• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Drica - Book tour - Reencontro, Leila Kruger


    Olá queridos,

    Hoje vim falar de um livro que recebi em um Book Tour, mas já publiquei aqui no blog um texto da autora do livro, a Leila Kruger. Que tal conhecer um pouco do livro?

    Autor: Leila Kruger

    Edição: 1

    Editora: Novo Conceito

    ISBN: 9788576795339

    Ano: 2011

    Páginas: 496

    Leia o primeiro cap: http://www.leilakruger.com.br/livro.html

    "Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos,vai roubando o ar." Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar.

    "O amor é uma ferida", ela sentencia. Procurando sobreviver e encontrar seu rumo, a "garota de olhar longínquo" tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os "olhos imensos", que tudo veem...

    Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir de tudo. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Ao mesmo tempo a garota procura entender as mudanças inesperadas e os "sonhos que nunca vão acontecer"...

    Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino?

    Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar?

    O que há além das baladas de rock e dos poemas
    românticos?

    Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão?

    Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.


    O livro de estréia de Leila Krüger tem todos os ingredientes que um bom romance precisa ter. Uma moça sofredora, cheia de problemas, vinda de uma família sem amor, que se afunda nas drogas e no rock para suportar a própria vida. O livro se passa em Porto Alegre e, graças ao detalhismo da autora, mesmo que você nunca tenha ido até lá como eu, poderá se imaginar andando pelas ruas com Ana Luiza e seus amigos.

    Devo dizer que me identifiquei muito com a Ana Luiza, sabe aquela época da adolescência em que você se apaixona e sempre dá errado? Pois é, queria o tempo todo dizer à Ana que não acontecia só com ela. Mais um detalhe que nos unia: minha música preferida também é November Rain, do Guns, não que não seja apaixonada pela grande maioria das outras que ela também gosta. Aliás, acho que esse é um dos pontos fortes do livro, todas as cenas tem uma trilha sonora, o que embala a nossa imaginação com mais fluidez.

    Apesar disso, não estamos diante de um romance água com açucar. Ao contrário, o livro tem uma carga emocional bem densa, abordando temas polêmicos e tensos, como relacionamento entre filhos e pais, a morte, a fé, o ateísmo e o uso de drogas. Todos abordados com muita leveza e realidade, sem panos quentes.

    Cada capítulo é iniciado com um trecho seja de Clarice Lispector, Cecília Meireles, Quintana, ou Chico Buarque, entre outros, como se todos eles estivessem nos preparando para o que está por vir.

    Pra finalizar a resenha só a tenho a dizer: Leitura obrigatória!

    2 comentários :

    1. Gostei dos trechos que você selecionou, são fortes.
      Eu não tinha me interessado muito apesar de ter gostado da capa, mas a sinopse em si não chamou atenção, mas gostei da resenha a ponto de dar uma lida se houver oportunidade.

      ResponderExcluir
    2. Gostei muito de conhecer este livro, adoro estar sempre conhecendo novos livros nacionais e fiquei super interessada. Parece ser uma leitura bem diferente de outros romances, por abordar assuntos fortes. A protagonista parece conquistar o leitor, fazê-lo torcer por ela, estou curiosa para saber se ela irá sair dessas situações ruins.
      Outro ponto positivo é saber que a autora soube detalhar bem o local onde a estória se passa, gosto muito de ser "transportada" para o local da estória!
      beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!