Crianças criam ONG para ajudar animais abandonados em Maceió

Estudantes de 6 a 10 anos de uma escola particular de Maceió (AL) se organizaram depois de uma aula de Ética e Cidadania para ajudar os animais abandonados nas ruas que sofrem com maus-tratos e também com a falta de alimentação. Assim nasceu a ONG I Love Animais, que atua há dois meses nas ruas de Maceió.
Durante a aula eles assistiram um vídeo exibido no programa Fantástico, da Rede Globo, que gerou grande repercussão no país. A imagens mostram uma mulher espancando o cachorro na frente da filha de um ano. O animal morreu em consequência aos ataques. “A partir daí resolvemos ajudar. Pensamos em várias coisas que poderíamos fazer pelos animais e a ideia acabou surgindo”, conta Laura De Sá, de 10 anos que é presidente da ONG.

Depois de uma reunião eles decidiram focar nos animais abandonados na rua e também contribuir com ração, remédios e materiais de higiene para outras ONG’s. A solução para arrecadar dinheiro foi simples: vender águas e guloseimas na Rua Fechada, um espaço para a família que fica aberto aos domingos na orla da Pajuçara, em Maceió. Com camisetas customizadas do ‘I Love Animais’ eles percorrem um domingo sim e outro não pelo local. 

Algumas das crianças que participam do grupo tutelam animais em casa. O que chama ainda mais atenção é o carinho que todas têm pelos bichinhos, mesmo sem ter muito contato com eles.

Apesar das guloseimas, não são os doces que cativam os compradores, mas sim a proposta das crianças. “Nós nos apresentamos para as pessoas e elas ficam curiosas. Já tiramos fotos com muita gente que fica interessada na nossa causa”, explicam Leonardo Palmeira, 10 anso, Larissa Vasconcelos, 10, e Eduarda Vilar, 9.


Projeto

As crianças se reúnem uma vez por semana no intervalo entre as aulas para discutir sobre as ações do grupo e como divulgar a ONG. E o que era pequeno está crescendo a cada dia com a chegada de novos integrantes no projeto.

Na próxima ação, eles pretendem levar uma faixa com o nome do grupo para chamar mais atenção e com isso conseguir mais dinheiro para doação e atrair olhares diferenciados para a causa.

“Nós pensamos no futuro em conseguir um terreno para fazer nossa ONG como um local fixo. Queremos ajudar todos os animais que pudermos. Quando vemos um cãozinho abandonado andando pelas ruas ficamos muito triste e queremos mudar logo essa situação. Eles são vida que nem a gente e têm direito de serem felizes”, contam Júlia Beltão, 9, e Diogo Saad de apenas 6 anos.

“A gente queria muito, muito mesmo que as pessoas tivessem a atitude de ajudar quem precisa. É importante cada um fazer a sua parte para um mundo melhor”, ressaltam as crianças.
Fonte: G1

8 comentários

  1. Muito importante que as crianças aprendam a respeitar os animais!

    Eu estou de viagem em Manaus, e ontem teve uma manifestação muito bonita sobre os maus tratos de cachorros, cachorros que são abandonados pela cidade, e sobre a importância da castração e adoção desses bichinhos!

    Sinceramente acho que uma mãe que espanca o cachorro na frente da filha deveria perder a guarda dos filhos, no mínimo.

    Parabéns pelo post

    Beijoss


    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, acredito que quem faz isso com um animal também é capaz de fazer com um ser humano sim.
      Enquanto acreditarmos que somos superiores aos animais e não tivermos respeito e amor por seres tão indefesos, precisamos sim de leis mais severas.

      Excluir
  2. Caramba, que iniciativa legal!!! Eu sou louca pra ter um cachorrinho, mas no meu atual apartamento é impossível, pois quase não paro em casa e o bichinho não teria um local apropriado. Mas amo de paixão e acho o máximo a causa da adoção.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulia, já q não pode ter um em seu apartamento, ajuda uma ong, um abrigo ou algum protetor da sua cidade. Existem muitas formas de ajudar os animais e fazer doações pode ser uma delas.

      Excluir
  3. Olá Adriana, tudo bem?
    Ah, fico tão feliz quando vejo crianças frutificando pelo mundo afora!
    É muito importante aprender desde cedo a amar e respeitar os animais :)
    Linda e louvável a atitude deles, gostei de ver!
    Beijos, ótima semana!

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  4. Tão lindo ver uma ação partindo das crianças! Que multiplique e as crianças consigam comprar o local e não abandonem a ideia depois de um tempo. Muito feliz. *--*

    www.nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!