Resenha da Drica: Torment, Lauren Kate - Galera Record


TĂ­tulo
Tormenta
SubtĂ­tulo
Um Romance da SĂ©rie Fallen
Autor
Lauren Kate
Editora
Galera
ISBN
9788501089632
PĂ¡ginas
392
EdiĂ§Ă£o
1
Ano
2010
Assunto
Literatura Estrangeira-Ficçao De Terror E Suspense



Sinopse - Tormenta - SĂ©rie Fallen - Livro 2 - Lauren Kate


Quantas vidas vocĂª precisa viver antes de encontrar alguĂ©m que valha a pena morrer? Como consequĂªncia do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que Ă© um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caĂ­dos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estarĂ¡ segura aqui, protegida daqueles que querem matĂ¡-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulĂ¡-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado Ă© sua Ăºnica chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel nĂ£o lhe disse tudo. E se a versĂ£o dele do passado nĂ£o Ă© bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?



Inferno na Terra. É assim que Luce se sente ao ficar longe de seu namorado e anjo caĂ­do, Daniel. Levou uma eternidade para eles se encontrarem, mas agora ele diz a ela que deve partir. Apenas um tempo suficiente para caçar os PĂ¡rias – imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, uma escola na costa rochosa da CalifĂ³rnia, junto com outros estudantes especiais: Nefilins, os filhos dos humanos com anjos caĂ­dos. Em Shoreline, Luce descobre o que sĂ£o as Sombras e como usĂ¡-las como as janelas para suas vidas passadas. No entanto, quanto mais Luce aprende, mais ela suspeita que Daniel nĂ£o lhe disse tudo. Ele estĂ¡ escondendo alguma coisa – algo perigoso. E se a versĂ£o passada de Daniel nĂ£o for verdadeira? E se Luce realmente quis ficar com outra pessoa?

Personagens


Antigos


  • Lucinda 'Luce' Price: Agora em Tormenta, Daniel envia Luce para uma nova escola na CalifĂ³rnia, chamada Shoreline, onde, segundo ele, estarĂ¡ segura, mas Luce nĂ£o sabe realmente do que, algo que ela sĂ³ irĂ¡ descobrir ao longo da histĂ³ria. Ela agora estĂ¡ sedenta para descobrir sobre suas vidas passadas. É possĂ­vel perceber que ela estĂ¡ desenvolvendo sentimentos para com Miles. Ao longo da histĂ³ria, Luce tambĂ©m aprende como vislumbrar os Anunciadores, as chamadas sombras que sempre a atormentaram durante a sua vida, e descobre que eles sĂ£o verdadeiros espelhos que refletem os fatos de suas inĂºmeras vidas passadas.

  • Daniel Grigori: Agora namorado de Luce, Daniel se vĂª obrigado a deixar Luce na Shoreline e partir para tentar protegĂª-la. Ele faz uma trĂ©gua de 18 dias com Cam, para que pudessem juntos proteger Luce. É um anjo caĂ­do.

  • Cameron 'Cam' Briel: Ele Ă© um demĂ´nio, mas faz uma trĂ©gua com Daniel de 18 dias para que os dois pudessem caçar PĂ¡rias e assassinos enviados pelos anciões e tentar ao mĂ¡ximo proteger Luce.

  • Ariane Alter: Em Tormenta, ela aparece logo apĂ³s Luce, Shelby e Miles viajarem por um Anunciador em busca de informações sobre as vidas passadas de Luce. ApĂ³s esse episĂ³dio, ela passa a frequentar a Shoreline.

  • Roland Sparks: Em Tormenta, ele vai estudar na Shoreline (especula-se que a mando de Daniel e Cam) para vigiar Luce melhor. Continua amigĂ¡vel como sempre e parece ter sentimentos por Ariane.

  • Callie: Ela reencontra com a amiga no final do livro, durante o jantar de AĂ§Ă£o de Graças, mas acaba presenciando a batalha entre os anjos caĂ­dos e os PĂ¡rias e sendo atingida de raspĂ£o por uma seta celestial.

Novos


  • Miles Fisher: Um dos primeiros amigos que Luce faz na Shoreline. Gentil, simpĂ¡tico, ele logo conquista a confiança dela. Ele ajuda Luce a entender um pouco mais sobre as sombras (conhecidas corretamente por Anunciadores). Ele tambĂ©m se mostra sempre pronto para ajudĂ¡-la. No capĂ­tulo 15, ele a beija e no Ăºltimo capĂ­tulo, ele a salva e prova que realmente a ama, criando um reflexo dela atravĂ©s de um Anunciador, fato que sĂ³ Ă© possĂ­vel de ser feito com pessoas que se ama. É um nefilim e demonstra nĂ£o ter tantos poderes especiais.

  • Shelby Sterris: Colega de quarto de Luce. Um pouco rabugenta no inĂ­cio e dizia claramente nĂ£o gosta de Luce, mas com o tempo foi se afeiçoando a ela. JĂ¡ foi apaixonada por Daniel e teve um romance com ele, um dos motivos para nĂ£o gostar de Luce no inĂ­cio. Ela vive praticando ioga. Namorava um garoto do colĂ©gio chamado Phil, mas, mais tarde, ela descobre que ele Ă© um PĂ¡ria que pretendia matar Luce. TambĂ©m ajuda Luce a descobrir mais sobre as sombras. É uma nefilim.

  • Dawn: Amiga de Luce na Shoreline, extremamente animada e divertida, nĂ£o costuma ficar "encucada" com as coisas. Sua fisionomia (aparĂªncia) Ă© muito parecida com a de Luce, falando para ela que as duas nĂ£o pareciam mais gĂªmeas depois de Luce pintar o cabelo de loiro. Por causa de tal semelhança, Dawn se torna vĂ­tima dos PĂ¡rias duas vezes. É uma nefilim.

