• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Garota Replay, Tammy Luciano


    Qualquer semelhança com o seu futuro não é mera coincidência!

    Você já pensou em, uma noite qualquer, dar de cara com você? Sim, descobrir que neste mundo há outra pessoa extremamente igual a você. Igual, não; outra você.
     Este é só o começo da revolução na vida de Thizi. A garota carioca, alto-astral e sorriso largo, começa a perceber que sua vida tem segredos. Ela teria uma irmã gêmea? Estaria sofrendo alucinações?
     Thizi não tinha a menor ideia de como enfrentar as traições do namorado, o distanciamento dos pais, os comentários das pessoas e a vida bagunçada por tantos acontecimentos. Quando achou que já tinha perdido mais do que poderia, seu melhor amigo decide se afastar, pelo bem dos dois.
     Agora, Thizi precisa descobrir detalhes sobre seu passado, salvar uma amizade, descobrir seu grande amor e gritar para si mesma: O que significa a Garota Replay? No final, muitas perguntas serão respondidas… Mas da maneira mais surpreendente possível.

    Sinopse
     Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma.

    Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também…


    A narrativa em primeira pessoa nos faz ficar mais perto de Thizi, que descreve muito bem cenários e personagens, além de ser simples e acessível a leitores de qualquer idade. Muito bom mesmo falar do Rio de Janeiro e da música brasileira, o que ajuda a criar a personalidade da protagonista. Achei a Thizi um pouco infantil e fútil para a idade dela... Fazer o quê, não é? Ainda bem que ela amadurece um pouco até o final da história.

    "Nunca me imaginara tão bonita. Mas eu estava ali, na minha frente, inacreditavelmente linda, uma explosão de mim mesma."

    Nunca tinha lido nada da Tammy Luciano, mas adorei o seu estilo, leitura tranquila. A história flui rápida, mas o melhor mesmo é o final original: vale por todo o livro! Em minha opinião faltou um pouco mais de romance (ah...) e páginas (SÓ 144???). Mas a leitura é muito divertida, te arranca boas risadas e, em alguns momentos te faz refletir sobre amadurecimento e aceitação.

    "Parecia me chamar para me fazer ver a pessoa que sou de verdade, sem as amarras da vida e os medos que me impediam de ir adiante. Eu estava voando alto. Não sentia receio de nada, parecia dona de mim, capaz de realizar meus sonhos exatamente como eles foram sonhados. A vida como quis estava ali para ser vivida, assim como um livro para ser lido."

    3 comentários :

    1. Ai que booktrailer lindo... sério que só assisti agora... hahaha, eu achei a capa tão fofa, e a sinopse boa... confesso que desanimei um pouco ao ler umas resenhas negativas, mas como balancearam com positivas, eu estou disposta a ver com meus próprios olhos!!!
      Deve ser um mega susto ver um Eu melhorado na sua frente... eu morro de curiosidade sobre o tal desfecho que todos comentam.

      ResponderExcluir
    2. Adriana, muito obrigada pela resenha super fofa. Fico feliz que curtiu Garota Replay! Muito sucesso no seu Blog!!!
      Bjinhos. Tammy
      www.tammyluciano.com.br
      @tammyluciano

      ResponderExcluir
    3. Estava lendo um livro da Tammy Luciano, o Claro que te amo!, mas não sei porquê, não entrei no ritmo da leitura e acabei deixando para depois. Acho a escrita dela cativante, bem simples, mas a estória não estava me deixando presa.
      Porém, fiquei com vontade de ler este livro, o Garota Replay e saber direito como é essa estória de ter uma pessoa igualzinha á personagem andando por aí! Gostei de saber que a estória garante boas risadas, deve ser uma leitura super leve. Será uma ótima dica para quando eu precisar de uma leitura para descontrair e me divertir!
      beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!