• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Dani: Novo Despertar, Fiona Harper - Harlequin

    Autora: Fiona Harper

    Título original:
    Housekeeper's Happy-ever-after

    Série: In Her Shoes

    Editora: Harlequin 

    Edição: Special 27 

    Nº de páginas: 192 


    Sinopse:

     Ellie Bond sofria desde que perdera o marido e a filha em um trágico acidente. Mark Wilder, seu novo chefe, é um excêntrico executivo do mundo da música. Ele tem estilo, riqueza e poder, mas é a compaixão por trás de sua fachada pública que o torna capaz de despertá-la novamente para a vida...


    Olá,

    Ellie Bond está disposta a sair de sua zona de conforto. Após o acidente, ela se isolou na casa de campo por quatro anos, mas a proximidade do aniversário da tragédia e as lembranças que a casa despertam fazem com que ela acione Charlie, sua amiga e dona de uma agência de empregos. Charlotte sabe das consequências do acidente, mas apesar de relutante ela dá um voto de confiança e emprega Ellie como governanta de seu primo numa mansão em Larkford.

    Certa de que estaria só na casa, Ellie se vê numa situação assustadora, que acaba por se tornar constrangedora. Não contarei detalhes para não estragar a surpresa e gargalhadas dos que irão ler.

    Mark acha sua governanta um tanto estranha, mas não dá muita importância e só vem a descobrir que Ellie sofreu uma lesão cerebral, após uma atitude impensada dele ao volante. Quando a governanta conta sua história ele se enternece e mostra a verdadeira face. Daí em diante o relacionamento dos dois muda um pouco, ele teme se envolver, ela também, pois sente que seria trair a memória de seu marido e filha. Passam meses convivendo da maneira mais impessoal possível, até que Mark decide levá-la para Antígua como sua secretária.

    A beleza do lugar, as demonstrações de caráter de Mark fazem Ellie se repreender por tê-lo julgado de acordo com o que via na TV, conquistador insensível. A maneira protetora dele com sua cliente adolescente, Kat, enternece o coração dela. Ao término das gravações, Mark decide tirar férias e convida Ellie para permanecer com ele no Caribe.

    Eles se declaram. Mark, ansioso demais, acerta tudo para que casem. Ellie está exultante de felicidade. A cerimônia ocorre discretamente, apenas para parentes e Kat, que tornou-se amiga de Ellie.

    Quando voltam para a Inglaterra, Ellie descobre uma novidade, mas se dá conta de que esqueceu o nome da filha. Desesperada, ela deixa um bilhete e parte.

    Mark, desesperado, procura por ela, até que Charlie lhe diz onde provavelmente encontrará a esposa. A porta não quer abrir, o que faz Mark entender que está tudo acabado, Ellie se desespera, pois o ama e quer explicar que foi até ali para se desprender do passado e manter apenas as boas recordações.

    Apesar de se atraírem logo de cara, eles não vão logo caindo na cama ou jurando amor eterno. O relacionamento vai sendo construído devagar, obedecendo limites. Mark quando descobre sobre a lesão procura ler sobre isso e ajudar Ellie a se ajustar da melhor maneira. Não teve como resistir ao encanto dele.

    Apesar de tudo, ela não vive chorando pelos cantos, se lamentando. Ellie quer mostrar que está bem e pode ser uma pessoa normal. As cenas do casal são lindas, não há cenas de sexo apenas indução.

    Super recomendo o livro, pois eu ri, chorei, torci e me desesperei. Foi um leque de emoções o que eu senti.
    Alguém já leu? Vai ler?

    5 comentários :

    1. Galera, quem tiver interesse no livro ele está a venda na estante virtual, o preço varia de 3,33 a 6,00. =)

      ResponderExcluir
    2. Nossa gostei demais da resneha!
      Gostei pois o livro é bem pequeno então da para acbar com ele rapidinho *-*
      Os livro da Harlequin são ótimo!

      Tem post novo, depois da uma passada lá! :D
      Beijos.
      http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Espero que você dê uma chance para ele, é muito lindo e a mocinha é corajosa, o que difere do habitual. =)
        Obrigada por comentar. =)

        Excluir
    3. Gosto muito de romance de banca e o enredo deste me interessou muito, ainda não o conhecia. Fiquei curiosa para saber se a personagem irá mesmo se desprender do passado e viver este amor sem sentir que está traindo a memória do marido e filha. Um ponto muito positivo foi saber que o romance dos dois personagens foi construído de forma lenta, acredito que deixa a estória mais real.
      Muito bom saber, também, que além do romance, temos ainda muito humor. :)
      beijos

      ResponderExcluir
    4. É uma boa estória, bonita, um pouco dramática, com duas pessoas bem complicadas, com históricos de vida sofridos, a mocinha teve uma perda irreparável da qual se sentia culpada e o mocinho teve uma grande desilusão. Duas pessoas passando pelo autoconhecimento e com seus medos, tentando se adaptar.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!