Resenha da Dani: Um gosto de esperança – Irmãs Keyes #3, susan Mallery - Harlequin

Título original: Sweet Trouble

Série: Irmãs Keyes
 
Nº páginas: 320

Ano: 2011

Editora: Harlequin



Sinopse: 

Jesse Keyes finalmente cresceu de verdade… Com um emprego fixo e mãe de um garotinho superagitado, ela agora está em uma posição muito melhor do que 5 anos atrás, quando saiu de Seattle grávida e incompreendida. Só que suas irmãs, Claire e Nicole, não parecem muito confiantes em relação à nova Jesse, adulta e responsável. Ainda por cima Matt, o pai de Gabe, deixa claro que não tem a menor intenção de vê-la novamente. Jesse está confusa, não sabe se poderá consertar os erros cometidos. Por outro lado, sente que ainda é possível reconquistar Matt. E esse é todo o incentivo de que precisa para se animar outra vez!


Os protagonistas deste livro são Jesse e Matt que para os que leram os dois primeiros livros já apareceram antes.Não recomendo a leitura fora da ordem e com isso informo que inevitavelmente ocorrerá algum spoiler.

Aviso dado, vamos prosseguir:

Cinco anos depois, Jesse está de volta a Seattle. Tudo por um pedido de seu lindo filho de quatro anos, Gabe. O garotinho quer conhecer seu pai e sua mãe fará o possível para atender ao seu pedido, além de tentar se reconciliar com Nicole, a irmã que não acreditou em sua palavra e deixou que partisse para Spokane.

Matt evita os telefonemas de sua ex, ainda lembra a dor que ela lhe causou. Mas depois de ver as fotos de Gabe, ele tem certeza que ela falou a verdade sobre estar grávida dele. Sem jeito com crianças, ele vai ficar ainda mais irritado sempre que pisar na bola com o garoto, some a isso a raiva que sente da mãe e, as decisões que ele vai tomar serão drásticas.

Jesse mudou e quer provar para os que duvidaram que durante esses anos só manteve contato com Claire. Traz consigo uma receita e pede o aval de Nicole, a contragosto ela permite que os brownies sejam produzidos e vendidos na Confeitaria Keyes, porém é óbvio que não acredita na competência da caçula.

Nesse livro, Susan Mallery nos mostra como o casal se conheceu e os flashbacks são o que mais me encantaram e através deles notamos a mudança de Matt do nerd humilde ao empresário frio. Assim como é nítida que a postura rebelde de Jesse ficou para trás.

Muita água vai rolar... Matt quer vingança e quando seu plano estiver dando resultado haverá complicações.

O que gostei bastante foi que depois da metade o livro me conquistou, mas depois de uma certa "tragédia" tudo foi ganhando ritmo.

Foi um livro arrastado para mim, afinal estava muito irritada com a atitude dele de jogar a culpa apenas em Jesse, mas valeu e muito a leitura, pois no fim das contas ele vai ter que correr atrás do prejuízo e apesar de ter duvidado a caçula Keyes me surpreendeu e o fez sofrer por um bom tempo.

"Um gosto de esperança" fala de perdão, superação e confiança. Tem uma criança linda e comunicativa que conquista a todos. Os personagens secundários são ótimos e rendem momentos de importantes. Aliás, se você gosta de saber como os personagens que surgiram nos livros anteriores estão você irá adorar este.

O final é fofinho e me deixou curiosa por um epílogo

Façam uma boa leitura e me contem o que acharam.

Capa original: (Achei que a moça combinou melhor com a Jesse)


Um comentário

  1. Mais uma vez, que capa fofaaa! A cada resenha que leio aqui no blog, dos livros desta série fico mais convencida de que preciso ler também. O enredo de cada livro me deixa curiosa, parecem ser leituras leves, fofas e muito cativantes.
    Achei uma pena a leitura ter sido arrastada e o personagem ter atitudes tão ruins, mas fico feliz em saber que a leitura valeu a pena, mesmo assim. Os assuntos abordados também são ótimos.
    Quero muito ler essa série!
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!