Filme: Truque de Mestre


TĂ­tulo original: Now You See Me 


Distribuidor: PARIS FILMES 

Sinopse:

Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) Ă© o carismĂ¡tico lĂ­der do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem Ă© que, enquanto encanta o pĂºblico com suas mĂ¡gicas sob o palco, o grupo tambĂ©m rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos prĂ³prios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturĂ¡-los de qualquer jeito, ainda mais apĂ³s o grupo anunciar que em breve farĂ¡ seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e tambĂ©m de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mĂ¡gicos que insiste que os assaltos sĂ£o realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vĂ­deos.
 
“Nunca confie nos truques de um ilusionista. Ele te mostra uma distraĂ§Ă£o, para esconder o que nĂ£o quer que veja: O verdadeiro truque”.

 Quatro talentosos ilusionistas sĂ£o recrutados por uma figura misteriosa, para que se unam e comecem a se apresentar nos palcos de Las Vegas sob a alcunha de “Os Quatro Cavaleiros”.

 
“Quanto mais de perto vocĂª olha, menos vocĂª vĂª”.

Daniel Atlas (Jesse Einsenberg) Ă© um grande ilusionista. Merritt McKinney (Woody Harrelson) Ă© um forte hipnotizador. Henley Reeves (Isla Fisher) Ă© uma artista da fuga, assim como Houdini. E Jack Wilder (Dave Franco) Ă© um jovem mĂ¡gico de rua iniciante. Com os seus talentos combinados, sĂ£o recrutados por uma figura misteriosa para se apresentarem em Las Vegas sob a alcunha de “Os Quatro Cavaleiros”.
No seu primeiro ato/apresentaĂ§Ă£o Ă© realizado um assalto a um banco na França, e o dinheiro Ă© distribuĂ­do para os presentes no show. O agente do FBI Dylan Rhodes (Mark Ruffalo) serĂ¡ responsĂ¡vel pelo caso, junto com uma misteriosa agente francesa da Interpol (MĂ©lanie Laurent). Destaque para Morgan Freeman e seu personagem misterioso, que aumenta o clima de suspense da trama.
Para fazer o papel do mĂ¡gico J. Daniel Atlas, cheio de truques com cartas de baralho, Eisenberg encontrou alguns dos ilusionistas mais famosos do mundo, como David Kwong, e estudou sobre o trabalho de vĂ¡rios outros mĂ¡gicos, que fazem performances em diferentes estilos.
E o filme faz justamente o que o personagem do Morgan Freeman fala, tenta enganar o espectador para que desvie a sua atenĂ§Ă£o de uma trama principal. Os shows ou atos, como os mĂ¡gicos nomeiam sĂ£o realmente incrĂ­veis, no real sentido de palavra, e bastante fantasiosos. E por isso mesmo, tĂ£o interessante.
Na minha opiniĂ£o, o final deixa a desejar. Depois de um longa cheio de tensĂ£o e expectativa, tudo se resolve em menos de dez minutos, deixando aquela sensaĂ§Ă£o de que vocĂª perdeu alguma coisa. O que nĂ£o tira o mĂ©rito do filme.

Vale sim, muito Ă  pena assistir!!!

2 comentĂ¡rios

  1. Eu vi o filme ontem, eu achei bem chatinho. NĂ£o deu vontade de ver mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Eu tĂ´ tĂ£o curiosa para ver este filme, mas fiquei bem preocupada agora depois do comentĂ¡rio de vocĂªs. =(
    Mas nada como dar uma chance, né?

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!