Resenha da Drica: Tapete Vermelho, M. S. Fayes - Matrix


EdiĂ§Ă£o: 1
Autora: M. S. Fayes

Editora: Matrix
Ano: 2013

PĂ¡ginas: 184

Sinopse

Uma jovem garota brasileira resolve se aventurar em um curso de inglĂªs no exterior. Na poderosa LA. Em meio ao itinerĂ¡rio de passeios mesclados com estudos, ela se vĂª em um torvelinho de emoções ao conhecer subitamente um astro em ascensĂ£o do cinema. Seus passeios acabam sendo mais intensos do que poderia sequer sonhar. Ela se vĂª no poderoso mundo das celebridades, onde o glamour pode deslumbrar ou ofuscar seus ideais. O mais importante, porĂ©m… seria ela capaz de manter um romance onde os holofotes nunca se apagavam ?

Tapete Vermelho nos conta a histĂ³ria de Marina, uma garota de 19 anos que vai fazer sua primeira viagem internacional e sozinha. Marina decide ir para Los Angeles para aprimorar o seu inglĂªs depois de uma decepĂ§Ă£o com o seu ex-namorado. Estudante de jornalismo, bonita, inteligente, decidida e com princĂ­pios morais bem definidos, essa Ă© a nossa mocinha, do tipo que faz fĂ¡cil, fĂ¡cil os leitores se apaixonarem por ela!
A verdadeira aventura de Marina em LA vai começar jĂ¡ no aeroporto, quando tem a sua mala extraviada. Enquanto espera pela mala e para tentar amenizar a situaĂ§Ă£o, ela Ă© colocada na sala vip. LĂ¡ ela Ă© abordada por um rapaz muito simpĂ¡tico, de voz aveludada e lindos olhos verdes, que ela demora em reconhecer, mas Ă© ninguĂ©m menos que James Bradley, ator de cinema considerado o Tom Cruise da atualidade. Essa histĂ³ria promete ou nĂ£o promete???

James pede Ă  ela que o acompanhe atĂ© a saĂ­da do aeroporto para despistar certos rumores sobre a vida pessoal dele. LĂ³gico que ela topa, nĂ£o Ă©? Mas o que se mostra um favor inocente Ă© apenas o começo de um belo conto de fadas moderno sob os holofotes da mĂ­dia.

Ponto para as descrições de Marina de como um brasileiro, que acha que sabe inglĂªs, se sente quando estĂ¡ em solo estrangeiro e para as dificuldades de adaptaĂ§Ă£o:

“NinguĂ©m prepara vocĂª para a dura realidade da coisa em si. Cursos de idioma no seu paĂ­s ensinam o bĂ¡sico, bĂ¡sico mesmo. Quando se depara com os diversos sotaques em solo estrangeiro, Ă© constrangedor: vocĂª se sente um alienĂ­gena descoordenado em meio a uma terra de ninguĂ©m.”

Marina custa a acreditar que estĂ¡ mesmo envolvida nesse mundo de fama e glamour, e vai encontrar no astro James um homem simples e comum, nĂ£o fosse pela sua beleza estonteante que deixa as fĂ£s alucinadas por onde passa. Mas viverĂ¡ tambĂ©m o lado negro da fama: chantagens e fuga de paparazzi serĂ£o comuns.

“A essa altura do campeonato eu jĂ¡ sabia que estava completa e irremediavelmente viciada em James Bradley. Ele tinha se tornado meu mundo. Eu nĂ£o conseguia atinar ficar mais do que alguns dias longe dele. Mas eu sabia que tinha que voltar para a minha realidade, nem que fosse por um tempo…”

“- Na verdade, vocĂª pode nĂ£o acreditar, mas eu… Ah senti saudades… – me informou um James sem graça. Estranho, astros de cinema nĂ£o ficam sem graça diante de mulheres, ficam? Ele devia estar treinando para um filme de comĂ©dia, era isso.”

A histĂ³ria todo Ă© narrada pela Nina, o que nos ajuda a conhecĂª-la bastante compartilhando o seu ponto de vista e suas impressões do mundo da fama. Uma escrita leve, gostosa, fĂ¡cil de ser devorada e muito interessante. Fayes consegue manter o clima do romance atĂ© o fim.

Recomedo sim!

E quero a continuaĂ§Ă£o, viu Fayes???

25 comentĂ¡rios

  1. Para tudo... Adorei a capa, que estoria legal, preciso lĂª-lo. Esta estoria parece os meus sonhos de adolescente... hehehe

    ResponderExcluir
  2. Ai que capa lindinhaaa!!!
    E nĂ£o tem nada com o que imaginei.... Pensei que ela seria famosa. XD
    Mas assim fica bem melhor. Ai que sorte logo na chegada encontrar um ator. Essa de cursinhos Ă© bem verdade, por isso sou tĂ£o insegura. Fico imaginando que acabaria muda se me deparasse com um americano.
    E a mocinha terĂ¡ grandes emoções.
    Adorei os quotes que escolheste Drica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, jĂ¡ passei por uns apuros como esse aqui mesmo no Brasil...

