• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Ju: Um dia, David Nicholls - Intrínseca


    Filme

    Título original: One Day

    Gênero: Comédia e Romance

     Origem: Estados Unidos

     Direção: Lone Scherfig





    Livro


    Título Original: One Day


    Autor: David Nicholls


    Editora: Intriseca


    Tradutor: Claudio Carina

    Páginas: 410



    Um dia conta a história Emma Morley e Dexter Mayhem que se conhecem desde a adolescência e mantém uma amizade ao longo dos anos. No livro os acontecimentos narrados se referem sempre a mesma data, 15 de julho e vamos vendo o desenrolar do relacionamento deles enquanto o tempo passa.

    Embora seja simples dizer que a história é sobre um romance isso seria muito reducionista. É um livro sobre amor, mas também é muito sobre amizade, amadurecimento, passagem do tempo… Também foi um livro que me conquistou conforme fui lendo. É como se eu fosse me tornando íntima das personagens conforme os anos vão passando, e embora não concorde com muitas de suas ações, fui me emocionando, torcendo e rindo com eles. As conversas irônicas deles são deliciosas e eu ri muito nos ônibus que peguei enquanto lia esse livro.

    Em 2011 ele virou filme dirigido por Lone Scherfig e com Anne Hathaway e Jim Sturgess nos papeis principais. Já havia visto o filme antes de ler o livro e confesso que quase deixei de lê-lo porque desgostei do filme. Não que ele seja ruim, mas não consegui ser cativada nem pela Anne nem pelo Jim, muito menos me emocionar com o desenrolar dos acontecimento. Se você, como eu, viu o filme e não gostou te digo: leia o livro, é muito melhor. Se você viu e gostou, te recomendo: leia o livro, é muito melhor.

    1 comentários :

    1. Eu tenho curiosidade em ver o filme e ler este livro... mas não decidi a ordem. XD
      Eu gosto da Anne e nao conheço o rapaz... mas creio que não influi muito... sei lá.
      Vou tentar ver o filme que está mais acessível.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!