante!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei, eu amei o livro também. Ah ele não é chick lit mas sim YA. A história é super original e to louca pela continuação.

    Bjs

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!