• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • O Imortal, Vanessa Bosso


    Edição: 1
    Editora: Dracaena
    ISBN: 9788564469402
    Ano: 2011
    Páginas: 207
     Sinopse:
    Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal.“Eu não era um imortal comum. Não era um lobisomem, nem um vampiro. Também não era um morto vivo, apesar de viv era apenas um acidente do destino, assim como Pierre."
    Nicolas, um verdadeiro gentleman apaixonante, já viu e viveu de tudo, mas nunca amou de verdade até o dia em que ele conhece Sophie. A trama se desenrola a partir desse encontro.
    "Eu a amo mais do que a mim mesmo. Daria a minha vida por aquela mulher. Eu viveria mais mil anos por ela" pg. 87
    Nicolas Deville vive em um castelo no Vale do Loire - França - com seu mordomo e melhor amigo Pierre. Nicolas se torna imortal aos 33 anos e isso aconteceu há 500 anos durante uma experiência realizada por seu pai, importante alquimista da época. O livro é narrado pelo próprio Nicolas, o que nos possibilita sentir toda a sua angústia em ser imortal. Isso é possível??? É sim, e você preciso ler para compreender o seu dilema.
    Durante um temporal, um grupo de mochileiros bate à porta do castelo para pedir um telefone emprestado, e é aí que os sentimentos começam a aflorar.  Ao ver Sophie, ele entende o que Pierre, seu mordomo e amigo, sente por Catarina, a única mulher que ele amou em séculos de vida. Como um bom romance, as coisas não serão fáceis para os dois, já que Sophie está noiva...
    "Fiquei ali, parado, feito um idiota. A linda morena olhou para trás e me lançou um sorriso arrebatador. Senti como se flechar envenenadas viessem em minha direção. E para meu azar, ou sorte, uma delas fincou bem no meu coração."
     Não sei se devo contar mais... então vou parar por aqui.
    Ganhei esse livro a algum tempo mas demorei para lê-lo porque imaginei que se tratava de mais um livro de vampiros. Mas, está bem longe disso. Tem a ver com alquimia!!!
    A capa do André Siqueira é linda, e acredito que ela já fale por si só sobre o amor dos dois através do tempo. Um toque super especial são as músicas que são citadas ao longo do romance, o que cria uma verdadeira trilha sonora para a história. Ao som do Metallica então...
    O Imortal é um livro com múltiplas facetas: ele faz você repensar conceitos, faz você se apaixonar, chorar, torcer pelos protagonistas, ter raiva algumas vezes... Tipo de livro que eu amo!!! São apenas 207 páginas, e te deixa mais ainda com vontade de mais!
    Vanessa Bosso é fantástica, de uma criatividade ímpar, e foi capaz de criar um romance viciante, que faz com que você não consiga abandoná-lo antes do fim.
    ''Descubra que o amor pode ser imortal'' (Vanessa Bosso)

    3 comentários :

    1. Ah, que resenha linda!!! Vc precisa ler a segunda edição desse livro... a história é a mesma, mas conto tudo sobre a Catarina!!! Assim que a segunda edição for publicada, mando pra vc! Um beijo e obrigada.

      ResponderExcluir
    2. Ficou tão linda a resenha!!!
      Não vi esse livro ainda, apesar de ver no twitter pessoas comentando, alquimia é interessante né? Ao menos para mim que curto Paulo Coelho.
      Nicholas, que nome charmoso. E adorei o nome da mocinha!!!

      ResponderExcluir
    3. Nunca li nada que envolvesse alquimia e gostei do enredo deste livro, bem diferente e me deixou curiosa para saber como este romance irá acontecer, já que Nicolas é imortal...
      Outra coisa interessante é o fato de podermos refletir o quanto ser imortal pode ser ruim, acompanhar os dilemas junto com o personagem. Fiquei curiosa para ler também!
      Concordo que a capa é linda, gostei bastante.
      beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!