• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Drica - Travessia - Crossed, Livro 2, Ally Condie - Suma das Letras

    Autora: Ally Condie

    Editora: Suma de Letras

    Ano Edição: 2012

    Número Edição: 1

    Páginas: 280

    Idioma: Português


    Sinopse 
    Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho. A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso.

    Ficção científica com romance em um mundo novo e desconhecido: fórmula que é garantia de sucesso. 

    Em troca da oferta de uma vida tranquila, segura, sem surpresas (sejam elas boas ou ruins) e com tudo já predefinido, a Sociedade controla a vida de seus cidadãos desde o nascimento até a sua morte. Cassia acreditava na Sociedade até ela cometer o primeiro erro relacionado a escolha do seu par. (Veja na resenha de Destino).
    Nesse segundo livro, vamos acompanhar a saga de Ky Markham, que é enviado para morrer nas Províncias Exteriores. O que a Sociedade não sabia é que Ky é um sobrevivente que, levado muito mais por sua força interior e suas convicções, passa por todos os desafios que a Sociedade lhe infringe junto com dois novos. Eles fogem para a Escultura na esperança de encontrar os rebeldes, como o pai de Ky foi um dia.
    Cassia foge em busca de Ky, mas quando consegue chegar onde ele estava, ele já se foi. Cassia será ajudada por um garoto que conheceu Ky e partirão em busca dela através da Escultura, um conjunto de cânions afastado da Sociedade. 

     “É lindo e é real, mas nosso tempo juntos pode ser tão efêmero como a neve no planalto. Podemos ou tentar mudar tudo ou simplesmente aproveitar ao máximo tempo que temos.”

    O livro é narrado, alternadamente, pelo ponto de vista de Cassia e de Ky. O que nos possibilita viver os seus dramas diários, suas dúvidas, suas escolhas. É uma leitura suave, em alguns momentos um pouco maçante, mas com uma história muito boa. Nesse segundo volume temos menos ação, menos acontecimentos, mas o livro traz novos e fascinantes personagens. Ponto para Eli, companheiro de Ky de todas as horas, garota que ele resolve proteger, e Hunter, deixado para trás na Escultura e que ajuda Cassia e os outros a encontrar a Insurreição. Ah, não posso esquecer Indie, amiga de Cassia que foge com ela em sua empreitada para encontrar Ky e que te deixa sempre com um pé atrás, será que ela é confiável?


    “O amor tem diferentes matizes.”

    O livro deixa bem claro que a história não acabou, você está apenas no meio dela e deixa no ar muitas situações a serem desenvolvidas no livro 3. Vamos aguardar para ver se esse amor de Cassia por Ky é verdadeiro ou só foi despertado por causa da improbabilidade de que ele pudesse existir na Sociedade, pelo desejo do proibido despertado pelo erro que a Sociedade cometeu. Será que Cassia deseja realmente a Insurreição ou está sendo impelida pela convicção dos seus companheiros e do seu avô falecido? Será que eles serão capazes de transformar a sociedade? Qual será o papel de Xander e o seu segredo? Vale a pena ler o final dessa história!

    2 comentários :

    1. Olá querida!

      Tudo Bem?

      Parabéns pelo lindo Blog e desejo muito sucesso pra vc!

      Gostaria de participar de um Book Tour? Veja os detalhes neste post e aproveita para conhecer meu cantinho também:

      http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/06/book-tour-so-gosto-de-cara-errado.html

      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Não conhecia o primeiro livro, mas, pela resenha, deve ser uma série cheia de aventuras e reviravoltas. Fiquei curiosa para saber mais sobre esta sociedade, vou conferir a resenha do primeiro volume, com certeza!
      Pelo visto, este segundo volume deixou muitas perguntas, espero que tudo seja respondido no terceiro volume!
      beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!