• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Dani: Jardim de inverno, Kristin Hannah - Novo Conceito

    Título original: Winter Garden

    Autora: Kristin Hannah

    Nº páginas: 414

    Editora: Novo Conceito


    Sinopse: Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. “Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.” – Publishers Weekly A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.




    Olá leitores (as),

    Jardim de inverno nos apresenta três mulheres que se amam, mas não demonstram. E só o amor de Evan e uma promessa feita em seu leito de morte pode salvar a relação entre mãe e filhas. Nada disto é spoiler, já que consta da sinopse.

    Meredith é a filha mais velha, casada e mãe de duas adolescentes. Trabalha administrando a empresa da família. Ama muito sua mãe, mas aos 12 anos após a reação explosiva da mãe ante a encenação do conto de fadas que elas tanto adoram, a garota muito magoada prefere se manter distante.

    Nina é mais nova três anos, também se ressente por sua mãe ser fria e distante, mas sua profissão de fotógrafa lhe dá a liberdade que sempre quis. Vive de país em país fotografando guerras, chacinas e afins.

    Anya Whitson é uma russa com um segredo que lhe atormenta e é este que impossibilita a boa convivência com as filhas. Do que se trata, só descobrirá se ler o livro.

    Evan Whitson é o elo entre as três, divertido, protetor um pai maravilhoso que por toda sua vida tentou unir as mulheres que tanto ama.

    Enquanto Meredith continua vivendo próxima a seus pais, Nina viaja pelo mundo buscando a foto perfeita e tentando não se envolver emocionalmente.

    Como última tentativa de unir seus três amores Evan faz com que Nina, a mais persistente, prometa que fará Anya revelar a versão completa do conto de fadas que elas sempre ouviram desde crianças “A camponesa e o príncipe”, o motivo ele não revela e é muito gostoso descobrir aos poucos toda a história.

    Kristin Hannah vai fazer com que você viaje de 1972 para 2000 e só depois que a barreira de gelo for derrubada a viagem ao passado é forte, emocionante e de entristecer. Prepare-se para conhecer um período histórico sob o ponto de vista de quem vivenciou cada situação. A autora consegue relatar com tanta maestria que é impossível não ficar horrorizado diante do que se lê.

    Os cenários variam bastante e nos faz viajar com todos eles seja nos Estados Unidos, na Rússia ou no Alasca. E em cada um destes lugares surpresas e diversas emoções são reservadas para os leitores.

    Não se engane pensando que o livro só trata disso, temos passagens belíssimas, lições de vida e de amor.

    E só o passado vai libertar estas três almas sofridas. O desfecho foi maravilhoso. O final é de comover.

    Leiam esta trama que não há erro. Você vai se apaixonar, os personagens são bem construídos e suas histórias pessoais ótimas de acompanhar.

    A capa é linda e preste atenção na borboleta, pois ela tem ligação com a trama.

    Obrigada pela visita e por seu comentário.

    3 comentários :

    1. eu chorei quando li =/
      http://torporniilista.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Realmente é bem emocionante, também chorei bastante. =)

        Excluir
    2. Parece ser uma estória comovente mesmo, achei o enredo muito interessante, pois adoro livros que abordam assuntos familiares e fiquei curiosa para saber se Evan vai conseguir unir as três irmãs novamente. Adorei a resenha, deve ser uma leitura linda, gostei muito de saber que o livro possui várias lições de amor, adoro leituras que passam alguma mensagem!
      beijos

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!