Resenha da Drica: Apaixonados, Lauren Kate - Galera

TĂ­tulo: Apaixonados

SubtĂ­tulo: HistĂ³rias de Amor de Fallen
 
PĂ¡ginas:182
 
EdiĂ§Ă£o:1
 
Editora: Galera
 
Ano:2012

Sinopse:
A histĂ³ria de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal nĂ£o representa o Ăºnico tipo de amor possĂ­vel. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histĂ³rias recebidas pelos fĂ£s ao longo do processo de publicaĂ§Ă£o dos trĂªs primeiros volumes da sĂ©rie - Fallen, Tormenta e PaixĂ£o. Situado em um momento entre os acontecimentos de PaixĂ£o e de Rapture - Ăºltimo volume da sĂ©rie -, Apaixonados Ă© um passeio por diferentes paixões atravĂ©s do tempo, aproximando os leitores das histĂ³rias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.

Apaixonados Ă© simplesmente mais um livro da sĂ©rie Fallen, e nem Ă© uma continuaĂ§Ă£o da histĂ³ria de Daniel e Luce. NĂ£o desvenda nenhum segredo, nĂ£o adiciona nenhuma informaĂ§Ă£o nova Ă  histĂ³ria. Mas nos presenteia com belas histĂ³rias de amor, de todos os tipos. 

O livro nos traz quatro histĂ³rias de amor que se relacionam entre si, mas sĂ£o independentes, que acontecem em um Festival de SĂ£o Valentim, aparentemente na era medieval, mais conhecido por essas bandas como dia dos namorados. A primeira histĂ³ria Ă© de Miles e Shelby, a segunda de Roland, a terceira de Ariane e a Ăºltima, como nĂ£o podia deixar de ser, de Luce e Daniel.

Mas nem tudo sĂ£o flores, como jĂ¡ estamos acostumados ao longo dessa sĂ©rie. As histĂ³rias tambĂ©m falam de sofrimento, abandono, amores impossĂ­veis, a perda, a descoberta e da diversidade de amores.

Mas atenĂ§Ă£o, se vocĂª nĂ£o leu os livros anteriores, pelo menos um deles, terĂ¡ dificuldade em entender certas situações por nĂ£o conhecer os personagens e suas respectivas sagas. 

Ponto para a leveza como a autora trata do homossexualismo feminina, de maneira doce e natural, como deve ser. Foi tĂ£o tranquilo que sĂ³ depois de algumas pĂ¡ginas Ă© que fui me dar conta de que se tratavam de duas meninas vivendo uma histĂ³ria de amor. 

Capa linda, textura deliciosa. NĂ£o bastasse a histĂ³ria deliciosa, segurar o livro dĂ¡ uma sensaĂ§Ă£o de suavidade. Leitura rĂ¡pida e leve, que deixa vontade de mais. 

2 comentĂ¡rios

  1. OlĂ¡ Adriana,

    Essa Ă© uma das sĂ©ries que escolhi nĂ£o ler. NĂ£o vou negar que nĂ£o tenha curiosidade, mas Ă© tanta coisa competindo que nĂ£o consigo achar tempo para ler. Que bom que tenha te empolgado.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ă“tima resenha! Li este livro depois de ter terminado a sĂ©rie inteira, e gostei bastante. Concordo que a autora abordou o homossexualismo de uma forma bem leve, gostei bastante. Mas discordo que o livro nĂ£o acrescentou nada, pois na minha opiniĂ£o, atravĂ©s dele, pudemos conhecer melhor os outros personagens, saber mais sobre o passado de Ariane e Roland, Shelby e Miles. Por exemplo, nos volumes anteriores nunca se Ă© explicado por quĂª das cicatrizes de Ariane, e neste livro, acabamos descobrindo. EntĂ£o, esta leitura nĂ£o acrescenta coisas indispensĂ¡veis para o enredo, mas acrescenta algumas respostas para as perguntas que os outros livros da sĂ©rie deixou.
    É mesmo uma leitura leve, eu amei <3
    beijos!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!