• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Drica: Torment, Lauren Kate - Galera Record


    Título
    Tormenta
    Subtítulo
    Um Romance da Série Fallen
    Autor
    Lauren Kate
    Editora
    Galera
    ISBN
    9788501089632
    Páginas
    392
    Edição
    1
    Ano
    2010
    Assunto
    Literatura Estrangeira-Ficçao De Terror E Suspense



    Sinopse - Tormenta - Série Fallen - Livro 2 - Lauren Kate


    Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?



    Inferno na Terra. É assim que Luce se sente ao ficar longe de seu namorado e anjo caído, Daniel. Levou uma eternidade para eles se encontrarem, mas agora ele diz a ela que deve partir. Apenas um tempo suficiente para caçar os Párias – imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, uma escola na costa rochosa da Califórnia, junto com outros estudantes especiais: Nefilins, os filhos dos humanos com anjos caídos. Em Shoreline, Luce descobre o que são as Sombras e como usá-las como as janelas para suas vidas passadas. No entanto, quanto mais Luce aprende, mais ela suspeita que Daniel não lhe disse tudo. Ele está escondendo alguma coisa – algo perigoso. E se a versão passada de Daniel não for verdadeira? E se Luce realmente quis ficar com outra pessoa?

    Personagens


    Antigos


    • Lucinda 'Luce' Price: Agora em Tormenta, Daniel envia Luce para uma nova escola na Califórnia, chamada Shoreline, onde, segundo ele, estará segura, mas Luce não sabe realmente do que, algo que ela só irá descobrir ao longo da história. Ela agora está sedenta para descobrir sobre suas vidas passadas. É possível perceber que ela está desenvolvendo sentimentos para com Miles. Ao longo da história, Luce também aprende como vislumbrar os Anunciadores, as chamadas sombras que sempre a atormentaram durante a sua vida, e descobre que eles são verdadeiros espelhos que refletem os fatos de suas inúmeras vidas passadas.

    • Daniel Grigori: Agora namorado de Luce, Daniel se vê obrigado a deixar Luce na Shoreline e partir para tentar protegê-la. Ele faz uma trégua de 18 dias com Cam, para que pudessem juntos proteger Luce. É um anjo caído.

    • Cameron 'Cam' Briel: Ele é um demônio, mas faz uma trégua com Daniel de 18 dias para que os dois pudessem caçar Párias e assassinos enviados pelos anciões e tentar ao máximo proteger Luce.

    • Ariane Alter: Em Tormenta, ela aparece logo após Luce, Shelby e Miles viajarem por um Anunciador em busca de informações sobre as vidas passadas de Luce. Após esse episódio, ela passa a frequentar a Shoreline.

    • Roland Sparks: Em Tormenta, ele vai estudar na Shoreline (especula-se que a mando de Daniel e Cam) para vigiar Luce melhor. Continua amigável como sempre e parece ter sentimentos por Ariane.

    • Callie: Ela reencontra com a amiga no final do livro, durante o jantar de Ação de Graças, mas acaba presenciando a batalha entre os anjos caídos e os Párias e sendo atingida de raspão por uma seta celestial.

    Novos


    • Miles Fisher: Um dos primeiros amigos que Luce faz na Shoreline. Gentil, simpático, ele logo conquista a confiança dela. Ele ajuda Luce a entender um pouco mais sobre as sombras (conhecidas corretamente por Anunciadores). Ele também se mostra sempre pronto para ajudá-la. No capítulo 15, ele a beija e no último capítulo, ele a salva e prova que realmente a ama, criando um reflexo dela através de um Anunciador, fato que só é possível de ser feito com pessoas que se ama. É um nefilim e demonstra não ter tantos poderes especiais.

    • Shelby Sterris: Colega de quarto de Luce. Um pouco rabugenta no início e dizia claramente não gosta de Luce, mas com o tempo foi se afeiçoando a ela. Já foi apaixonada por Daniel e teve um romance com ele, um dos motivos para não gostar de Luce no início. Ela vive praticando ioga. Namorava um garoto do colégio chamado Phil, mas, mais tarde, ela descobre que ele é um Pária que pretendia matar Luce. Também ajuda Luce a descobrir mais sobre as sombras. É uma nefilim.

    • Dawn: Amiga de Luce na Shoreline, extremamente animada e divertida, não costuma ficar "encucada" com as coisas. Sua fisionomia (aparência) é muito parecida com a de Luce, falando para ela que as duas não pareciam mais gêmeas depois de Luce pintar o cabelo de loiro. Por causa de tal semelhança, Dawn se torna vítima dos Párias duas vezes. É uma nefilim.

    • Jasmine: Melhor amiga de Dawn. É também muito animada e se preocupa muito com a amiga. É uma nefilim.

