Leitura da Drica: Cidade dos Anjos Caídos - Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare - Galera


Cidade dos Anjos Caídos

Autor: Cassandra Clare

Género: Fantasia, aventura

Série: Os Instrumentos Mortais

Editora: Simon & Schuster

Lançamento: 5 de abril de 2011

Tradução: Rita Sussekind

Editora: Galera Record

Lançamento: 28 de setembro de 2012

Páginas: 364

ISBN: 978-85-01-09271-7

Sinopse

A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.


O quarto livro dessa série apaixonante vai acompanhar as histórias de Clary Morgenstern, Jace Wayland e Simon Lewis, mas dessa vez Simon será o personagem principal e como ele se ajusta à vida de vampiro.


Em Cidade dos Anjos Caídos, alguém está matando Caçadores de Sombras e deixando seus corpos ao redor de Nova York. Enquanto isso, está acontecendo uma guerra entre os clãs de vampiros, e somente Simon, o Daylighter que todos querem ao seu lado, pode decidir o resultado. Paralelo a isso, Jace e Clary investigam um mistério que pode trazer consequências que podem fortalecer seu relacionamento, ou deixá-los separados para sempre.


A história é narrada em terceira pessoa, com narrador onisciente. A narração está sob o ponto de vista de vários personagens, principalmente Simon, mas também há partes narradas por Clary, Jace, Isabelle, Alec, Magnus, Maia e Luke. E se passa em Nova Iorque, às vésperas do casamento de Jocelyn e Luke


A capa, linda como em todos os outros livros, tem Clary com os símbolos dos Caçadores de Sombras, usando o vestido de seda dourado que usou para a festa de noivado e o anel Morgenstern que Jace lhe deu em seu colar, e Simon.


Dessa vez vamos conhecer melhor os vampiros da série, já que Simon será disputado por eles. Destaque para a personagem Camille Belcourt, uma vampira que alega ter sido usurpada da liderança do clã de vampiros por Raphael e, claro, é linda ao extremo, além de ter sido namorado de Magnus Bane (!?). Destaque também para Maia, caçula da matilha de lobisomens de Luke. Vamos conhecer sua história antes e depois de ser tornar um ser do Submundo. Ponto para a autora, que não ficou presa apenas ao romance de Clare e Jace. Explorar esses conflitos do Submundo deixa a história ainda mais rica e gostosa de ler. Ponto extra para a bela história de amor entre Magnus Bane e Alec, mostrada de maneira leve, como uma história de amor qualquer, com seus momentos de tensão e doçura, sem um olhar preconceituoso.

Cenas de ação que tiram o fôlego e não deixam o leitor querer largar o livro, mescladas com conflitos existências, brigas e doces cenas de amor na medida certa. Mudanças na personalidade dos personagens: Simon passa a ser um galã/cafajeste que namora duas garotas ao mesmo tempo, Jace perde o seu senso de humor habitual se tornando estranho (mais do que o que já é) e se afastando de todos, Maia mostrando o seu lado doce e feminino. Cassandra Clare não para de nos surpreender.

Sou meio cética em relação a séries com número tão grande de livros. Acredito que o final de Instrumentos Mortais estava em Cidade de Vidro e fiquei com medo de que Cidade dos Anjos Caídos fosse apenas uma forma de aumentar a conta bancária da Cassandra Clare. Seja esse o motivo ou não dela ter escrito essa sequência, devo admitir que o livro é fantástico e a autora provou que ainda tem muitas histórias, acontecimentos, personagens e mitos que ainda não vimos detalhadamente e que realmente vale a pena ler esse e todos os que ainda estão por vir!




Ah, foi anunciado que haverá mais dois livros após Cidade dos Anjos Caídos, intitulados Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celeste.

8 comentários

  1. Parece uma boa série, e mais uma série entra para a minha lista, tenho que terminar de ler "Beijada Por Um Anjo", começar a ler "Hush Hush", "A Mediadora", "Diários de um Vampiro", "Fallen", tem mais, mas, esqueci agora...kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, tá complicado, viu? Mas é uma série q vale à pena. Deixa na fila!!!

      Excluir
    2. E já tem outras que entrou na mina lista de série para ler...kkkk Se eu ficar fálida nem vou me surpreender!

      Excluir
  2. Dri também não gosto muito de séries muito longas e devido a isso acabei não aproveitando uma super promoção dessa série no Submarino.
    Mas agora lendo sua resenha me arrependi rs. Parece ser bom e a história prende. Gostei, na próxima eu compro. bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, acompanho um pouco a série, mas como são muitos, acabo ficando atrás. A capa do livro me chamou muita atenção pelo fato dos efeitos.

    ResponderExcluir
  4. Estou fugindo de séries, kkkkkk

    Não acompanho essa, mas já li várias resenhas e comentários positivos.

    ResponderExcluir
  5. Eu nem sabia que Instrumentos Mortais saiu da trilogia, só fui saber em fevereiro desse ano! Teve um final pra todos e eles vem com mais 2? Por favor, menos capitalismo!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum dos livros, por isso fiquei um pouco perdida nos acontecimentos. De qualquer forma, parece que este volume está muito bom, com muita ação e reviravoltas, gostei de saber que este volume não te decepcionou, já que você disse que o a estória poderia ter acabado em Cidade de Vidro.
    Bom saber que a autora soube continuar a estória por ter mais para contar, e não para lucrar mais como muitos fazem!
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!