• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Drica - Um Ano Inesquecível - Um grande amor nem o tempo pode apagar. - Ronald Anthony

    Autor: Ronald Anthony

    Titulo: Um Ano Inesquecível


    Selo: NOVO CONCEITO 


    Ano: 2012


    Edição: 1


    Número de páginas: 304


    Área Principal: FICÇÃO


    Assuntos: ROMANCE

     Sinopse

    Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.

    É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.

    Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.

    Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.

    Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.


    Um ano inesquecível é uma mistura de história de amor, drama com revelações do passado e dilema com problemas familiares. Este livro aborda questões complicadas, mas é justamente por isso que ele vale a pena ser lido.

    Mickey Sienna é um viúvo com 83 anos que, após quase atear fogo na própria cozinha, vai morar com seu filho caçula, aquele a quem todos os irmãos julgavam imaturo (será que foi por isso que gostei da história???). O grande dilema está no fato de que Jesse e Mickey nunca tiveram um verdadeiro relacionamento de pai e filho devido a diferença de idade entre os dois, por isso sempre se sentiu excluído das conversas familiares. Após o acidente na cozinha, os filhos se reúnem para encontrar um lugar seguro para Mickey morar. Com a intenção de ter um relacionamento de verdade com o pai e recuperar o tempo perdido, Jesse insiste que Mickey vá morar em sua casa. O que não estava nos planos de Jesse, era que Mickey abrisse seu coração e lhe contasse uma pare da sua história que mudaria sua forma de ver a vida.


    O livro é morno, o que faz com que a história valha à pena é quando se alterna entre o presente e o passado com a história que Mickey revela a Jesse. A aproximação de Jesse e Mickey é, ao mesmo tempo, tensa e gratificante. Jesse teve problemas com seus relacionamentos anteriores e não acredita no amor em um amor duradouro. O mesmo acontece com Marina, a sua namorada. E os dois resolvem ter um relacionamento superficial, mas o tempo, sempre ele, muda tudo.

    Acredito que a grande mensagem do livro é o amor, seja ele entre um homem e um mulher ou entre pais e filhos, pode, sim, durar para sempre, tem o poder de vidas e superar qualquer problema (eu acredito!!!).

    6 comentários :

    1. Tenho vontade de ler este livro, apesar de as resenhas que eu geralmente leio indicarem-no mesmo como uma leitura mediana.
      Mas enfim, pretendo tirar minhas próprias conclusões, rs.

      Um abraço, =D
      João Victor - Amigo do Livro
      http://amigodolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não sei se classificaria como mediana, Jean. MAs é uma leitura que não exige muito de vocÊ, meio Sessão da Tarde, mas muito gostosa.

        Excluir
    2. Eu pretendo ler o livro. A história é muito linda.
      Bjos...

      ResponderExcluir
    3. Eu sou a irmã do meio, não sei se acho que vou compreender o caçula excluído! xD
      Agora a história entre ele e a namorada eu quero ler sim!! Como é tudo no mesmo livro: vamos ver se concordo com o relacionamento entre esse pai e filho. u.ú'

      ResponderExcluir
    4. Nunca tinha lido uma resenha deste livro, não conhecia bem a estória. Gostei muito de saber sua opinião, a estória parece ser linda, adoro livros que falam sobre o amor, em vários tipos e fiquei com vontade de acompanhar. Outra coisa bem legal é o fato de a estória ter passagens do passado também, adoro estórias assim.
      Deve ser mesmo uma linda lição, gostei da mensagem que a estória passa.
      beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!