Resenha da Dani: O Cirurgião – Rizzoli & Isles Vol. 1, Tess Gerritsen - Record



Autor: Tess Gerritsen

Título original: The surgeon

Editora: Record

Sinopse: 



Tess Gerritsen, neste livro assustador, narra o rastro de sangue deixado por um assassino cruel. O agressor entra na casa de suas vítimas na calada da noite e segue até o quarto delas. Mergulhadas em sono profundo, as mulheres ignoram que irão acordar para um terrível pesadelo... A precisão com que ele investe contra as mulheres, somada à crueldade de agressão - útero das vítimas é arrancado -, sugere que o responsável pelas atrocidades seja um médico psicopata. Os jornais de Boston passam então a chamá-lo de "O Cirurgião". Em um livro de tirar o fôlego e com descrições minuciosas, a autora nos apresenta a um rico universo de personagens, ao criar um romance de suspense e profundidade inéditos.

 
Este é o primeiro volume da série “Rizzoli & Isles”, apesar de infelizmente a Isles não aparecer neste. 

Jane Rizzoli está lidando com um assassino que mata suas vítimas e leva como souvenir seu útero, o pior de tudo é que ele age enquanto a garota está viva, ele sente prazer na dor e terror que vê espelhado em seus olhos, quando obtém seu “prêmio” ele corta sua garganta.

Sim, não é para quem tem estômago fraco. Mas para quem curte thriller policial este é um prato cheio.

Neste volume Rizzoli terá de dividir o trabalho com Thomas Moore, policial de meia idade que lhe inspira respeito. O detetive Moore compreende bem a atitude defensiva de Rizzoli e lhe trata sempre com o devido respeito e atenção, o que nenhum dos outros lhe dispensa. 

Seguindo um palpite da detetive eles buscam ligação com outros assassinatos e a pergunta que não quer calar é: Será o mesmo assassino ou um imitador? Em busca destas respostas eles acabam encontrando a Dra. Catherine Cordell, única sobrevivente.

Neste temos também capítulos narrados pelo assassino, o que nos deixa ainda mais ansiosos para descobrir sua identidade e vou contar: eu não consegui.

Acreditem, Moore e Rizzoli não estão lidando com um louco, ele é muito são e tem seus motivos para cometer tais atrocidades. 

Em meio ao corre-corre para entender o joguinho dele, Rizzoli tem de lidar com as brincadeiras irritantes de seus companheiros e um único erro pode lhe custar o caso.

E sim, temos um romance em meio a tanto terror, vale a pena acompanhar, pois ele não surge de repente, é algo que começa aos poucos e sem escolha nem controle.

O livro é eletrizante e me deixou ansiosa para ler o segundo que se chama “O dominador”, neste teremos a Maura Isles e em breve vou resenhar para todos vocês.

Tão esperando o quê? Leiam e me contem se conseguiram decifrar a identidade do Cirurgião. Garanto que ele vai render muitos sustos, ansiedade e momentos de pânico tanto para os personagens quanto para os leitores.

Tess Gerritsen definitivamente me conquistou com sua escrita detalhada, precisa e contagiante. Mal consegui dormir ansiosa pelo fim.

Ah, não leiam “O dominador” antes, é bom que sigam a ordem de publicação.

Série Rizzoli & Isles:
Vol. 1 – O cirurgião
Vol. 2 – O dominador
Vol. 3 – O pecador
Vol. 4 – Dublê de corpo
Vol. 5 – Desaparecidas
Vol. 6 – O clube Mefisto
Vol. 7 – Relíquias
Vol. 8 – Gélido
Vol. 9 – The silent Girl *não foi lançado no Brasil
Vol. 10 – Last to die *não foi lançado no Brasil




3 comentários

  1. Tess Gerritsen é realmente muito boa. Conheci a autora através do 7º volume da série: "Relíquias". É um dos melhores livros policiais que já li. Estou louco para ler outros, mas ainda não tive tempo. A propósito, conheci a dupla de protagonistas através de uma série que tem o nome delas: “Rizzoli & Isles”, mas infelizmente não passa mais na tv a cabo, só dá para ver pela internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo,
      Eu soube da série antes dos livros, não vi um episódio sequer, mas os livros que li (os três primeiros volumes) são maravilhosos, cada um melhor que o outro. Como li o terceiro primeiro acabei estranhando a ausência da Isles no primeiro volume.
      Espero que consiga ler outros títulos da série.
      Muito obrigada por seu comentário!!! =)

      Excluir
  2. Adoro thriller policial e o enredo deste me deixou curiosa! Fiquei chocada com o que o assassino faz com as vítimas, mas fiquei ainda mais curiosa para saber como os investigadores irão solucionar e descobrir a identidade deste cirurgião. Deve ser uma leitura repleta de tensão, com muito terror e reviravoltas. Vou colocar na minha lista, não resisto a um bom policial!
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!