• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Drica: Stars - Trilogia Butterfly, Livro 02, Kathryn Harvey - Universo dos Livros

    Título: Stars 

    Autor: Kathryn Harvey

    Número de páginas: 560

    Editora: Universo dos Livros

    Sinopse:
    O segundo volume da trilogia que começou com Butterfly traz mais uma história provocante e extremamente sensual... Todos os ricos e poderosos vêm ao Star’s para relaxar, fazer negócios... e, principalmente, tornar realidade suas fantasias eróticas mais secretas. No magnífico e isolado resort de Palm Springs, corpos – e almas – unem-se para explorar obsessões irresistíveis, alavancar carreiras hollywoodianas ou arquitetar vinganças ardilosas. Por trás de tudo isso, manipulando cada peça do xadrez, está a irresistível proprietária deste incrível resort de luxo: uma mulher misteriosa e sexy que foge de um passado de perversidade e paixão...

    Uma história absolutamente atual, apesar de ter sido escrita há tanto tempo. Butterfly, o primeiro volume da trilogia, foi escrito em 1988 e Stars, sua sequência, foi escrito em 1992, exatos 21 anos se passaram. 

    O livro nos apresenta o luxuoso Star’s: badalado resort frequentado por ricos e famosos, um verdadeiro reduto de celebridades, pertencente à Beverly Burgess, cujo slogan é ‘Explore a fantasia...’. O atual Star’s era a mansão da atriz Marion Star, palco do homicídio de um famoso diretor de cinema, caso nunca solucionado que ficou conhecido como “O Assassinato do Banheiro Obsceno”, sugestivo, não? 

    A partir daí, começa todo o mistério. Stars não é apenas um livro com uma pegada erótica, mas é o que podemos chamar de erótico ‘cabeça’. Além das deliciosas passagens eróticas e sensuais, o livro nos brinda com suspense, drama, crimes, intrigas e um toque de autoajuda.

    A história contada no livro se passa em apenas seis dias, mas a autora nos conta histórias paralelas, mesclando o tempo todo passado e presente para que você possa entender os atos de cada personagem e desvendar seus segredos e mistérios. 

    Ponto para a naturalidade como a autora oscila da história de um personagem para a de outro e entre passado e futuro. Os fatos são tão bem conectados entre si que não há pouquíssimas referências à mudança do foco da história, apenas algumas marcações de data quando se refere ao passado, mas o leitor é conduzido de uma à outra sem nenhum sobressalto. 

    No princípio acreditei que não daria conta de lembrar quem era quem, já que o livro realmente tem muitos personagens, mas isso também não é um problema já que cada personagem tem uma característica ou um fato marcante que o torna único e inesquecível, seja para o bem ou para o mal... Vamos conhecer: Beverly Burgess , dona dos Star’s com um passado a esconder; Carole Page, uma triz que acredita que estar decadente e colocará em ação um plano para dar uma guinada em sua carreira; Frieda Goldman, uma agente que tenta salvar a carreira de uma atriz e descobrirá o poder do sexo; a média Judith Isaacs, que irá trabalhar no Star’s para fugir do seu passado e será seduzida; Philippa, empresária bem sucedida que procura desvendar o seu passado; Danny Mackay, o psicopata em busca de vingança; Ricky, o secretário para todas as horas... e muitos outros. 

    O toque de autoajuda fica por conta do método de dieta Starlite, empresa criada e administrada por Philippa e por suas amigas, que vai provocar uma verdadeira revolução na vida de mulheres obesas que estão em busca do corpo perfeito, mas encontrarão muito mais que isso. 

    Grata surpresa ver um livro de temática erótica abordar tantos temas diferentes. Não sou muito fã dos eróticos... mas Star’s me provou que vale a pena lê-los, principalmente quanto as torrídas cenas de sexo são mescladas com uma história que te prende do começo ao fim. Parabéns à autora pela escrita fantástica e à Universo dos Livros pela sensibilidade em lançar esse livro tão prazeroso. 

    Se aventure por essa deliciosa leitura...

    Barbara Wood teve diversos empregos antes de se aventurar no mundo dos escritores em 1976. Adotando o pseudônimo de Kathryn Harvey, a autora lançou o primeiro livro da trilogia Butterfly, publicado em 1988, que seria responsável pelo início de sua carreira de sucesso. Atualmente, ela possui vinte e dois livros escritos que foram traduzidos para mais de trinta idiomas.





