• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Dezesseis Luas, o filme



     
    Título original: Beautiful Creatures



    Dirigido por: Richard LaGravenese 

    Com: Alden Ehrenreich, Alice Englert, Jeremy Irons mais 

    Gênero: Fantasia, Romance 

    Nacionalidade: EUA

    Distribuidor: PARIS FILMES

    Sinopse e detalhes 

    Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.


    Baseado no primeiro livro da quadrilogia escrita por Margaret Stohl e Kami Garcia. Os demais livros se chamam Dezessete Luas, Dezoito Luas e Dezenove Luas.

    "Dezesseis Luas" é mais uma história de jovens ‘diferentes’(?)atraídos por amor que parece impossível, entre um humano(Ethan Wate) e uma feiticeira(Lena Duchannes). Ethan vive em uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos e tem sonhos recorrentes com uma bela jovem, que logo ele descobre ser a novata Lena, que vai estudar em sua escola. Em meio a muita ironia e sarcasmo, os dois vão se aproximando e daí para a paixão, é um pulinho.

    Lena é uma feiticeira, e em seu aniversário de 16 anos seus poderes serão reclamados ou pela Luz ou pela Escuridão. Emissários dos dois lados a querem para si, já que a moça pode ser a feiticeira mais poderosa de todos os tempos. Entra em cena, mais uma vez, a luta por poder.

    O filme é muito fofo, uma perfeita mistura de romance adolescente com ares de primeiro amor, seres fantásticos, um conflito que atrapalha esse amor e muito romantismo. Assim é Dezesseis Luas!




    Sangue do meu coração, a proteção é tua.
    Vida da minha vida, tira a tua, tira a minha.
    Corpo do meu corpo, essência e mente,
    Alma da minha alma, una os nossos espíritos.
    Sangue do meu coração, minhas marés, minha Lua.
    Sangue do meu coração, minha salvação, minha perdição.



    A fotografia é linda, a trilha sonora é perfeita, os efeitos visuais estão bem dosados e tem um elenco de peso com Jeremy Irons, Viola Davis e, principalmente, Emma Thompson. Não desmerecendo o desempenho de Alden Ehrenreich e Alice Englert, como o casal protagonista. Ehrenreich consegue fazer um Ethan Wate com vivacidade e curiosidade necessárias a alguém que deseja saber mais, conhecer mais, ir além na vida, e será essa inquietação pessoal que que fará nascer a aproximação entre ele e Lena. Já Alice Englert interpreta muito bem a adolescente cheia de dúvidas e anseios diante de um amor cheio de empecilhos.

    Além do tema central, o filme fala do fanatismo religioso da maioria população de Gatlin, onde tudo que é diferente é obra do demônio. Destaque para a cena em que a principal carola da cidade, a senhora Lincoln, vivida por Emma Thompson, é possuída por uma bruxa má que a torna uma mulher extremamente sensual.
    Não li o livro, ainda. Mas recomendo o filme.

    Curiosidades:

         A canção que toca quando Lena faz nevar chama-se "Needle and Thread". Ela foi composta e gravada pela protagonista Alice Englert no quarto de hotel em que estava em Nova Orleans, durante a pré-produção. O diretor Richard LaGravenese gostou tanto que resolveu incluí-la no filme.

         A personagem interpretada por Viola Davis na verdade é a compilação de duas personagens presentes no livro: Amma, a dona de casa, e Marian, a bibliotecária que foi a melhor amiga da mãe de Ethan. O diretor Richard LaGravenese decidiu reunir as personagens no intuito de convencer uma grande atriz a interpretá-lo.

         A coleção de poesias de Lena contém versos compostos por William Blake, Alfred Lord Tennyson, Edna St. Vincent Millay e Rumi.

    13 comentários :

    1. Oie!!!
      Não fiquei interessada em ver este filme, apesar do elenco achei o casal meio sem sal, mas pode ser minha impressão. Vou esperar sair do cinema pra ver rsrsrs
      Bjos e Feliz Páscoa!!!!!

