Resenha da Drica: Meu Hamster é um gênio, Dave Lowe - Editora Valentina


Título: Meu Hamster é um gênio

Série: Cheiroso & Ben Travesso

Autor: Dave Lowe

Editora: Valentina

Número de páginas: 108

Ano: 2012

Sinopse:
Benjamin Travesso é um garoto de nove anos, muito esperto, mas que... odeia matemática. Cheiroso é um hamster falante que detesta sementes e, acredite se quiser, É UM GÊNIO! Juntos são de arrasar! Daqui para frente, Ben e seu novo animal de estimação irão viver aventuras, desafios e perigos inacreditáveis. Mas será que conseguirão ganhar a aposta que o terrível professor de matemática do Ben, o Barba-Negra McCreedy, acabou de fazer? Cheiroso terá de ajudar Ben com os deveres de casa. Ben precisará vencer a desconfiança de todos. E juntos aprenderão uma grande e valiosa lição.

Ganhei esse livro em um sorteio e dei de presente para a minha sobrinha, mas ela me falou tão bem dele que tive que ler. Como amo livros infantis, não foi nenhum sacrifício. Ainda bem, pois o livro é uma delicinha!!!

Em ‘Meu Hamster é um gênio’ seremos apresentados a Ben Travesso. Pelo nome a gente já pode ter uma noção do que vem pela frente, não é?

Bem é um garoto que não gosta de estudar (novidade!!!!!!!!!!!) e vive aprontando. Mas quando ele apronta com a irmã, a mãe retira todo o que ele mais gosta e acredita que ele terá mais responsabilidade se tiver um bichinho para cuidar (concordo plenamente com ela!!!!!!!!). Cheiroso, um hamster muito fofo e literalmente um gênio, vai entrar assim na vida de Bem.
O plano parece perfeito até que Ben descobre que Cheiroso sabe falar e é muito inteligente... Ben se aproveita disso para se dar bem na escola. Cheiroso vai trocar comida diferentes por dever de casa. 

Desconfiado da repentina inteligência de Ben, o professor de matemática faz uma aposta com o pai de Bem, e ele terá que provar que é ele mesmo quem está fazendo os seus deveres de casa. 

A leitura flui porque é uma história leve e cheia de surpresas. Ponto para a capa mordida pelo Bem (não é?) e para os desenhos, também por mostrar que aprender matemática pode ser divertido. Esse é o primeiro livro da série “Cheiroso & Ben Travesso”, e fala de amizade, companheirismo, honestidade e a importância de estimular o conhecimento. O próximo livro da série é “Meu Hamster é um Astronauta” e vai ser lançado em breve.

Feito para crianças entre 7 e 9, mas recomendadíssimo para crianças de qualquer idade.


Informações sobre o autor:
Nascido em Dudley, Inglaterra, Dave Lowe já rodou o mundo trabalhando. Lecionou inglês por 4 anos numa escola para crianças carentes na Turquia. Trabalhou também na Malásia e na Austrália, sempre em escolas inclusivas. Hoje, aos 36 anos, casado e pai de duas meninas, 6 e 3 anos, trabalha coordenando um curso de idiomas. Escreveu um livro infantil como tese de formação em Redação Criativa e recebeu o prêmio honorário. Dave também teve um hamster de estimação quando criança, mas infelizmente ele quase não falava!

3 comentários

  1. Oi Drica!!!
    Então, estou morrendo de vontade de comprar esse livro para meu filho, pois acredito que ele vai gostar da trama. Parece bem divertido um hamster que sabe falar e ainda por cima é um gênio. Agora fico imaginando a cara do professor se vier a descobrir quem anda fazendo as tarefas. XD
    Adorei a resenha.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Adoro suas resenhas de livros assim, infantis! Me dá uma saudade de ler coisas simples assim haha
    Gente que demais essa capa ter sido "mordida" kkk adorei
    Este parece ser um livro bem divertido mesmo, fiquei curiosa para saber como Bem irá sair dessa! Gostei de saber que é uma leitura cheia de surpresas, deve encantar os leitores de todas as idades!
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!