Chega às livrarias, pela editora LeYa, “O Sonhador” de Pam Muñoz Ryan




Chega às livrarias, pela editora LeYa, “O Sonhador” de Pam Muñoz Ryan e ilustrações de Peter Sís

Inspirado na infância do poeta Pablo Neruda, o livro de Pam Muñoz traz uma história inspiradora, em tom poético e inesquecível.

“Neftalí esfregou a testa. Não tinha conhecido sua mãe. Ela tinha morrido dois meses depois de seu nascimento. Seu pai estaria certo? Sonhar acordado poderia o deixar fraco? Será que isso tinha deixado sua mãe tão fraca a ponto de morrer?”.

A editora LeYa lança, em maio, “O Sonhador” da escritora Pam Muñoz Ryan. Inspirado na infância de Pablo Neruda, um dos maiores poetas da história, o livro é uma sincronia de ficção e realidade, com artes de Peter Sís e poemas concretos, revelando a magia da infância através de um típico olhar que vamos perdendo no decorrer da vida. 

“Neftalí evitava os olhos do pai.
– Você quer ser um fracote magricela o resto da vida e
não conseguir fazer nada?”

Neftalí é um garoto de oito anos de idade que sofre por sua sensibilidade. Por enxergar beleza em todas as coisas, o sonhador coleciona objetos estranhos, não gosta de matemática e ama ler. Mais do que isso, ama as palavras, ama o mundo e ama até seu pai, que não gosta de sonhos e tampouco vê beleza nas coisas por ser um homem rude. Não gosta de canções, de sonhos ou de qualquer outra coisa que tire a atenção de seus filhos para aquilo que devem se concentrar: crescerem e se tornarem “alguém” na vida. Mas, ao que parece, os sonhos são mais fortes do que a realidade pode aguentar.

Ganhador dos prêmios The Americas Award e Distinguished Lyrical Fictionalized Biography, “O Sonhador” nos presenteia com uma história singela e jogos de palavras que brincam com a nossa sensibilidade e nos fazem querer ser tão sonhadores quanto Neftalí. 

“O que é mais afiado?
O machado que corta os sonhos?
Ou a foice que limpa o caminho para um outro?”

Ficha Técnica

Título: O Sonhador

Autor: Pam Muñoz Ryan, Peter Sís

Formato: 16 x 23 cm

Nº de páginas: 224

Preço: R$ 39,90

Sobre os autores

Pam Muñoz Ryan nasceu na Califórnia e iniciou a carreira de escritora em 1994, após incentivo de uma professora. Autora de mais de trinta livros, Ryan tem recebido inúmeros prêmios e menções honrosas em reconhecimento ao seu trabalho. “O Sonhador” foi o vencedor de inúmeros prêmios, dentre eles The Americas Award e Distinguished Lyrical Fictionalized Biography.

Peter Sís é ilustrador de renome internacional, cineasta e também autor. Tem mais de 20 livros de sua autoria.

2 comentários

  1. Gostei bastante da sinopse e adorei os trechos divulgados.
    Um garoto sensível deve sofrer demais convivendo com um pai rude. =(
    Infância nada fácil.
    Gostei da ideia de misturar realidade e ficção.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!