      Excluir
  3. A M S Fayes farĂ¡ de tudo para tentar dar continuaĂ§Ă£o Ă  saga de Marina e James, Adriana.
    Adorei sua resenha! Super gracinha....adoro observar os pontos de vistas diferentes que vcs acham nos livros...

    Bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc conhece a M. S. Fayes????????????????????

      Que bom q vc gostou da resenha!

      Excluir
  4. JĂ¡ li vĂ¡rias resenhas desse livro, e a cada resenha que leio fico com mais vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  5. Que capa fofaaa! *-*
    Realmente lendo a sinopse e a resnha me encantei! NĂ£o imaginava que seria assim a histĂ³ria, muito bacana :D

    Desejando muito este livro<3
    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. NĂ£o conhecia o livro, mas simplesmente AMEI a sua resenha.
    A estĂ³ria parece ser divertida e surpreendente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a histĂ³ria e vou adorar mais ainda quando ele for meu. Muito bom. Sua resenha me deixou muito feliz,pois jĂ¡ pensava em ler ele. Agora tenho certeza do que vou ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Adoro quando tem esse clima de romance na leitura, com certeza vou adorar o livro.

    ResponderExcluir
  9. Parece um livro divertido, leve e gostoso, quero d++++!!

    ResponderExcluir
  10. Gostei...quero ler. Estou participando da promocao!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parecer ser muito bom! E sua resenha me deixou na curiosidade de ler e saber como vai ser o fim desses dois..a Mari parecer ser muito inocente e boa, ja to atĂ© com medo de uma decepĂ§Ă£o amorosa! kkk

    ResponderExcluir
  12. Amei a histĂ³ria do livro. Gosto bastante de livros assim, com uma escrita leve e fĂ¡cil. Adorei a resenha e a capa Ă© tĂ£o fofa*-*

    ResponderExcluir
  13. Nossa vida!!

    Pior que Ă© verdade!
    Se aqui no Brasil as vezes a gente apanha pra entender o que o outro quer por conta de sotaque e girias de regiĂ£o, imagina numa terra estrangeira?!

    Fiz 5 anos de inglĂªs, mas tenho certeza de nĂ£o aprendi o suficiente!
    Consigo me virar e nĂ£o chego a passar fome em outro pais, mas a dificuldade na comunicaĂ§Ă£o uma hora sempre aparece!

    Beijokinhas da Giii

    ResponderExcluir
  14. A histĂ³ria parece bastante interessante, espero que nĂ£o tenha muitas palavras e gĂ­rias em inglĂªs, pois nĂ£o entendo nada. É uma aventura que toda jovem gostaria de viver.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  15. A premissa parece clichĂª, mas eu realmente sou apaixonada por clichĂªs e, em suma, gosto mesmo Ă© de ver como cada autor conduz a trama, e Tapete Vermelho parece ser muito bem desenvolvido. Gostei muito dos quotes - o primeiro Ă© bem realista, rs - e o terceiro uma fofura =3
    JĂ¡ estou querendo lĂª-lo!
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, SĂ¢mella, Tapete Vermelho Ă© bem lugar comum, mas extremamente bem conduzido pela autora, que jĂ¡ prometeu continuaĂ§Ă£o!!!

      Excluir
  16. Esse livro me lembra muito "Hollywood Ă© como uma escola" e "A Lista Vip", nĂ£o sei porque, mas me lembra. Gostei muito da resenha, por isso quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  17. como tem sido com quase todos os romances que li ultimamente, a mocinha e o mocinho me parecem um pouco clichĂª: ele lindo de morrer, ela fugindo de alguma decepĂ§Ă£o amorosa... mas a resenha me fez ter interesse pela histĂ³ria, e principalmente, me fez acreditar que a autora encontrou um caminho e a desenvolveu bem.

    com certeza quero ler :)

    ResponderExcluir
  18. A capa Ă© super fofa ^^
    E pela resenha a histĂ³ria tbm parece ser, e quem nĂ£o gosta de romance??
    JĂ¡ quero.

    ResponderExcluir
  19. Adorei o enredo do livro, pareceu ser uma estĂ³ria muito divertida e muito cativante. É mesmo um conto de fadas viajar para outro paĂ­s e acabar se deparando com um galĂ£ de cinema!
    A personagem parece ser mesmo cativante e Ă© interessante essa questĂ£o dos cursos ensinarem o bĂ¡sico bĂ¡sico mesmo haha
    Ă“tima resenha!
    beijos!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!