Filme - O lado bom da vida



DireĂ§Ă£o: David O. Russell 

GĂªnero: ComĂ©dia DramĂ¡tica 

DuraĂ§Ă£o: 122 min. 

Distribuidora: Paris Filmes 

Estreia: 1º de Fevereiro de 2013 

TĂ­tulo original: Silver Linings Playbook

Bilheterias Brasil: 1.143.354 ingressos

Sinopse 

Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatĂ³rio, ele acaba saindo de lĂ¡ para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possĂ­vel passar por cima de todos os problemas do passado recente e atĂ© reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher tambĂ©m problemĂ¡tica que poderĂ¡ provocar mudanças significativas em seus planos futuros.



O filme Ă© uma adaptaĂ§Ă£o do romance de mesmo de Matthew Quick.


Indicado a impressionantes 8 Oscars: melhor filme, diretor, ator, atriz, ator e atriz coadjuvante, roteiro adaptado e ediĂ§Ă£o. Levou o de Melhor Atriz para Jennifer Lawrence, que tambĂ©m ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz - ComĂ©dia ou Musical e o SAG Award de Melhor Atriz.

O filme fala de dança, beisebol e sobre a recuperaĂ§Ă£o de problemas psicolĂ³gicos, retratando todos os trĂªs assuntos muito bem. Ele consegue mostrar os altos e baixos de um rapaz bipolar em maravilhosas cenas de dança e falar do fanatismo pelos Eagles na FiladĂ©lfia. 

Pat Solatano (Bradley Cooper) Ă© retirado de uma instituiĂ§Ă£o para pessoas com problemas mentais por sua mĂ£e (Jacki Weaver), ele vai para casa para conviver com seu pai (Robert De Niro), que tem transtorno obsessivo compulsivo. Logo ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma viĂºva que tambĂ©m tem problemas de adaptaĂ§Ă£o. Pat perdeu a cabeça quando encontrou a mulher com o amante no chuveiro de sua casa, ao som da mĂºsica do casamento deles e lhe deu uma surra. Quem pode dizer que estĂ¡ acima disso? Quem pode dizer do que seria capaz em uma situaĂ§Ă£o limite como essa?

O Lado Bom da Vida se enquadra em um novo gĂªnero chamado `feel good movie`, que sĂ£o filmes agradĂ¡veis de se ver, com personagens adorĂ¡veis, ainda que cheios de defeitos, com uma trilha sonora bacana alĂ©m de diĂ¡logos Ă¡geis e saborosos. 


Silver Linings, tĂ­tulo original do filme, Ă© uma expressĂ£o em inglĂªs que se refere Ă s frestas de luz que escapam entre as nuvens quando o cĂ©u estĂ¡ nublado. O que nos mostra que nem que seja por entre as nuvens, podemos ver a beleza do cĂ©u nublado. Acredito que a grande liĂ§Ă£o de O Lado Bom da Vida Ă© que a vida nem sempre segue de acordo com nossos planos. Mesmo quando tudo parece ruim, ainda podemos ver o lado bom da vida. 


Pat e Tiffany se completam e se curam, um Ă© o remĂ©dio do outro, um faz o outro melhor, e contagiam todos ao seu redor. 

Adorei o filme e super recomendo!!!

7 comentĂ¡rios

  1. Adorei o filme *-*
    Muito bom, agora pretendo ler o livro.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho que admitir que esperava muito mais do filme, eu achei a atuaĂ§Ă£o da Jennifer Lawrence muito boa, mas sei lĂ¡, o filme nĂ£o me agradou muito. Se eu tiver a oportunidade de ler o livro, espero que ele seja melhor do que o filme... :/

    ResponderExcluir
  3. NĂ£o vi o filme, mas pretendo vĂª-lo em breve!

    ResponderExcluir
  4. TĂ´ com o filme lĂ¡ em casa, mas sĂ³ vou assistir depois do livro. Mas tĂ´ com tanta curiosidade...

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler o livro e assistir ao filme depois, porque o inĂ­cio do filme jĂ¡ mostra o final do livro e o relacionamento de pai&filho sĂ£o diferentes. acho chato demais as adaptações que nĂ£o sĂ£o fiĂ©is ao livro! u.u

    ResponderExcluir
  6. Quero terminar de assistir esse !
    tenho um sério problema em assistir filmes a noite e deitado !

    abraços

    Mayco: Confraria Cultural

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei, o filme Ă© muito bom. A histĂ³ria eu achei muito bom, bem executar um script, engraçado e inteligente. Abotoaduras entre Jennifer Lawrence e Bradley Cooper me espanta, posso dizer que Ă© um dos melhores filmes dramĂ¡ticos Cooper. Atuações Ă³timas atĂ© mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estĂ£o Ă³timos. Uma Ă³tima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramĂ¡ticas/romĂ¢nticas. Vale muito apena acompanhar.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!