Lançamento da Universo dos Livros: Os cães nunca deixam de amar

Ficha Técnica

Título: Os cães nunca deixam de amar   

Autor: Tereza Rhyne

Editora: Universo dos Livros

Número de Páginas: 312

Preço: R$34,90

Uma história real de superação e um amor que venceu as barreiras na luta contra o câncer

Mais do que grandes amigos ou companheiros, os cachorros têm um amor incondicional por seus donos. Um exemplo real e emocionante dessa relação de carinho é apresentado no livro Os cães nunca deixam de amar, editado pela Universo dos Livros

A autora Teresa Rhyne narra como ela e seu cãozinho Seamus conseguiram vencer duas doenças devastadoras: Teresa tinha câncer de mama e o pequeno Seamus lutava contra um tumor maligno.
Esta curiosa história teve início quando a vida da advogada Tereza Rhyne estava de “pernas para o ar”. Ela acabava de sair do segundo casamento fracassado e ainda precisava conviver com a perda de seus dois amados cachorrinhos da raça beagle. Depois deste momento conturbado, Tereza tentava se reestruturar aos poucos. Já tinha conseguido namorado novo, casa nova, enfim, seguia outros caminhos. Mesmo assim, ela sentia um vazio grande dentro de si.

Em um dia rotineiro no escritório, o telefone tocou com uma ligação inesperada. Era Destiny, sua amiga do Centro de Adoção de Animais Mary S. Roberts, que avisava sobre o resgate heroico de um pequeno beagle que ia ser sacrificado. Como ela sabia da recente perda da advogada, logo ofereceu o cãozinho para adoção. Tereza era apaixonada por esta raça, mas sabia que, apesar de ser fofo, o animalzinho era um pacote para sua antiga vida.

Mesmo assim, Tereza foi conhecê-lo no Centro de Animais e, claro, não resistiu aos encantos do energizante cachorrinho. Não pensou duas vezes: decidiu adotá-lo. Logo o batizou de Seamus, homônimo ao seu primo irlandês. De alguma forma, ela sabia que aquele cachorro era diferente, ele tinha algo que o transformava em mais do que um simples animal doméstico. Parecia ser único em todos os sentidos.

Pouco tempo depois da adoção, Tereza percebeu algo de errado nele. Levado ao veterinário, descobriram que Seamus estava com um tumor maligno, com diagnóstico de um ano de vida. Esta notícia deixou a autora devastada, mas ela decidiu lutar e aprender tudo o que estava ao seu alcance sobre o melhor tratamento para o cão. Mas o destino ainda reservava outra cruel surpresa para a bem-sucedida advogada: ela seria diagnosticada com câncer na mama.

Na luta pela sobrevivência, Tereza e Seamus batalharam com unhas e dentes contra duas doenças mortais, que podiam aniquilá-los sem piedade. Uma história real, que revela como cada um conseguiu enfrentar e vencer este desafio e que mostra como os cachorros roubam os corações de seus donos e, ainda, ensinam como viver e amar de modo despretensioso e honesto.

5 comentários

  1. Que capa mais fofa, eu até compro os livros sobre animais, mas não tenho coragem de ler, porque quase sempre são tristes e eu sou super emotiva quando se trata de seres como esses fofinhos.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofro terrivelmente com livros e filmes sobre cães. Filmes não consigo ver de forma alguma. Os livros ainda consigo lê-los, parando para chorar e respirar, e voltando depois.

      Excluir
  2. Que capa linda!!
    Amei a sinopse e vou ler com certeza :)
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!