Série Instrumentos Mortais – e promoção

Em 2004, Cassandra começou a trabalhar em seu primeiro romance, Cidade dos Ossos, inspirado na paisagem urbana de Manhattan. Cidade dos Ossos foi lançado pela editora Simon & Schuster em 2007, tendo sua estréia no Brasil em 2010 pela Galera Record.


Cidade dos Ossos, que é uma estória contemporênea que gira em torno dos adolescentes Clary Fray, Jace Wayland e Simon Lewis, virou best-seller do The New York Times logo após seu lançamento. Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro completaram a trilogia. Em 2009, Clare anunciou a continuação da série, Cidade dos Anjos Caídos, tendo seu lançamento oficial em 5 de Abril de 2011 nos Estados Unidos.

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Cidade dos Ossos mergulha fundo no universo dos personagens da literatura fantástica e mistura tudo: lobisomens, vampiros, fadas, nephilins, magos, e ainda cria novas teorias para explicar a existência de alguns deles. A autora criou personagens incríveis como Jace, o garoto sarcástico que quer fazer com que todos acreditem que ele é o cara (ou ele realmente é?!), e Simon, o vampiro recém criado que é imune à luz do sol (Edward???), sem falar no Alex e sua crise de identidade em relação à sua homossexualidade, retratada de uma maneira muito suave, e um lobo fantástico, chamado Luke, amigo de Jocelyn, mãe de Clary, a quem ela considera um pai.

Os Caçadores de Sombras tem a missão de proteger o mundo que conhecemos de demônios e de outras criaturas descontroladas do submundo.

Com uma pitada de épico, fantástico, romance, ação, o livro só não é completo porque você precisa (é obrigado, tem que, necessita) ler os outros dois, porque completam a história e são maravilhosos na mesma proporção.
Título original: Cidade dos Ossos
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record


Agora que tenho certeza que deixei todo mundo que ainda não leu, com água na boca, vamos então à promoção.

Vou sortear o livro Cidade dos Ossos (esse lindão ai da foto!!!) entre os seguidores do blog. Vamos às regrinhas???

1.    Seguir o blog na caixinha ai ao lado (Leitores).

2.    Segui o meu twiiter: @dricamedeiros

3.    Deixar um comentário nesse post com seu nome, nome de seguidor, email e twitter.

4.    Retuitar, quantas vezes quiser, a seguinte frase:



#promoção Eu sigo o Minha Velha Estante e @dricamedeiros vai me dar o Cidade dos Ossos para eu me apaixonar pelo Jace. http://kingo.to/YIl

O sorteio será feito pelo Sorteie.me no dia 31/03, e o ganhador será avisado pelo email deixado nos comentários.

Após a realização do sorteio o ganhador terá 48 horas para recorrer ao prêmio realizando um comentário no post de divulgação do resultado do sorteio, para que todos vejam que recorreu dentro do prazo estipulado, caso o ganhador não entre em contato no prazo estipulado será realizado novo sorteio entre os participantes.

Boa sorte a todos!!!!!!!!!!!!!
Cassandra Clare


Cassandra, filha de pais norte-americanos, nasceu em Teera, Irã, em 27 de julho de 1973, e passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família. Viveu na França, Inglaterra e Suiça antes de completar dez anos de idade. Com as frequentes mudanças de sua família, Clare encontrou nos livros os seus grandes amigos. Estudou em um colégio de Los Angeles, onde ela costumava escrever estórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na estória homônima de Jane Austen.

Após a faculdade, Clare começou a trabalhar em inúmeras revistas de entreterimento e tablóides, incluindo The Hollywood Reporter. Em seu tempo livre, escrevia fanfics de Harry Potter e O Senhor do Anéis, e ganhou fama com essas estórias. Entre os destaques estão “Draco Trilogy”: Draco Dormiens; Draco Sinister; Draco Veritas.

A primeira venda profissional de Cassie foi um conto chamado “The Girl’s Guide to Defeating the Dark Lord”, em uma antologia de humor e fantasia. Cassie odeia trabalhar em casa sozinha porque ela sempre se distraí com reality shows e as travessuras de seus dois gatos. Assim, ela geralmente se propõe a escrever em cafés e restaurantes locais.

O cenário que serviu de inspiração para Cassandra criar Os Instrumentos Mortais foi Manhattan, seu lugar favorito. Ela conta que a ideia para a série surgiu quando ela estava com uma amiga que a levava para seu estúdio de tatuagens para lhe mostrar o lugar. Neste estúdio que sua grande amiga trabalhava, todo o teto tinha pegadas de sapatos com tintas pretas cruzando-se. Foi então que imaginou que uma batalha sobrenatural ocorrera ali, lutado por seres que haviam deixado suas pegadas para trás. E ai surgiu a ideia de criar uma sociedade secreta de caçadores de demônios cuja mágica se baseasse em um sistema de tatuagens. Ela queria combinar os elementos tradicionais da alta fantasia – uma épica batalha entre o bem e o mal, monstros terríveis, bravos heróis, espadas encantadas – e  reformulá-los sob uma ótica moderna e urbana.


