• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Filme: Truque de Mestre


    Título original: Now You See Me 


    Distribuidor: PARIS FILMES 

    Sinopse:

    Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.
     
    “Nunca confie nos truques de um ilusionista. Ele te mostra uma distração, para esconder o que não quer que veja: O verdadeiro truque”.

     Quatro talentosos ilusionistas são recrutados por uma figura misteriosa, para que se unam e comecem a se apresentar nos palcos de Las Vegas sob a alcunha de “Os Quatro Cavaleiros”.

     
    “Quanto mais de perto você olha, menos você vê”.

    Daniel Atlas (Jesse Einsenberg) é um grande ilusionista. Merritt McKinney (Woody Harrelson) é um forte hipnotizador. Henley Reeves (Isla Fisher) é uma artista da fuga, assim como Houdini. E Jack Wilder (Dave Franco) é um jovem mágico de rua iniciante. Com os seus talentos combinados, são recrutados por uma figura misteriosa para se apresentarem em Las Vegas sob a alcunha de “Os Quatro Cavaleiros”.
    No seu primeiro ato/apresentação é realizado um assalto a um banco na França, e o dinheiro é distribuído para os presentes no show. O agente do FBI Dylan Rhodes (Mark Ruffalo) será responsável pelo caso, junto com uma misteriosa agente francesa da Interpol (Mélanie Laurent). Destaque para Morgan Freeman e seu personagem misterioso, que aumenta o clima de suspense da trama.
    Para fazer o papel do mágico J. Daniel Atlas, cheio de truques com cartas de baralho, Eisenberg encontrou alguns dos ilusionistas mais famosos do mundo, como David Kwong, e estudou sobre o trabalho de vários outros mágicos, que fazem performances em diferentes estilos.
    E o filme faz justamente o que o personagem do Morgan Freeman fala, tenta enganar o espectador para que desvie a sua atenção de uma trama principal. Os shows ou atos, como os mágicos nomeiam são realmente incríveis, no real sentido de palavra, e bastante fantasiosos. E por isso mesmo, tão interessante.
    Na minha opinião, o final deixa a desejar. Depois de um longa cheio de tensão e expectativa, tudo se resolve em menos de dez minutos, deixando aquela sensação de que você perdeu alguma coisa. O que não tira o mérito do filme.

    Vale sim, muito à pena assistir!!!

    2 comentários :

    1. Eu vi o filme ontem, eu achei bem chatinho. Não deu vontade de ver mais uma vez.

      ResponderExcluir
    2. Eu tô tão curiosa para ver este filme, mas fiquei bem preocupada agora depois do comentário de vocês. =(
      Mas nada como dar uma chance, né?

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!