    Trilogia Butterfly
    -        -   Butterfly
    -        -  Stars
    -        -  Private Entrance

    42 comentários :

    1. Não conhecia essa série, acredita?
      Fiquei com medo de spoilers ao ler a resenha, mas sinceramente, alguns pontos me desagradaram. Vários personagens? Isso é algo que me assusta um pouco, confesso.
      Mas, como um todo, gosto do tema. Estórias em períodos mais antigos me agradam bastante.

      Beijo
      Mariana | Sem querer me intrometer

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Mari,

        é tipo novela, que tem muitos personagens e suas vidas se ligam em algum momento da história. O legal é que a autora não se perde e não deixa confuso.

        Seu blog é fofo!!!!

        Excluir
    2. Eu acho as capas desta série muito bonitas com as máscaras. Mas não pensei que envolvesse trama policial, isso é um atrativo a mais.
      Sobre os personagens é bem arriscado usar tantos e correr o risco de 'perder a mão'.
      Gostei muito da resenha. =)

      ResponderExcluir
    3. Já tinha visto o livro em site, mas nem imaginei que se tratava de uma trama policial e erótica... Gostei muito, já entrou na imensa lista que não para de crescer... rsrs

      ResponderExcluir
    4. Eu não lembrava dessa informação, que a série Butterfly é de 1988, incrível que seja tão atual. XD
      Eu adoro romance erótico. Sou uma super fã das cenas eróticas e principalmente quando o livro não é apenas sexo, sexo, sexo e sim história, sexo, história. xD
      Eu queria mais livros da autora lançados aqui no Brasil e estou na espera do terceiro livro ser publicado para eu comprar a trilogia. Tô cansada de esperar lançamento de trilogias/series! :/
      Beijos. ;)
      nyasmim.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Eu não lembrava dessa informação, que a série Butterfly é de 1988, incrível que seja tão atual. XD
      Eu adoro romance erótico. Sou uma super fã das cenas eróticas e principalmente quando o livro não é apenas sexo, sexo, sexo e sim história, sexo, história. xD
      Eu queria mais livros da autora lançados aqui no Brasil e estou na espera do terceiro livro ser publicado para eu comprar a trilogia. Tô cansada de esperar lançamento de trilogias/series! :/
      Beijos. ;)
      nyasmim.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Fiquei com muita vontade de ler!! Vou anotar para a próxima compra!!

      ResponderExcluir
    7. Esse é o tipico livro que me prende pela capa...
      Achei super linda e dá vontade de levar pra casa sem nem ler a sinopse, as vezes eu ainda faço isso!

      Beijos,
      soueupri.blogspot.com.br
      prisciladc1984@hotmail.com

      ResponderExcluir
    8. Resenha bem estruturada, nos dando uma boa noção sobre o conteúdo, familiarizando o leitor com a história

      ResponderExcluir
    9. Nossa, não sabia dessa série... Ótima resenha! Deu uma grande vontade de ler o livro. Parabéns!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada, Tati. É isso que nos estimula resenhar para o blog!

        Excluir
    10. Não conhecia esse livro ainda, mais gostei do pouco que li na sua resenha. Vou experimentar ler e conhecer mais a história dos personagens. Beijos.

      ResponderExcluir
    11. Não tenho problemas em ler livros hot, meu problema é com livros sem história (nem me falem em 50 tons, por favor). Esse parece ser muito interessante, ainda mais porque foi escrito numa época que esse tipo de literatura não era divulgado e era até marginalizado. Não conhecia essa série, mas vou coloca-la na minha lista de leitura.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acredito que a época em que o livro foi escrito realmente foi de vital importância para que a história fosse além das cenas hot. Vale à pena a leitura sim!

        Excluir
    12. Confesso não ter ouvido falar e nem ter visto essa capa em qualquer blog que visitei. Não sou muito de ler coisas eróticas, que eu me lembre, o único livro com cenas eróticas que li foi Belo Desastre (do famoso Travis HAHA) e adorei ele, de verdade, mesmo que a timidez no começo fosse enorme. A capa desse livro é magnífica, e a história dentro dele, pelo que eu li, deve ser muito mais ainda. Nunca tive a chance de ler essa trilogia, mas quando tiver, não deixarei a chance escapar. Adorei a resenha. Muitos beijoss!!!!!