Além desta série, Cassandra também tem trabalhado em uma outra chamada "The Infernal Devices", que apesar de situado na Era Vitoriana representa o mesmo universo de "Os instrumentos mortais".

Atualmente, ela vive em Nova York em uma antiga casa Vitoriana com o marido, seus gatos e muitos e muitos livros.

Livros Publicados

Os Instrumentos Mortais

Título
Lançamento
Título no Brasil
City of Bones
2007
Cidade dos Ossos
City of Ashes
2008
Cidade das Cinzas
City of Glass
2009
Cidade de Vidro
City of Fallen Angels
2011
Cidade dos Anjos Caídos
City of Lost Souls
2012
Cidade das Almas Perdidas
-
City of Heavenly Fire
2013
Cidade do Fogo Celeste
-

Trilogia Os Instrumentos Infernais

Título
Lançamento
Título
Clockwork Angel
2010
O Anjo Mecânico
-
Clockwork Prince
2011
O Príncipe Mecânico
-
Clockwork Princess
2012
A Princesa Mecânica
-

Contos

Título
Lançamento
"The Girl's Guide to Defeating the Dark Lord", Turn the Other Chick
2005
"Charming", So Fey
2007
"Graffiti", Magic in the Mirrorstone
2008
"Other Boys", The Eternal Kiss
2009
The Mirror House", Vacations from Hell
2009
"I Never", Geektastic
2010
Cold Hands", ZVU: Zombies Versus Unicorns
2010

Fanfics

Título
The Draco Trilogy (Harry Potter)
The Very Secret Diaries (The Lord of the Rings)

Os vampiros de Anne Rice

Características dos vampiros de Anne Rice

O sucesso de seus livros e do filme baseado em Entrevista com o Vampiro fez com que muita gente acreditasse que ela é fonte original das estórias de vampiro, tendo as características dos seus personagens como regra para todos os outros vampiros de outras estórias. Nem sempre é fácil lembrar-se que vampiros são personagens de ficção e que cada autor tem a liberdade de criá-los com as características que se adaptem ao se romance.

Seus vampiros são criados por outros vampiros através da troca de sangue: o vampiro-criador suga o sangue até que a vítima esteja à beira da morte e a seguir permite que a vítima beba seu próprio sangue. Ocorre a morte humana, e o corpo sem vida se converte em vampiro. Alguns são cruéis (???), como os vampiros anteriores, outros são bons e puros, renegando a sua situação de ‘bebedor de sangue humano’. São mais fortes que um humano, e têm os sentidos mais aguçados. Sua aparência nada tem de monstruosa, ao contrário, são sempre belos, o que também passa ser uma arma contra os humanos, já que o seu poder de sedução aliado à beleza é uma armadilha da qual não se consegue escapar. Podem se passar por humanos, em especial depois que se alimentam, quando perdem um pouco da palidez. À medida que envelhecem tornam-se mais e mais poderosos, e quando velhos o suficiente tornam-se imunes a elementos que ferem ou matam os mais jovens, como o fogo e a luz do sol. Dormem, em sua maioria, em caixões. Seus órgãos sexuais não são funcionais, e o prazer sexual é sentido quando mordem e sugam suas vítimas.  

Os vampiros de Anne Rice vêem o ser humano em sua essência, e não através dos traços convencionais usados para estabelecer as relações entre seres humanos normais. Esse aspecto constitui uma das grandes contribuições da autora para o desenvolvimento da atual mitologia dos vampiros

Diferente de Drácula, não se transformam em animais, mas conseguem voar, e têm reflexos em espelhos. São imunes ao alho e estacas, os símbolos religiosos só afetam os que acreditam que podem ser afetados. Também não têm a dependência do solo natal, como tinha o famoso conde, que só podia passar o dia dormindo em cima da terra que trouxera da Transilvânia.

O sucesso dos livros de Anne Rice deve-se a fatores como a narrativa em primeira pessoa (sucessivamente por Louis, Lestat e Armand) e a identificação do leitor com os personagens mais humanizados saindo do grotesco. Os personagens satisfazem os desejos dos leitores relacionados a  beleza, riqueza, eterna juventude, poder e imortalidade, fazendo com que sua existência vampírica seja mais atraente do que a vida dos mortais.