    • Steven: Professor da Shoreline, junto com Francesca, mas, diferente dela, Steven é um demônio, mas não é mal. Ele é a pessoa que mais "ajuda" Luce a saber mais e controlar as sombras. Tem um caso amoroso com Francesca. É descrito por Luce como um homem bonito e educado.

    • Francesca: Professora da Shoreline, junto com Steven. Ao contrário de Steven, Francesca é um anjo. Tem um caso amoroso com Steven. É descrita por Luce como uma bela mulher de belo corpo e cachos dourados.

    • Lilith: Uma aluna da Shoreline. É descrita como tendo os cabelos ruivos e uma raiva explosiva. É experiente em esgrima e chegou a duelar com Luce durante uma aula, mas ela acabou perdendo para a novata. Shelby sabe imitá-la muito bem e, segundo Luce, tais imitações são umas das únicas coisas que realmente a faz rir.

    • Vera: Uma irmã de Luce de uma de suas vidas passadas. Ela a encontra quando viaja por entre um Anunciador, juntamente com Miles e Shelby. Ainda sofre com a morte da irmã e ficou muito abalada quando viu Luce em um cassino em Las Vegas.

    • Phil: Um Pária que liderou o ataque a casa de Luce durante o jantar de Ação de Graças. Namorava Shelby, a fim de arrancar informações úteis sobre Luce. É descrito como tendo o cabelo muito claro e os olhos inteiramente brancos, como todos os Párias.

    Outros grupos de personagens


    • Párias: São espécies de anjos. Pela descrição de Cam, são os piores tipos de anjo. Eles ficaram ao lado de satanás durante a "revolta", mas não pisavam no submundo. Assim que a batalha terminou, eles tentaram voltar para o céu, mas já era tarde. Ele também cita que, quando eles tentaram ir para o inferno, Satanás os expulsou permanentemente, e os deixou cegos. Apesar disso, os párias tem um enorme controle dos outros quatro sentidos. Eles perseguem Luce porque acham que capturando-a, conseguirão voltar para o céu.

    • Anciãos: Não se explica muito bem o que eles são, mas eles querem ver Luce morta mais do que tudo. Srtª Sophia trabalha para eles, e tentou matá-la no final de Fallen, sem sucesso.

    • Nefilim: São os filhos dos anjos caídos com mortais. De acordo com Tormenta, são raros os nefilim que tem asas. Shelby, Miles, Dawn e Jasmine são exemplos de nefilins que aparecem em Tormenta.

    • Anjos caídos: De acordo com a bíblia, o Anjo Caído ou Anjo Decaído é um anjo que, cobiçando um maior poder, acaba se entregando "às trevas e ao pecado". O termo "anjo caído" indica que é um anjo que caiu do Paraíso. O Anjo Caído mais famoso é o próprio Lúcifer. Os Anjos Caídos são bastante comuns em histórias de conflitos entre o bem e o mal. O Credo e a Sagrada Escritura afirmam que Deus criou todas as coisas, visíveis e invisíveis. Assim, os primeiros seres que Ele criou foram os puros espíritos, ditos Anjos, dos quais alguns se revoltaram contra o Criador, tornando-se demônios, condenados eternamente (Cf. Cl 1, 16; Jd 6; Mt 25, 41). A Escritura e a Tradição afirmam que o Diabo foi primeiro um anjo bom, criado por Deus. Em 1215, o Quarto Concílio de Latrão afirmou: “De fato, o Diabo e os outros demônios foram por Deus criados naturalmente bons; mas eles, por si, é que se fizeram maus”.

    6 comentários :

    1. Adoro livros assim... com um Q mitológico...
      Preocupada aqui se o rapaz está mentindo... mas anjo mente??? o.O
      Que escola legal... se bem que ela com a pulga atrás da orelha... não deve ser muito fácil.

      ResponderExcluir
    2. Gostei das resenhas e vou conferir essa trilogia com certeza.

      ResponderExcluir
    3. Adorei a resenha, fiquei super curiosa, vou ler com certeza.

      ResponderExcluir
    4. Adorei a resenha, esse livro parece ser ainda melhor que o primeiro.

      ResponderExcluir
    5. Muito legal! Louca para ler! Finalmente o enredo que realmente me interessou - já que não gostei muito da S&C - vai começar a se desenvolver!

      Fátima Menezes - @fatimamd

      ResponderExcluir
    6. Lendo as resenhas daqui do blog desta série, fiquei com vontade de ler os livros de novo, que saudade kkk
      Eu gostei bastante deste livro, foi bem legal ver a Luce chegando perto de saber mais sobre quem ela era e acompanhar as descobertas dela através dos anunciadores.
      Bem legal você colocar todos os personagens na resenha! Meus preferidos deste livro são Miles e Shelby!
      beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!