Resenha da Dani: Jardim de inverno, Kristin Hannah - Novo Conceito

TĂ­tulo original: Winter Garden

Autora: Kristin Hannah

Nº pĂ¡ginas: 414

Editora: Novo Conceito


Sinopse: Meredith e Nina Whiston sĂ£o tĂ£o diferentes quanto duas irmĂ£s podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da famĂ­lia. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmĂ£s encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mĂ£e, Anya, que, mesmo nesta situaĂ§Ă£o, nĂ£o consegue oferecer qualquer conforto Ă s filhas. A verdade Ă© que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente histĂ³ria de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o nĂ£o menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmĂ£s Whiston deverĂ£o se esforçar e fazer com que a mĂ£e lhes conte esta extraordinĂ¡ria histĂ³ria. Meredith e Nina vĂ£o, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mĂ£e e descobrir uma verdade tĂ£o terrĂ­vel que abalarĂ¡ o alicerce de sua famĂ­lia… E mudarĂ¡ tudo o que elas pensam que sĂ£o. “DifĂ­cil nĂ£o rir um tanto e chorar ainda mais com a histĂ³ria de mĂ£e e filhas que se descobrem no Ăºltimo momento.” – Publishers Weekly A histĂ³ria que sua mĂ£e conta Ă© como nenhuma outra jĂ¡ ouvida por elas antes — uma histĂ³ria de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra atĂ© o Alasca, nos dias atuais. A obessĂ£o de Nina por esconder a verdade as levarĂ¡ a uma inesperada jornada ao passado de sua mĂ£e, onde descobrirĂ£o um segredo tĂ£o chocante, que abala a estrutura da famĂ­lia e muda quem elas acreditam ser.




OlĂ¡ leitores (as),

Jardim de inverno nos apresenta trĂªs mulheres que se amam, mas nĂ£o demonstram. E sĂ³ o amor de Evan e uma promessa feita em seu leito de morte pode salvar a relaĂ§Ă£o entre mĂ£e e filhas. Nada disto Ă© spoiler, jĂ¡ que consta da sinopse.

Meredith Ă© a filha mais velha, casada e mĂ£e de duas adolescentes. Trabalha administrando a empresa da famĂ­lia. Ama muito sua mĂ£e, mas aos 12 anos apĂ³s a reaĂ§Ă£o explosiva da mĂ£e ante a encenaĂ§Ă£o do conto de fadas que elas tanto adoram, a garota muito magoada prefere se manter distante.

Nina Ă© mais nova trĂªs anos, tambĂ©m se ressente por sua mĂ£e ser fria e distante, mas sua profissĂ£o de fotĂ³grafa lhe dĂ¡ a liberdade que sempre quis. Vive de paĂ­s em paĂ­s fotografando guerras, chacinas e afins.

Anya Whitson Ă© uma russa com um segredo que lhe atormenta e Ă© este que impossibilita a boa convivĂªncia com as filhas. Do que se trata, sĂ³ descobrirĂ¡ se ler o livro.

Evan Whitson Ă© o elo entre as trĂªs, divertido, protetor um pai maravilhoso que por toda sua vida tentou unir as mulheres que tanto ama.

Enquanto Meredith continua vivendo prĂ³xima a seus pais, Nina viaja pelo mundo buscando a foto perfeita e tentando nĂ£o se envolver emocionalmente.

Como Ăºltima tentativa de unir seus trĂªs amores Evan faz com que Nina, a mais persistente, prometa que farĂ¡ Anya revelar a versĂ£o completa do conto de fadas que elas sempre ouviram desde crianças “A camponesa e o prĂ­ncipe”, o motivo ele nĂ£o revela e Ă© muito gostoso descobrir aos poucos toda a histĂ³ria.

Kristin Hannah vai fazer com que vocĂª viaje de 1972 para 2000 e sĂ³ depois que a barreira de gelo for derrubada a viagem ao passado Ă© forte, emocionante e de entristecer. Prepare-se para conhecer um perĂ­odo histĂ³rico sob o ponto de vista de quem vivenciou cada situaĂ§Ă£o. A autora consegue relatar com tanta maestria que Ă© impossĂ­vel nĂ£o ficar horrorizado diante do que se lĂª.

Os cenĂ¡rios variam bastante e nos faz viajar com todos eles seja nos Estados Unidos, na RĂºssia ou no Alasca. E em cada um destes lugares surpresas e diversas emoções sĂ£o reservadas para os leitores.

NĂ£o se engane pensando que o livro sĂ³ trata disso, temos passagens belĂ­ssimas, lições de vida e de amor.

E sĂ³ o passado vai libertar estas trĂªs almas sofridas. O desfecho foi maravilhoso. O final Ă© de comover.

Leiam esta trama que nĂ£o hĂ¡ erro. VocĂª vai se apaixonar, os personagens sĂ£o bem construĂ­dos e suas histĂ³rias pessoais Ă³timas de acompanhar.

A capa Ă© linda e preste atenĂ§Ă£o na borboleta, pois ela tem ligaĂ§Ă£o com a trama.

Obrigada pela visita e por seu comentĂ¡rio.

3 comentĂ¡rios

  1. eu chorei quando li =/
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é bem emocionante, também chorei bastante. =)

      Excluir
  2. Parece ser uma estĂ³ria comovente mesmo, achei o enredo muito interessante, pois adoro livros que abordam assuntos familiares e fiquei curiosa para saber se Evan vai conseguir unir as trĂªs irmĂ£s novamente. Adorei a resenha, deve ser uma leitura linda, gostei muito de saber que o livro possui vĂ¡rias lições de amor, adoro leituras que passam alguma mensagem!
    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!