Lançamento Universo dos Livros

Título: Depois de Auschwitz

Autor: Eva Scholoss

Editora: Universo dos Livros

Número de Páginas: 304

 Editora Universo dos Livros lança título sobre a meio-irmã de Anne Frank

Emocionante relato de uma jovem que sobreviveu ao holocausto
60 anos. Foi este o tempo que a judia Eva Schloss – meio-irmã de Anne Frank – levou para contar ao mundo como conseguiu enfrentar e sobreviver ao campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, durante a Segunda Guerra Mundial. O livro Depois de Auschwitz, lançamento da Editora Universo dos Livros no Brasil, traz um depoimento sincero e doloroso sobre a vida de Eva, e os detalhes de sua relação com Anne Frank.

“Este livro é dedicado à memória das vítimas do Holocausto e do genocídio que não puderam contar as suas próprias histórias”, comenta Eva.

Quase apagado pelo tempo – mas certamente não pela memória –, o código A/5272 cravado no braço esquerdo de Eva Schloss esconde os segredos de um dos maiores horrores promovidos pela humanidade. Em Auschwitz-Birkenau, judeus não eram seres humanos, mas sim números. A Segunda Guerra Mundial, que em 2015 completa 70 anos, foi um conflito que não apenas marcou a História, mas a vida de milhões de pessoas. Assim como Eva, foram muitos os que sofreram com os horrores promovidos por Adolf Hitler.

Nascida em 2 de maio de 1929, na cidade de Viena, Eva era a filha mais nova do casal Fritzi Geiringer (Mutti) e Erich Geiringer (Pappy). Ela viveu parte de sua infância despreocupadamente ao lado de seu irmão Heinz. Foi uma fase tranquila e, como muitas crianças judias da época, ela tinha pais amorosos, avós queridos e diversos amigos. Uma dessas pessoas era sua amiga Anne Frank – que, anos mais tarde, estaria entre as personagens mais conhecidas da guerra. Ambas não sabiam, mas seus destinos seriam ligados de maneira improvável. Em 1953, Fritzi se casaria com o pai de Anne, Otto Frank, ambos unidos por um sentimento de perda, tornando Eva e Anne meio-irmãs postumamente.

No livro Depois de Auschwitz, os leitores vão descobrir, por meio das lembranças e das descrições vívidas de Eva Schloss, como uma pessoa comum conseguiu sobreviver ao Holocausto. O relato apresenta com sensibilidade a batalha de Eva para viver com o peso de um passado doloroso e sua luta para continuar o trabalho de seu padrasto Otto Frank, fazendo com que o legado de Anne Frank nunca seja esquecido pela humanidade.

6 comentários

  1. Eu adoro todo e qualquer livro que fale do Holocausto.
    Então, claro que amei a novidade!!

    Já vai pra lista de desejados!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse é um livro que vou querer ler!
    Adoro esse tema!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. poxa, sou fascinada por relatos de guerra e esse livro não pode faltar em minha estante... ótima dica...
    bj

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não costumo ler esse tipo de livro, mas pretendo ler O Diário de Anne Frank em breve e esse logo depois.

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  5. Vi esse livro lá na Bienal e a Julia da Universo me contou um pouco sobre ele. Fiquei imediatamente louca de vontade de ler, mas já estava sem dinheiro pra comprar. Assim que tiver podendo gastar de novo, vou incluí-lo na lista, pq deve ser maravilhoso!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!