Resenha da Ju: Crescendo, de Becca Fitzpatrick - Série Hush Hush - Intrínseca


Título

Crescendo
Subtítulo
Hush, Hush
Autor
Becca Fitzpatrick
Editora
Intrínseca
ISBN
9788580570090
Páginas
288
Edição
1
Ano
2011
Assunto
Literatura Estrangeira - Romances

Sinopse:

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?


O livro 2 da série Hush Hush tem um plot já conhecido em quem lê livros com histórias seriadas, a separação do casal principal (e não tem spoiler nenhum nisso, antes que alguém reclame. Acontece logo no início do livro). Mas não importa se eu já li esse tipo de história mil vezes, Becka Fitzpatrick escreveu um livro bem legal, pelo menos na minha opinião. A história é ágil e os acontecimentos se sucedem de forma que você não fica horas esperando que algo aconteça e leve o livro adiante. O relacionamento de Patch e Nora é crível, eles se comportam como um casal de namorados se comportaria, não é um amor maluco idealizado, embora a autora aperte a tecla da atração incontrolável (lógico que para Nora só existe Patch e vice-versa). E o final desse livro tem um gancho muito bom pro terceiro. Realmente dá vontade de saber o que vai acontecer depois.

por Juliana Dias


3 comentários

  1. Parece uma boa leitura... eu só não gosto muito das capas, e o nome do mocinho é tão feinho... hahaha
    Mas gostei da resenha!!! =)
    Um anjo misterioso.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana!
    Gosto muuuito da série Hush, hush! O romance dá uma amadurecida, principalmente pelo lado da Nora. O Patch ficou escondendo muita coisa dela e, se fosse outra, já teria mandado ele pastar de tanto mistério feito haha.

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha! Concordo que, pelo fato de conhecermos muitas estórias com esta mesma combinação, ficamos com um pé atrás quando vemos um livro deste tipo, mas esta série foi bem original, na minha opinião.
    Concordo, novamente, que o enredo segue vários momentos de ação e surpresas, fazendo com que as páginas voassem. E o final foi atordoante, eu morreria de curiosidade se eu não tivesse corrido e lido o próximo volume, sorte que comprei todos os quatro de uma vez haha
    beijos!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!