• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Dani: Promessa Honrada, Lynne Graham - Harlequin



     http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/174633/PROMESSA_HONRADA__1307141843P.jpg
    Título: Promessa Honrada

    Autora: Lynne Graham

    Título original: Jess's Promise

    Série:
    Paixão nº 235 

    Trilogia: Gravidez Secreta - livro 03

    Editora: Harlequin

    Nº de páginas: 183

     Sinopse:
    Sedução, negócios... e um bebê por contrato... Cesario di Silvestri não é apenas rápido com as mulheres, ele é um relâmpago! Depois de poucos minutos em sua presença avassaladora, não há uma que resista a sua sedução… A não ser a tímida veterinária Jessica Martin, que se recusava a virar um mero brinquedo de fim de semana. Mas quando parentes inescrupulosos de Jess roubaram a casa de Cesario, ele passou a ter todas as vantagens para conquistá-la. De início, Cesario iria acariciar a pele macia de Jess… e depois exigir que ela lhe desse um herdeiro.

    Cesario é um lindo italiano, rico, 33 anos, precisa de um herdeiro e pensou que nesta altura da vida já o teria, mas não desejava uma mulher ambiciosa para mãe de seu filho. E também por não ter encontrado ainda uma mulher indispensável. Quer dizer, ele conheceu, mas ela não cedeu a seus encantos. E anos depois o destino vai lhe dar uma chance.

    Jessica é uma veterinária inglesa que cuida dos cavalos de Cesario, tem 30 anos e também almeja um filho, pois gosta de crianças e quer a própria. Amante dos animais tem seis cachorros com algum tipo de problema, um tem apenas 3 patas, outro é esquizofrênico, etc. Parece que a ingenuidade de seu pai vai acabar ajudando a concretizar seu desejo de ter uma família. Não espere uma mocinha que vive se lamentando.

    Os dois se conhecem há anos sentem atração, mas Jess passou por uma situação que lhe traumatizou a ponto de querer distância dos homens, usa roupas que escondem seu corpo, mas nem por isso Cesario deixa de notá-la.

    Um roubo ocorre na mansão inglesa de Cesario, ele vem em busca do culpado e se surpreende quando Jess o procura para explicar o que realmente houve. Ele não quer ceder e perder um quadro tão valioso, mas ela diz que fará o possível para que seu pai não vá preso e cause uma recaída na saúde de sua mãe. O desejo de terem um filho suprime a perda do quadro e a aversão que Jess tem pela vida de playboy de Cesario.

    Cesario preza muito pela imagem e logo trata de comprar roupas, marcar hora no salão para a noiva, atitudes que só irritam a noiva, mas ela releva com medo que ele recue no acordo. Papéis assinados, os dois casam e partem por seis meses para a Itália. 

    Em meio a paisagem italiana e aos recém descobertos prazeres do sexo, Jessica acaba se apaixonando pelo marido, apesar de terem acordado de que o casamento seria apenas negócio, nada de sentimentos. O Cesario de verdade, longe da mídia é encantador, carinhoso e não tem como ignorar. Ao término dos seis meses, ela descobre que já está grávida.

    Infelizmente nem tudo são flores e ao escutar uma conversa entre Alice e Cesario. (a ex do marido e atual esposa do primo dele, Stefano) ela decide esperar consultar seu médico na Inglaterra. Ao saber a novidade, Cesario fica surpreso e aparenta não estar muito contente. Ocorre um incidente importante, que você só saberá lendo, que fará com que ele viaje. Jess liga para o escritório e descobre que o marido não viajou como lhe informou, para completar Alice está visitando parentes.

    Ela vai a Londres possessa, mas ao invés de flagrar os dois se depara com uma verdade assustadora.
    Será que os dois poderão desfrutar com alegria a confirmada gravidez?

    Posso afirmar com toda certeza e sinceridade que este é de longe o melhor livro da trilogia. Lynne Graham fechou com chave de ouro, não consegui desgrudar do livro até ter descoberto todos os segredos. Eu ri, chorei, me emocionei.

    Quanto à edição, houve poucos erros de ortografia, dá para ler sem estresse.

    Enfim: super recomendado. Você não vai se arrepender.

    3 comentários :

    1. Oi, tudo bom?
      Eu ainda tenho um pouco de preconceito com literatura de banca, mas gostei muito da sua resenha. Parabéns!
      Tem post novo e promoção de um Kindle! Vai perder?
      Beijos
      Endless Poem

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Valeu pela visita, Sarah.

        A garota do romance de banca do blog é a Dani Souza.

        Excluir
    2. Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler também. Tinha conferido sua resenha sobre o primeiro volume, mas não tinha me interessado muito pela estória. No entanto, este me deixou curiosa! Parece ser uma trama muito bem construída, com personagens ótimos. Fiquei curiosa para saber com o quê a personagem se deparou em Londres que poderá comprometer a felicidade do casal e a felicidade por saber da gravidez.
      Adoro romance de banca, quero ler este também. :)
      beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!