• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Editora Universo dos Livros revê a história da maior banda de heavy metal de todos os tempos

     Ficha Técnica

    Título: Black Sabbath

    Editora: Universo dos Livros

    Número de Páginas: 184 pgs

    Preço: R$ 34,90

    Há 45 anos, quatro rapazes da periferia de Birmingham, na Inglaterra, chutavam o lema “paz e amor” dos hippies para trazer ao mundo uma sonoridade mais pesada e sombria do rock. O estilo, personificado nos passos a la duckwalk de Chuck Berry, no balanço da pélvis de Elvis e no rebento dos Beatles e Rolling Stones, daria luz a um novo subgênero musical. 

    Nascia o Black Sabbath (nome Inspirado no filme de terror do diretor Mario Bava). A Editora Universo dos Livros conta a história do grupo numa biografia completa para comemorar os 45 anos de história da banda e a vinda do quarteto ao Brasil.

    Com depoimentos dos integrantes e enxertos de críticas, o livro revisita todos os álbuns. As polêmicas, o consumo excessivo de drogas, problemas pessoais e as crises criativas que ocorreram na banda são outros assuntos abordados.

    “As pessoas dizem que a gente inventou [o heavy metal], mas... Bom, é impossível para uma banda pensar: ‘Ok, nós vamos começar esse tipo de música, e daqui a 45 anos seremos considerados reis desse negócio’. Isso foi o que a imprensa e as pessoas colocaram na gente. Não foi intencional de nossa parte”, afirma Ozzy à revista Rolling Stone brasileira, em junho de 2013.

    E a alquimia está de volta. Quatro décadas e meia depois de sua estreia, Black Sabbath continua reinando soberana como referência para bandas e movimentos roqueiros e influência para novos apreciadores de metal.

    0 comentários :

    Postar um comentário

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!