Resenha da Drica: Barbolandia - A Fuga do Herdeiro, Bruno Melo - Barbohouse



TĂ­tulo: Barbolandia - A Fuga do Herdeiro

Referencial de PĂ¡ginas: 78

Autor: Bruno Melo

ISBN: 978-85-65576-00-0

Editora: Barbohouse



Sinopse

Amizade, aventura e desafio. Estes sĂ£o alguns dos temas que permeiam “A Fuga do Herdeiro”, primeiro livro da Barbohouse. Do escritor Bruno Melo, o livro conta a histĂ³ria de como a ilha de Barbolandia foi descoberta por cinco amigos: trĂªs piratas loucos por aventura, um mordomo sĂ¡bio e justo e o herdeiro de uma das maiores fortunas do mundo, mas que despreza a famĂ­lia e a riqueza. Filho de uma das famĂ­lias mais ricas e respeitadas da Terra, a Dinastia Day, Ryan percebe que aquele mundo nĂ£o Ă© seu. “Ele se recusa a seguir as regras da famĂ­lia”, explica Bruno. Tanta rebeldia leva o garoto a abandonar a mansĂ£o dos Day e a viver uma longa e perigosa aventura. “Para ele, o Ăºnico jeito para nĂ£o ter de assumir o lugar do pai e se tornar parte daquele mundo mesquinho e supĂ©rfluo era fugindo”, conta. Durante a viagem, Ryan perde todos os seus bens – algumas poucas roupas, biscoitos e o dinheiro guardado de suas mesadas -, tem de enfrentar bandidos e um enorme tornado, que ameaça lhe tirar a vida. “Apesar de tudo isto, ele encontra aqueles que serĂ£o seus melhores amigos para a vida toda”, revela Bruno. O final desta histĂ³ria vocĂª pode conferir em “A Fuga do Herdeiro”.


Fofo, meigo, divertido!

Barbolandia – A Fuga do Herdeiro, primeiro volume de uma sĂ©rie (graças Ă  Deus!!!), Ă© tudo isso! 

O livro nos apresenta Ryan, herdeiro da Dinastia Day, rebelde, como todo bom menino rico. Mas Ă© a rebeldia de Ryan que nos embalarĂ¡ nessa gostosa aventura porque ele nĂ£o se conforma em ter o seu destino traçado pela sua famĂ­lia e vai sair em busca do seu rumo no mundo.

"... AliĂ¡s, perdido nĂ£o. Ryan sabia que nem isso ele estava, pois estar perdido significava que havia um destino final a se chegar. Nesse momento, a verdade era que ele nĂ£o tinha lugar algum a ir. Logo, nĂ£o estava perdido - estava sem rumo" Pag. 44

No decorrer das aventuras de Ryan seremos apresentados aos outros personagens dessa verdadeira odisseia. Ponto para o capitĂ£o Barba, um pirata muito honrado, e seus marujos, Chinesinho e Lagartixa. E Leopoldo, um mordomo honesto e requintado.  

Mas a aventura estĂ¡ sĂ³ começando. Por causa de um tornado, o navio do capitĂ£o Barba e sua tripulaĂ§Ă£o acabam descobrindo uma ilha, e acredito que ainda teremos muitas surpresas por vir.

O livro Ă© leve, gostoso de ser lido, bem escrito, com boa diagramaĂ§Ă£o e lindas ilustrações, um juvenil nacional que nĂ£o deixa nada a desejar para os estrangeiros. NĂ£o vejo a hora de ler a sequĂªncia dessa incrĂ­vel aventura. 

- Pode ser que, Ă s vezes, nĂ£o tenhamos o controle de tudo. Mas podemos fazer pequenos ajustes para tornar a vida um pouco melhor.

Sobre o autor:
 
    Bruno Carvalho de Melo Rodrigues Ă© o fundador da Barbohouse e criador de Barbolandia. É publicitĂ¡rio formado pela Universidade Federal do ParĂ¡, em 2010, e atualmente divide seu tempo como empresĂ¡rio/autor e como gerente de Marketing.

    Em 2009, Bruno Rodrigues ganhou o selo “Imagina SĂ³!”, ao vencer o PrĂªmio Secult de Literatura Infato-juvenil, realizado com apoio do Governo do Estado do ParĂ¡. A obra vencedora  foi “Os Cinco Amigos e o Segredo da Coisa”, escrito ainda no ano de 2008.

    O sonho do empresĂ¡rio se realizou no ano de 2011, quando em 14 de setembro, dia de seu aniversĂ¡rio, fundou formalmente a Barbohouse, empresa cujo objetivo Ă© publicar e divulgar anualmente um livro da sĂ©rie Barbolandia, paĂ­s fictĂ­cio criado por ele.
Para comprar o livro: http://www.barbohouse.com.br/#!barboloja/c126f

Mais informações em:

facebook.com/barbohouse

@barbohouse

www.barbohouse.blogspot.com

www.barbohouse.com.br


2 comentĂ¡rios

  1. Que demais, parece ser uma aventura super fofa mesmo! NĂ£o conhecia este livro e gostei bastante, adoro leituras leves assim.
    Adorei a resenha, fiquei curiosa para saber com o quĂª os personagens irĂ£o se deparar nesta ilha!
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!