      ResponderExcluir
    2. Eu assisti o filme até que é legalzinho, mas, quero ler os livros, achei que neste 1° filme faltou muita coisa... Espero que os próximos lançamentos sejam melhores!

      ResponderExcluir
    3. Ainda não vi o filme, mas confesso que estou curiosa.
      Amei, amei , amei o teu blog ! continue assim.
      Seguindo, segue de volta linda ? *--*

      Blog: (http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/)-> tire os parenteses.

      Fã page: http://www.facebook.com/pages/Blog-Lendo-e-aprendendo/424247894333995?ref=hl

      Beijos, fica com Deus.

      ResponderExcluir
    4. eu vi esse filme sabe
      eu gostei apesar de mt gente falar q é bem diferente algumas coisas

      ResponderExcluir
    5. Eu pretendo vê o filme, apesar dos comentários ruim que li sobre ele.
      Não sei se pretendo ler o livro, dependendo do que eu vou achar do filme eu decido se vou ou não ler o livro.
      Beijos...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Dany, por favor, não julgue o livro pelo filme. O filme leva o nome do livro Dezesseis Luas, mas quando você ler a obra literária vc verá que o filme está TOTALMENTE DIFERENTE. As vezes parece que o roteirista do filme não leu nem um pouco do livro e ponto final.
        Eu li primeiro o livro do que o filme, e juro, o livro é bem melhor que o filme. A adaptação ta fofa, mas muito água com açúcar e o livro não. O livro é mil vezes melhor que o filme. Perto do filme eu fiquei com a cara de WTF?! Porque nada é como no livro. ABSOLUTAMENTE NADA que acontece no livro é mostrado no filme. Achei uma das piores adaptações de longa metragem.

        Beijos,
        J.S.Freitas
        @Miaka_kamura
        http://umsofaalareira.blogspot.com.br/
        http://blogdamiaka.blogspot.com.br/
        http://maclubedolivro.blogspot.com.br

        Excluir
    6. Oi, Adri!
      Ainda não li o livro e nem mesmo vi o filme. O livro possui uma premissa muito interessante e a capa é maravilhosa! Espero lê-lo ainda este ano e ver como a narrativa das autoras se entrelaça. Creio que escrever um livro a dois, é um trabalho árduo e deveras cansativo, porém compensador. Por fim, devo dizer que a sua resenha sobre o filme ficou maravilhosa e ressaltou inúmeros pontos interessantes.

      Um beijo, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada, Leo.

        Não sou de escrever nem sozinha, mas imagino que realmente seja uma tarefa árdua escrever a dois, afinal são duas cabeças, dois mundos, duas experiências de vida... vamos ver.

        Excluir
    7. Eu ganhei esse livro num sorteio. Quero muito ler e correr para ver o filme, que infelizmente, muita gente detestou!!

      Beijos.
      Páginas na Estante
      @alyneadriana

      ResponderExcluir
    8. Sabe, o filme está fofo e tudo mais, porém, quando ler o livro você sabe que tudo apresentado no longa foge da realidade escrita no livro.
      é ruim, eu sei. Mas fazer o que? As vezes parecem que os diretores não lê os livros que devem fazer a adaptação e dá em péssimas adaptações que chegam a assustar possíveis leitores do livro.
      No meu blog eu fiz uma resenha do livro e um FilmeXLivro de Dezesseis Luas.

      Beijos,
      J.S.Freitas
      http://umsofaalareira.blogspot.com.br/
      http://blogdamiaka.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tomara q n~qo me decepcione muito, comecei a ler um filmo, chega tô com um frio na barriga...

        Excluir
    9. Eu não li o livro e ainda não vi o filme. Minha amiga da faculdade que não leu o livro disse que nem pirata(R$4,00)vale a pena! Fiquei com medo de pegar pra assistir, mas o livro ainda tenho vontade sim! ^^

      ResponderExcluir
    10. não fiquei muito interessada também em ver o filme mais deve ser bonzinho, gosto mais romance com drama

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!