Resenha - A saga dos Foxworth 1- O Jardim dos Esquecidos


A saga dos Foxworth 1- O Jardim dos Esquecidos, de Cleo Virginia Andrews


Sinopse: No sĂ³tĂ£o estĂ£o escondidos quatro segredos - segredinhos louros, bonito, inocente e que lutam para sobreviver.Os quatro filhos da famĂ­lia Dollanganger levavam vidas perfeitas - uma bela mĂ£e, um pai amoroso e dedicado, uma linda casa. De repente, o pai morre num desastre automobilistico e a mĂ£e fica endividade e nĂ£o possuĂ­ qualificações para ganhar a vida e sustentar a famĂ­lia. Assim, decide escrever aos parentes - seus parentes milionĂ¡rios, dos quais as crianças nunca tinham ouvido falar. A mĂ£e lhes fala dos avĂ³s ricos, de como Chris, Cathy e os gĂªmeos levaram vidas de prĂ­ncipes e princesas na luxuosa mansĂ£o dos avĂ³s. As crianças deleitam-se com as perspectivas da nova vida, atĂ© descobrirem que existem algumas coisas que a mĂ£e nunca lhes contou.

O Jardim dos Esquecidos Ă© um romance de Terror, traiĂ§Ă£o e salvaĂ§Ă£o atravĂ©s do amor. De grande força narrativa e maravilhosa imaginaĂ§Ă£o, a autora oferece ao leitor uma visĂ£o da vontade e adaptabilidade de crianças envolvidas numa situaĂ§Ă£o bastante bizarra.


Eu fiquei imensamente feliz em encontrar esse livro. Lembro-me de tĂª-lo lido quando tinha uns 12 anos e ele ficou gravado na minha memĂ³ria.  A histĂ³ria Ă© muito dramĂ¡tica, apĂ³s a morte do pai, a mĂ£e e os 4 filhos vĂ£o morar com os avĂ³s, apenas com um detalhe. O avĂ´ nĂ£o pode saber da existĂªncia deles e por causa disso tĂªm que ficar trancados no sĂ³tĂ£o.  No inicio, tudo duraria apenas poucas semanas, mas o tempo vai passando…

É muito triste e muito lindo ver como a Cathy e o Chris se tornam pai e mĂ£e dos irmĂ£os mais novos. É emocionante e assustador ver o que vai acontecendo conforme o tempo vai passando, as crianças vĂ£o crescendo e como as coisas mudam por causa disso. Eu morria de raiva da avĂ³ e da mĂ£e, queria encontrar com elas e encher elas de porrada. Apesar de o livro tratar de alguns temas que nem todos se sentem a vontade pra ler, eu recomendaria esse livro para todo mundo.
por Juliana Bastos



*Cleo Virginia Andrews, mais conhecida como V. C. Andrews ou como Virginia C. Andrews foi um escritora estado-unidense. Ela nasceu em Portsmouth, Virginia, e morreu de CĂ¢ncer de mama aos 63 anos de idade. Romances Seus principais livros sĂ£o a saga dos Foxworth que falam do incesto de tio e sobrinha, que tem 4 filhos e seus filhos se tornam amantes. A sĂ©rie se divide em 5 titulos: 1979 - Jardim dos Esquecidos 1980 - PĂ©talas ao Vento 1981 - Os Espinhos do Mal 1984 - Sementes do Passado 1986 - Jardim de Sombras

5 comentĂ¡rios

  1. Onde vocĂª conseguiu comprar ele? Queria muito ler a saga, mas nĂ£o consigo encontrar para comprar.

    ResponderExcluir
  2. Onde vocĂª conseguiu comprar ele? Queria muito ler a saga, mas nĂ£o consigo encontrar para comprar.

    ResponderExcluir
  3. Queria muito muito muito ler essa saga

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!