• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Dani: Indiscreto, Charles Dubow - Companhia Editora Nacional

    Título original: Indiscretion

    Autor: Charles Dubow

    Páginas: 460

    Editora: Companhia Editora Nacional

    Ano: 2013


    Sinopse: Indiscreto é um livro que subirá um patamar na categoria de livros eróticos. O autor Charles Dubow apresenta a vida idílica de Harry e Madeleine e como o mundo de contos de fadas, a vida dos dois, é abalada quando uma jovem mulher, aparentemente inocente, entra na vida deles. Harry e Madeleine são um desses casais perfeitos, bem-sucedidos e que emanam uma felicidade quase que natural. Ele é vencedor do Prêmio Nacional de Literatura e tem uma carreira promissora pela frente. Ela é abençoada por uma herança de família, irradia beleza, elegância e humildade. Aonde quer que o casal vá, está sempre rodeado de pessoas que querem fazer parte do seu círculo de amizades. Como de costume, eles reúnem vários jovens amigos em sua mansão de veraneio nos Hamptons e a jovem Claire é levada para uma festa na casa do casal, fascinando-os. Ela é linda, mas é considerada inofensiva por conta de sua pouca idade. No entanto, Claire se revela um furacão sensual e acaba por se apaixonar por Harry, e no final do verão eles já não conseguem ser apenas amigos. Apresentando cenários incrivelmente mágicos, que vão dos Hamptons a Roma, Nova York e Paris, cheio de luz e trevas, infidelidade e esmagadoramente sensual, Indiscreto marca a estréia de um novo talento da ficção e seguramente será o livro mais quente do ano!



    Olá, leitores (as),

    Indiscreto foi escrito por Charles Dubow e preciso contar que no início da leitura cheguei a classificar como “tedioso”, mas acabei por me enganar redondamente. Afinal, em apenas uma tarde li 305 páginas e fiquei ansiosa para concluir a leitura.

    Vou contar logo sobre as primeiras impressões: capa linda, de uma simplicidade encantadora, as letras do texto têm um tamanho ótimo, adorei as páginas mais grossas e fáceis de folhear.

    Sobre a trama...

    Sabe aquele casal que você bate o olho e diz: "são perfeitos"? Harry e Madeleine Winslow encaixam nesta classificação. São companheiros, harmoniosos, um completa o outro e têm um garoto de nove anos muito lindo, o Johnny.

    Harry é um escritor que teve sua obra reconhecida, está em vias de iniciar um novo livro; bem humorado, jovial, está casado com Madeleine há 20 anos.

    Maddy adora a família, apoia Harry em tudo, é uma ex-atleta e não demonstra seus quarenta anos, tem por hobby cozinhar. É uma mulher de fibra.

    Walter é “nossos olhos e a voz” que conta todos os fatos, amigo e vizinho de Maddy desde crianças, é advogado e prefere não se enturmar demais com os amigos de Harry, nutre um amor verdadeiro por Maddy.

    Mas nem tudo são flores e vinte anos de casamento acabam sendo abalados pela chegada de Claire, uma jovem assistente editorial que veio passar o fim de semana com seu atual caso, Clive. É por intermédio de Clive que Claire entra na vida dos Winslow.

    Descreveria Claire como egoísta, manipuladora e detestável. Conquistou a todos e deu em cima de Harry, de início ele escapuliu, mas acabam por se rever e Claire não perde tempo.

    A narrativa de Walter é um tanto lenta por ser minuciosa, mas não se deixe desanimar, pois acabará perdendo uma bela trama.

    Não descrevo o livro como erótico. Existem, sim, cenas de sexo, porém são até bem recatadas, sem excesso de descrições.

    As viagens são ótimas e o autor descreve bem os cenários seja Paris, Roma ou Nova York.

    Charles Dubow me surpreendeu com sua escrita concisa e interessante. Tem um momento em que você vai se surpreender e levar um baita choque com a revelação.

    Leia Indiscreto como um romance com uma pitada de drama e prepare-se para amar alguns personagens e odiar outros.

    4 comentários :

    1. tbm achei Claire um saco super criança pra idade dela!
      um saco e sem contar que não consigo imaginar ela como essa mulher lindaaa não.
      pelas descrições do livro imagino ela normal.
      não sei pq.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Mary, você falou bem, a Claire é mega irritante, egoísta e as descrições também me deram ideia de ser uma garota de beleza comum. A Madeleine tinha uma descrição mais deslumbrante.
        Obrigada por comentar!!!

        Excluir
    2. Não conhecia este livro, mas o enredo não me interessou muito, pois odeio estórias envolvendo traição! Li um livro este dia, na verdade era erótico, onde a mocinha acabou traindo o namorado e morri de raiva kkk
      Desanimei também devido á escrita do autor ser minuciosa, isso sempre deixa a leitura bem entediante, mas o fato de a estória se passar em vários cenários é um ponto positivo!
      De qualquer forma, não me interessei a ponto de ler, infelizmente!
      beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Somos duas, também não sou fã de histórias que tem traição. Mas acho que tentarei ler esse livro.

        Excluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!