• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Dani: Sangue na Neve, Lisa Gardner - Novo Conceito


    Autora: Lisa Gardner

    Série: D. D. Warren

    Páginas: 416

    Ano: 2013

    Editora: Novo Conceito


    Sinopse: A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.



    Lisa Gardner mais uma vez me surpreendeu e encantou com uma trama tão intrincada, cheia de reviravoltas, muito suspense e tensão.

    Logo de cara notamos que a D. D. está um tanto diferente (assumindo que você também leu “Viva para contar”), mas se é seu primeiro contato com a Sargento Detetive fique tranqüilo não é algo gritante e a bem da verdade ela continua durona e extremamente decidida a resolver o caso.

    D. D. estava muito bem em casa aproveitando sua folga até ser chamada por Bobby Dodge, policial estadual e ex-amante dela. Bom, esse é um ponto ruim de não publicarem a série na sequência, não sabia desse fato.

    O caso: Tessa Leoni, uma trooper do estado de Boston está sendo acusada de assassinar seu marido Brian Darby, engenheiro da Marinha. E sua filha Sophie de 06 anos está desaparecida.

    Ao chegar à cena do crime D. D. se exaspera pois tem pegadas de todos os tipos e tamanhos no quintal cheio de neve e não estão controlando muito bem quem entra ou sai. Com muito esforço ela e Bobby conseguem falar com Tessa antes que a levem para o hospital.

    Leoni alega não lembrar bem de como tudo aconteceu, mas assegura que precisam encontrar Sophie antes de anoitecer, pois a filha teme o escuro.
    O começo é tenso e nos dá uma visão do caso, mas quando Tessa fala com D. D. já temos outra versão e segue assim até metade do livro, você não sabe se Leoni é boa ou má.

    Bobby agora casado e com uma filha pequena quer acreditar na Tessa boa, enquanto D. D. prefere a versão má. Uma coisa é certa fiquei dividida como eles, mas preferi acreditar que uma mãe que todos alegam ser muito amorosa não faria mal a sua própria filha. Mas será que eu estava certa?

    A verdade é que li até o fim desesperada para juntar todas as peças e tentar desvendar logo o mistério, e nossa, muita coisa vai surgir ao longo da investigação.

    O final não me decepcionou foi eletrizante, emocionante. O caso encerrou muito bem. O Bobby é uma graça e é de grande ajuda numa questão pessoal pela qual a D. D. está passando.

    Se vocês não conhecem a escritora corram para remediar isto, Lisa Gardner é ótima em nos mostrar várias possibilidades e tão bem que ao fim você não sabe que caminho seguir para acertar. Uma questão de nem tudo é o que parece.

    Sobre o título: o original ficaria melhor “Amo você mais”, mas compreendo a Novo Conceito e posso afirmar com segurança que o título escolhido condiz com a trama.

    Série Detetive D. D. Warren:
    1.      Alone
    2.      Hide
    3.      The neighbor
    4.      Viva para contar (Live to tell)
    5.      Sangue na neve (Love you more)
    6.      Catch me
    7.      Fear nothing

    Só para deixar claro: Na lista do Goodreads consta também “The 7th month”, mas como 5.5 então o deixei de fora.


    5 comentários :

    1. Olá Adriana,

      Adorei sua resenha, já tinha vontade de ler esse livro, agora minha vontade triplicou, mas infelizmente não posso lê-lo agora, pois há outros livros a serem lidos antes desse, mas assim q eu ler, venho aqui e te conto se gostei ou não, certo? :D E parabéns pelo blog, é muito bonito! :)

      http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

      Abraços e boas leituras

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Amanda, fico contente que tenha gostado da resenha, eu sou fã da Lisa e este livro não deixou nada a desejar, tem ação, suspense a famosa pitada de adrenalina.
        Aguardo seu retorno!!! Obrigada por comentar!!!

        Excluir
    2. Adoro livros desse gênero, gostei muito da resenha Dani.

      ResponderExcluir
    3. Sou louca por este livro desde que li outro livro da autora, o Esconda-Se. Desde então, passei a desejar todos os livros da Lisa!
      O enredo deste é muito interessante, sou fã de policiais e fiquei curiosa para saber se a Tessa é inocente ou culpada e, principalmente, como este mistério será solucionado pela sargento e pelo detetive!
      Este livro parece ser ótimo, cheio de reviravoltas e surpresas..
      Já está na minha lista e sua resenha me deixou mais curiosa ainda!
      beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!