Anne Rice

Se Bram Stoker é o pai dos vampiros, sem dúvida alguma Anne Rice é a mãe! Parte da (boa) reputação de que gozam os vampiros hoje deve-se aos seu personagens.

Nascida Howard Allen O'Brien, em 4 de outubro de 1941, na cidade de New Orleans, Louisiana. Segunda das quatro filhas nascidas de Howard e Katherine Allen O'Brien. Ela decidiu chamar-se "Anne", quando foi matriculada na primeira série na Redemptorist Catholic School. Sua mãe (que há muito sofria de alcoolismo) morreu quando Anne estava quase quinze anos, e dois anos depois, com o pai casado novamente, a família mudou-se para a cidade de Richardson, no Texas. Em 1959 entrou para Texas Woman's University, onde ela completou dois anos de escola em um. Em 1961, Anne casou com Stan Rice (que ela conheceu na escola). Anne escreve suas primeiras histórias, com temas sobre sexo e erotismo, que na época a fascinavam. Se formaram em 1964, ela em ciência política, ele em escrita criativa. Sua filha, Michele, nasceu em 21 setembro de 1966. Em 1969, mudaram-se para Berkeley. Lá, ela escreveu uma história curta, "Entrevista Com o Vampiro".

Em 1972, aos 30 anos, Anne recebeu seu mestrado em escrita criativa;  e perde sua filha Michele, de cinco anos de idade, vítima de leucemia. Anne fica arrasada e passa quase um ano alcoolizada, incapaz de recuperar-se de tal choque. Quando em 1973, em cerca de 5 semanas, ela escreve o livro Entrevista com o Vampiro, a partir do conto produzido em 1969. Recusado na primeira tentativa de publicação, em 1974, acabou saindo dois anos depois, pela editora Knopf, que até hoje publica os livros da autora.
No livro, Anne retrata sua filha na personagem Claudia de 6 anos de idade, que é forçada a viver eternamente como criança, após virar vampira. Tal sentimento de "imortalidade", ocasionado por tais tragédias em sua vida, acabam sendo o grande motivo de tal fascínio por Vampiros, personagens principais de seus livros seguintes.
Assim, esse primeiro livro, que acabou virando um grande, e certamente o maior, sucesso da escritora, deu origem a uma série de romances sobre vampiros, intituladas "As Crônicas Vampirescas", que incluem ainda: O vampiro Lestat (1985), A rainha dos condenados (1988), A história do ladrão de corpos (1992), Memnoch, o demônio (1995), Pandora (1998), O vampiro Armand (1998), O vampiro Vittorio (1999), Merrick (2000), Sangue e Ouro (2001), Fazenda Blackwood (2002) e Cântico de Sangue (2003).

Anne Rice, desde a infância, sentia-se diferente das outras crianças, nunca se encaixando em expectativas sociais. Sua imaginação desenvolveu-se e criou um mundo de fantasias, mistério e sobrenatural. Cresceu na vizinhança de Garden District, e suas casas de época e ambientação soturna, foram grandes inspiradores para os cenários de seus futuros livros.

São temas também desses romances o homossexualismo, o ateísmo, a imortalidade, a vaidade e as relações entre o bem e o mal.

Em 2002, Rice deixou o ateísmo. Ela havia deixado a Igreja Católica no início dos anos 1960 quando teve contato com o existencialismo e passou discutir obras de Martin Heidegger, Albert Camus, Jean-Paul Sartre. No final dos anos 1990, Rice voltou às missas. O Brasil esteve presente na volta de Rice à uma procura espiritual. Ela escreveu que sentiu um delírio quando pode entrever a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.

Assim, em 2005, Anne declara que deixaria de escrever obras sobre vampiros, bruxas e outros seres fantásticos, e se dedicaria a outros gêneros literários. Lança então, mesmo ano, o livro Cristo Senhor: a Saída do Egito, que retrata o jovem Jesus, então aos sete anos de idade, partindo do Egito com a família para voltar para sua casa em Nazaré.
Em 2008, Anne lança um livro de memórias intitulado Chamado para fora da escuridão: uma confissão espiritual, o que demonstra claramente seu novo rumo literário, "o cristão". Nele a escritora se remete a sua infância e em épocas em que possuía uma fervorosa fé católica e que os últimos acontecimentos em sua vida acabaram fazendo retornar tal sentimento de devoção.

Livros Publicados

Série Crônicas Vampirescas


Série Novos Contos de Vampiros


Série Bruxas Mayfair


Série Beauty

(todos como A. N. Roquelaure)


Série Cristo Senhor


Série Songs of the Seraphim



Romances únicos


Autobiografia

  • Called Out of Darkness (2008)