• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


    Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios: poderoso drama

    Cauby (Gustavo Machado) tem 40 anos, trabalha como fotógrafo de uma revista semanal e resolveu trocar São Paulo pelo interior do Pará. Cético em relação ao amor e devotado à beleza, ele encontra num lindo cenário amazônico a bela e instável Lavínia (Camila Pitanga), mulher do pastor Ernani (Zecarlos Machado), homem que acredita ser possível consertar as contradições humanas. Mas no interior do país ainda existem lugares onde a honra se lava com sangue e Cauby não imaginava que acabaria envolvido num triângulo amoroso imprevisível, fazendo com que ele perdesse o controle da própria vida.

    A trama é baseada no livro escrito por Marçal Aquino, publicado em 2005 pela Editora cia. Das Letras, e mostra até onde o amor é destrutivo e o quanto o destino pode interferir na vida das pessoas. O roteiro se baseia em Lavínia (Camila Pitanga), uma ex-garota de programa que foi salva pelo pastor Ernani (Zé Carlos Machado), com quem tem um relacionamento sério. Quando eles mudam de cidade, Lavínia passa a se envolver com Cauby (Gustavo Machado), um fotógrafo completamente apaixonado por ela. O triângulo amoroso traz muitas consequências ao longo ao filme.

    A narrativa envolvente vai desde o culto à musa-protagonista ao seu drama social, nos apresentando as diferentes faces de Lavínia, desde uma viciada envolvida com a prostituição, a uma garota normal vivendo um grande amor fora do seu relacionamento. Brant e Ciasca elaboram cenas divinas do envolvimento de Lavínia e Cauby, não só no sentido sexual (o filme é extremamente sexy), mas em suas relações pessoais, em como eles são felizes enquanto estão juntos, até dar tudo errado.

    O filme é inteiro de Camila Pitanga. Aqui ela está completamente entregue à personagem. Ela consegue ir da beleza estonteante ao fracasso pessoal em segundos. Pela atuação, recebeu merecidamente os prêmios de Melhor Atriz no Festival do Rio e no Amazonas Film Festival do ano passado.

    Não se pode esquecer do jornalista Viktor Lawrence, interpretado por Gero Camilo e responsável por momentos cômicos e de poesia, ao recitar passagens literárias que se encaixam no filme.

    O filme ainda fala da natureza e preservação do ambiente, mais precisamente à salvação da Amazônia.

    Lançamento: 20 de abril de 2012(1h 40min)

    Dirigido por: Beto Brant, Renato Ciasca


    Gênero: Drama

    Prêmios


    FESTIVAL DO RIO
    2011
    Ganhou
    Melhor Atriz - Camila Pitanga

    FESTIVAL DO AMAZONAS
    2011
    Ganhou
    Melhor Ator - Zécarlos Machado
    Melhor Atriz - Camila Pitanga

    FESTIVAL DE CINEMA LATINO-AMERICANO DE HUELVA
    2011
    Ganhou
    Melhor Filme
    Melhor Fotografia

    0 comentários :

    Postar um comentário

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!