Editora LeYa publica no Brasil “Você não é tão esperto quanto pensa”

 
Ficha Técnica

Título: Você não é tão esperto quanto pensa

Autor: David McReaney

Formato: 16 x 23 cm

Páginas: 256

Preço: R$ 39,90

DA AUTORIA DE DAVID MCREANEY, LIVRO CHEGA ÀS LIVRARIAS EM ABRIL

“O equívoco: Você é um ser racional e lógico que vê o mundo como ele realmente é.  A verdade: Você é tão iludido quanto o resto de nós, mas tudo bem, é isso que o mantém são”.

Você acompanha as tendências, sabe qual é o carro do ano, o melhor celular no mercado, é popular no Facebook, está satisfeito com as suas opiniões e se considera uma pessoa, hum, como podemos dizer? Esperta. É, essa é a palavra. Só tem uma coisa, você não é tão esperto quanto pensa.

A editora LeYa lança em abril o livro “Você não é tão esperto quanto pensa”, do jornalista norte-americano David McReaney, baseado no blog de mesmo nome, You are not so smart, em que o autor, apaixonado por psicologia, analisa as desilusões vividas na carreira de jornalista literário e leva essas experiências para temas do cotidiano.

Com uma linguagem simples e divertida, David consegue tirar o leitor da zona de conforto e abordar questões como, por exemplo, as amizades virtuais. Afinal, não importa se uma pessoa tem 1.000 amigos no Facebook, já que ela realmente só fala com 150, pois esse é mais ou menos o número limite que nosso neocortéx, a parte do cérebro responsável por acompanhar os outros, aceita para manter a coesão social.

Se você assistiu a “Beleza Americana”, “Nação Fast Food”, “A Corporação” ou leu Michael Moore, Noam Chomsky e ouve Kurt Cobain gritando em uníssono contra o consumo, adivinha só? Esses apelos desesperados viraram produtos voltados para o lucro. Então – rá – - de um jeito ou de outro, você realmente não é tão esperto assim.

Em “Você não é tão esperto”, David McReaney não tem a pretensão de declarar verdades incontestáveis, mas sim, de uma maneira engraçada e descontraída, fazer um furinho na bolha de cada leitor e mostrar que estamos apenas desavisados sobre o quanto não sabemos.

3 comentários

  1. Adorei este livro... Bem interessante!

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece bem divertido. =)
    Fiquei curiosa para ler, não tnha visto nada sobre ele.
    Vou tentar lembrar de xeretar o site do autor.

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda e o título também chama a atenção! Vou dar uma folheada nos livros mais tarde quando passar pela livraria do shopping! *-*

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!