O Imortal, Vanessa Bosso


EdiĂ§Ă£o: 1
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469402
Ano: 2011
PĂ¡ginas: 207
 Sinopse:
Ele nĂ£o Ă© um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer Ă© a Ăºnica coisa que o mantĂ©m vivo. AtĂ© que alguĂ©m surge em sua vida… alguĂ©m capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trĂ¡s da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal.“Eu nĂ£o era um imortal comum. NĂ£o era um lobisomem, nem um vampiro. TambĂ©m nĂ£o era um morto vivo, apesar de viv era apenas um acidente do destino, assim como Pierre."
Nicolas, um verdadeiro gentleman apaixonante, jĂ¡ viu e viveu de tudo, mas nunca amou de verdade atĂ© o dia em que ele conhece Sophie. A trama se desenrola a partir desse encontro.
"Eu a amo mais do que a mim mesmo. Daria a minha vida por aquela mulher. Eu viveria mais mil anos por ela" pg. 87
Nicolas Deville vive em um castelo no Vale do Loire - França - com seu mordomo e melhor amigo Pierre. Nicolas se torna imortal aos 33 anos e isso aconteceu hĂ¡ 500 anos durante uma experiĂªncia realizada por seu pai, importante alquimista da Ă©poca. O livro Ă© narrado pelo prĂ³prio Nicolas, o que nos possibilita sentir toda a sua angĂºstia em ser imortal. Isso Ă© possĂ­vel??? É sim, e vocĂª preciso ler para compreender o seu dilema.
Durante um temporal, um grupo de mochileiros bate Ă  porta do castelo para pedir um telefone emprestado, e Ă© aĂ­ que os sentimentos começam a aflorar.  Ao ver Sophie, ele entende o que Pierre, seu mordomo e amigo, sente por Catarina, a Ăºnica mulher que ele amou em sĂ©culos de vida. Como um bom romance, as coisas nĂ£o serĂ£o fĂ¡ceis para os dois, jĂ¡ que Sophie estĂ¡ noiva...
"Fiquei ali, parado, feito um idiota. A linda morena olhou para trĂ¡s e me lançou um sorriso arrebatador. Senti como se flechar envenenadas viessem em minha direĂ§Ă£o. E para meu azar, ou sorte, uma delas fincou bem no meu coraĂ§Ă£o."
 NĂ£o sei se devo contar mais... entĂ£o vou parar por aqui.
Ganhei esse livro a algum tempo mas demorei para lĂª-lo porque imaginei que se tratava de mais um livro de vampiros. Mas, estĂ¡ bem longe disso. Tem a ver com alquimia!!!
A capa do AndrĂ© Siqueira Ă© linda, e acredito que ela jĂ¡ fale por si sĂ³ sobre o amor dos dois atravĂ©s do tempo. Um toque super especial sĂ£o as mĂºsicas que sĂ£o citadas ao longo do romance, o que cria uma verdadeira trilha sonora para a histĂ³ria. Ao som do Metallica entĂ£o...
O Imortal Ă© um livro com mĂºltiplas facetas: ele faz vocĂª repensar conceitos, faz vocĂª se apaixonar, chorar, torcer pelos protagonistas, ter raiva algumas vezes... Tipo de livro que eu amo!!! SĂ£o apenas 207 pĂ¡ginas, e te deixa mais ainda com vontade de mais!
Vanessa Bosso Ă© fantĂ¡stica, de uma criatividade Ă­mpar, e foi capaz de criar um romance viciante, que faz com que vocĂª nĂ£o consiga abandonĂ¡-lo antes do fim.
''Descubra que o amor pode ser imortal'' (Vanessa Bosso)

3 comentĂ¡rios

  1. Ah, que resenha linda!!! Vc precisa ler a segunda ediĂ§Ă£o desse livro... a histĂ³ria Ă© a mesma, mas conto tudo sobre a Catarina!!! Assim que a segunda ediĂ§Ă£o for publicada, mando pra vc! Um beijo e obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Ficou tĂ£o linda a resenha!!!
    NĂ£o vi esse livro ainda, apesar de ver no twitter pessoas comentando, alquimia Ă© interessante nĂ©? Ao menos para mim que curto Paulo Coelho.
    Nicholas, que nome charmoso. E adorei o nome da mocinha!!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada que envolvesse alquimia e gostei do enredo deste livro, bem diferente e me deixou curiosa para saber como este romance irĂ¡ acontecer, jĂ¡ que Nicolas Ă© imortal...
    Outra coisa interessante é o fato de podermos refletir o quanto ser imortal pode ser ruim, acompanhar os dilemas junto com o personagem. Fiquei curiosa para ler também!
    Concordo que a capa Ă© linda, gostei bastante.
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!