Resenha da Drica: Cidade de Vidro - Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare - Galera


Sinopse - Cidade de Vidro - Os Instrumentos Mortais - Vol. 3 - Cassandra Clare

 Clary estĂ¡ Ă  procura de uma poĂ§Ă£o para salvar a vida de sua mĂ£e. Para isso, ela deve viajar atĂ© a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. SĂ³ mais uma prova de que seus poderes estĂ£o mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa Ă© tĂ£o ou menos assustador quanto o fato de que Jace nĂ£o a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irĂ£o afastĂ¡-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudĂ¡-la a curar a mĂ£e.

Cidade de Vidro Ă© o terceiro livro da sĂ©rie Os Instrumentos Mortais. Foi originalmente publicado nos Estados Unidos em capa dura em 24 de março de 2009. No Brasil, foi publicado em setembro de 2011, pela editora Galera Record. Um quarto livro foi lançado em 5 de abril de 2011, chamado Cidade dos Anjos CaĂ­dos, e serĂ¡ seguido por mais dois romances: Cidade das Almas Perdidas (2012) e Cidade do Fogo Celeste (2013). A nova trilogia foi originalmente planejada para seguir Simon e sua nova vida de vampiro, mas agora serĂ¡ estendida para a inclusĂ£o de outros personagens tambĂ©m.


A histĂ³ria Ă© narrada em terceira pessoa, a maior parte do tempo narrada por Clary, mas tambĂ©m hĂ¡ alguns trechos narrados sob o ponto de vista de outros personagens, como Simon, Jace, Alec e Isabelle.

Logo no inĂ­cio da histĂ³ria, os Caçadores de Sombras estĂ£o construindo um portal, com a ajuda de Magnus Bane, para irem atĂ© a cidade de Alicante, a Cidade de Vidro, localizada em Idris. Esse paĂ­s nĂ£o Ă© possĂ­vel ser detectado pelo mapa dos mundanos, mas Ă© dito por Jace, em Cidade dos Ossos, que se localiza entre a Alemanha e a França, portanto, provavelmente em algum lugar dentro da Suíça.

A Clave estĂ¡ reunida. Todos sabem que Valentim, fortalecido como nunca, estĂ¡ convocando um exĂ©rcito para exterminar os Caçadores de Sombras e conseguir os Instrumentos Mortais. Aparentemente, a Ăºnica chance de sobrevivĂªncia Ă© unir forças: Caçadores e integrantes do Submundo. É possĂ­vel esquecer as diferenças e o preconceito de sĂ©culos para lutar lado a lado? E Clary, dividida pelo que sente por Jace, conseguirĂ¡ se armar de seus novos poderes para salvar a Cidade de Vidro — custe o que custar? Jace jĂ¡ se decidiu: vai arriscar tudo por ela.

A autora utiliza muitas metĂ¡foras e Ă© sempre bem detalhista. Ponto crucial para descrever bem as cenas do livro, e logo lhe fazer imaginar direitinho como Ă© determinado lugar.

Sou fĂ£ da Cassandra e desses anjinhos, vampiros, fadas e todos os outros seres que convivem nesse caos organizado. Apesar de ter lĂ¡ minhas restrições em relaĂ§Ă£o ao talento de Valentim como vilĂ£o (acho ele apenas malvadinho), atĂ© dele a gente acaba gostando.

 "NĂ£o dĂ¡ pra fingir - disse Jace, objetivo. - Eu amo vocĂª, e vou amar atĂ© morrer, e se houver vida depois disso, vou amar tambĂ©m.” (pĂ¡g.295)

 O que mais gostei nesse terceiro livro Ă© que, alĂ©m da continuaĂ§Ă£o da histĂ³ria onde vĂ¡rios segredos e mistĂ©rios serĂ£o desvendados e revelados, a autora sobre dosar uma histĂ³ria emocionante com uma dose apropriada de romance. Devo confessar que nunca gostei muito do Jace, mas depois desse livro, assumo: ele Ă© realmente apaixonante, te entendo, Clary. Ah, nĂ£o posso esquecer de Alec e Magnus... torço por vocĂªs.

Os Instrumentos Mortais é uma série imperdível.

Um comentĂ¡rio

  1. Essa sĂ©rie jĂ¡ esta na minha estante me dei de presente de Natal os quatro primeiros livros e nĂ£o vejo a hora de começar a ler e pelo trailer do filme essa vai ser a sĂ©rie que vai me conquistar que nem Harry Potter e Saga CrepĂºsculo, jĂ¡ que Jogos Vorazes nĂ£o me conquistaram.

    BeijĂ£o
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!