      ResponderExcluir
    13. Olá...
      Esse livro está na minha lista desde o lançamento pq tenho buterflay.
      Gostei da sua resenha pq vc expressou sua opinião sem spoiler, eu imaginava ter que ler e ter várias passagens do livro passado e desse também!
      Parabéns pela resenha, gosto da leitura hot e quando é bem escrita e nos surpreende melhor ainda!
      abraços!

      ResponderExcluir
    14. Resenha muito boa, destacando pontos importantes o livro, deixando um gosto de quero mais.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Q bom!!!! Acho q a editora parceira vai gostar de saber disso! rsrsrs

        Excluir
    15. Apenas via esse livro nas livrarias mas nunca tive a curiosidade de ler o epilogo, mas agora lendo a resenha aqui no blog, fiquei curiosa. Parabéns pela resenha.

      ResponderExcluir
    16. Completamente desconhecida essa serie pra mim, porem achei a ideia da autora muito bem elabora, fiquei curiosa pra ler o livro dela, achei as capas tambem um tanto estranhas.

      ResponderExcluir
    17. Gostei muito da resenha, tbm gostei da capa, estou torcendo para ser o ganhador e o sortudo para ler essa história tão intrigante e emocionante...

      Abraços

      ResponderExcluir
    18. Oi,adorei sua resenha dá várias informações mas não entrega tudo!
      Também não conhecia a série mas depois de ler sua resenha pesquisei e achei interessante por toda a história,personagem da Beverly e o mistério.
      As capas estão bonitas!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada, Vanessa! É sempre bom receber elogios e saber que o seu trabalho agrada!

        Excluir
    19. Tenho o primeiro livro mas ainda não consegui ler...Mas dei uma passadinha de olho na resenha ( pra não ler nada demais), mas confesso que estou louca pra conferir está série. E focaria mega feliz de ganhar a continuação!!

      ResponderExcluir
    20. Podem me ajudar?!
      o primeiro é buttefly
      o segundo é o Stars
      e o terceiro? tem na versão português? qual o título?

      ResponderExcluir
    21. Podem me ajudar?!
      o primeiro é buttefly
      o segundo é o Stars
      e o terceiro? tem na versão português? qual o título?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Posso ajudar sim! O terceiro é VIP e está em pré-venda em alguns sites da internet.

        Excluir
    22. Galera vale a pena ler o primeiro livro da serie e muito...... o final e excelente foi um livro q mexeu muito comigo fala sim de sexo maio enredo em si e fantastico a luta da personagem e maravilhosa...... historia de determinacao e coragem..... resenha perfeita..... bju

      ResponderExcluir
    23. Acabei de terminar o primeiro livro Butterfly. E fiquei muito surpresa que o livro seja de 1988! É muito atual. Vale a pena ler!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também achei...amei a história...mas eu acho que as histórias se cruzam de novo no segundo livro... Beverly Highland não morreu...eu acho...

        Excluir
    24. Adorei a proposta do livro. Não sou fã de eróticos, mas tenho lido alguns e gosto de saber que além das cenas quentes, este possui outros assuntos, como crimes, mistério, suspense. O enredo é interessante, fiquei curiosa e achei ótimo saber que a autora soube trabalhar bem a transição de passado e presente de cada personagem, sem deixar a leitura confusa.
      Livros com muitos personagens sempre me deixam meio confusa mas este parece ser diferente, visto que cada um possui características e fatos marcantes que os distinguem, como você comentou. Parece ser uma boa leitura!
      É necessário ler os livros desta série na ordem?
      A resenha ficou ótima, despertou meu interesse.
      beijos!

      ResponderExcluir
    25. Eu me surpreendi muito com o primeiro livro. Ainda não li a série toda e isso também é outro fator que gostei nele, podemos parar no primeiro que teremos um final para a história.

      De início achei que seria um HOT e eu não gosto de hot. Mas era o livro do mês no grupo de debates que participo então li. Qual não foi minha surpresa quando me foi apresentada uma história envolvente e com conteúdo!

      Parabéns pela resenha. Caso queria conferir a minha... http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/04/resenha-butterfly.html

      ResponderExcluir
    26. Vi num sebo, gostei da capa e do título e fiquei curioso. Obrigado pelas indicações.
      http://www.joseewertonneto.blogspot.com

      ResponderExcluir
    27. Chorei quando terminei Butterfly...lindo livro...mas para ler Stars é bom ter lido o primeiro. Já comecei o Stars e estou amando...

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!