  • Jasmine: Melhor amiga de Dawn. É tambĂ©m muito animada e se preocupa muito com a amiga. É uma nefilim.

  • Steven: Professor da Shoreline, junto com Francesca, mas, diferente dela, Steven Ă© um demĂ´nio, mas nĂ£o Ă© mal. Ele Ă© a pessoa que mais "ajuda" Luce a saber mais e controlar as sombras. Tem um caso amoroso com Francesca. É descrito por Luce como um homem bonito e educado.

  • Francesca: Professora da Shoreline, junto com Steven. Ao contrĂ¡rio de Steven, Francesca Ă© um anjo. Tem um caso amoroso com Steven. É descrita por Luce como uma bela mulher de belo corpo e cachos dourados.

  • Lilith: Uma aluna da Shoreline. É descrita como tendo os cabelos ruivos e uma raiva explosiva. É experiente em esgrima e chegou a duelar com Luce durante uma aula, mas ela acabou perdendo para a novata. Shelby sabe imitĂ¡-la muito bem e, segundo Luce, tais imitações sĂ£o umas das Ăºnicas coisas que realmente a faz rir.

  • Vera: Uma irmĂ£ de Luce de uma de suas vidas passadas. Ela a encontra quando viaja por entre um Anunciador, juntamente com Miles e Shelby. Ainda sofre com a morte da irmĂ£ e ficou muito abalada quando viu Luce em um cassino em Las Vegas.

  • Phil: Um PĂ¡ria que liderou o ataque a casa de Luce durante o jantar de AĂ§Ă£o de Graças. Namorava Shelby, a fim de arrancar informações Ăºteis sobre Luce. É descrito como tendo o cabelo muito claro e os olhos inteiramente brancos, como todos os PĂ¡rias.

Outros grupos de personagens


  • PĂ¡rias: SĂ£o espĂ©cies de anjos. Pela descriĂ§Ă£o de Cam, sĂ£o os piores tipos de anjo. Eles ficaram ao lado de satanĂ¡s durante a "revolta", mas nĂ£o pisavam no submundo. Assim que a batalha terminou, eles tentaram voltar para o cĂ©u, mas jĂ¡ era tarde. Ele tambĂ©m cita que, quando eles tentaram ir para o inferno, SatanĂ¡s os expulsou permanentemente, e os deixou cegos. Apesar disso, os pĂ¡rias tem um enorme controle dos outros quatro sentidos. Eles perseguem Luce porque acham que capturando-a, conseguirĂ£o voltar para o cĂ©u.

  • AnciĂ£os: NĂ£o se explica muito bem o que eles sĂ£o, mas eles querem ver Luce morta mais do que tudo. Srtª Sophia trabalha para eles, e tentou matĂ¡-la no final de Fallen, sem sucesso.

  • Nefilim: SĂ£o os filhos dos anjos caĂ­dos com mortais. De acordo com Tormenta, sĂ£o raros os nefilim que tem asas. Shelby, Miles, Dawn e Jasmine sĂ£o exemplos de nefilins que aparecem em Tormenta.

  • Anjos caĂ­dos: De acordo com a bĂ­blia, o Anjo CaĂ­do ou Anjo DecaĂ­do Ă© um anjo que, cobiçando um maior poder, acaba se entregando "Ă s trevas e ao pecado". O termo "anjo caĂ­do" indica que Ă© um anjo que caiu do ParaĂ­so. O Anjo CaĂ­do mais famoso Ă© o prĂ³prio LĂºcifer. Os Anjos CaĂ­dos sĂ£o bastante comuns em histĂ³rias de conflitos entre o bem e o mal. O Credo e a Sagrada Escritura afirmam que Deus criou todas as coisas, visĂ­veis e invisĂ­veis. Assim, os primeiros seres que Ele criou foram os puros espĂ­ritos, ditos Anjos, dos quais alguns se revoltaram contra o Criador, tornando-se demĂ´nios, condenados eternamente (Cf. Cl 1, 16; Jd 6; Mt 25, 41). A Escritura e a TradiĂ§Ă£o afirmam que o Diabo foi primeiro um anjo bom, criado por Deus. Em 1215, o Quarto ConcĂ­lio de LatrĂ£o afirmou: “De fato, o Diabo e os outros demĂ´nios foram por Deus criados naturalmente bons; mas eles, por si, Ă© que se fizeram maus”.

6 comentĂ¡rios

  1. Adoro livros assim... com um Q mitolĂ³gico...
    Preocupada aqui se o rapaz estĂ¡ mentindo... mas anjo mente??? o.O
    Que escola legal... se bem que ela com a pulga atrĂ¡s da orelha... nĂ£o deve ser muito fĂ¡cil.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das resenhas e vou conferir essa trilogia com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, fiquei super curiosa, vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, esse livro parece ser ainda melhor que o primeiro.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal! Louca para ler! Finalmente o enredo que realmente me interessou - jĂ¡ que nĂ£o gostei muito da S&C - vai começar a se desenvolver!

    FĂ¡tima Menezes - @fatimamd

    ResponderExcluir
  6. Lendo as resenhas daqui do blog desta série, fiquei com vontade de ler os livros de novo, que saudade kkk
    Eu gostei bastante deste livro, foi bem legal ver a Luce chegando perto de saber mais sobre quem ela era e acompanhar as descobertas dela através dos anunciadores.
    Bem legal vocĂª colocar todos os personagens na resenha! Meus preferidos deste livro sĂ£o Miles e Shelby!
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!