• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Dani: De volta para casa, Karen White - Novo Conceito

    Título original: Falling Home

    Autor: Karen White

    Ano: 2013

    Páginas: 448

    Editora: Novo Conceito
     
    Sinopse: Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

    No Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/322339


    Oiii!!!

    Em De volta para casa conhecemos Cassandra Madison, ou apenas Cassie para os amigos, na verdade apenas para sua família e amigos da infância. Agora que está morando em Nova York é chamada apenas de Cassandra, sim um tanto esnobe, mas ela só percebe quando um personagem interessante lhe aponta.

    Cassie fugiu de casa após sua irmã mais nova Harriet fugir com o seu namorado. Sentindo-se humilhada e triste ela decide recomeçar longe de todos. Durante 15 anos consegue ficar distante de sua irmã. Mas com a doença de seu pai ela tem de encarar seu pior pesadelo: rever sua irmã e conhecer sua família feliz que ela construiu com Joe.

    A mágoa é enorme e o juiz Madison tem em mente um plano para unir suas filhas. Mas será que Cassie vai encarar seus problemas ou optará por fugir novamente?

    Este livro me conquistou, tem uma mistura de drama, com pitadas de humor, um romance fofinho.

    Harriet apesar de no início você começar a tomar o partido de Cassie após conhecer o outro lado da história mudamos nosso ponto de vista e esclarecemos fatos importantes.

    Não bastasse o passado perturbando Cassie se vê no meio de um mistério após descobrir algumas cartas. O que significam? Ela irá atrás das pistas ou Andrew, seu noivo, e Nova York lhe atrairão de volta?

    Cassandra vai se ver envolta pelo ambiente familiar, se encantar com os sobrinhos. Reviver algumas lembranças, e preciso dizer que ela era uma sapeca quando criança e adorava pregar peças nas pessoas.

    Recomendo a leitura, pois a história é ótima, está bem amarrada, o mistério é delicioso de ir acompanhando... Mas nem tudo são flores e se você chora fácil, leia com um lencinho ao lado.

    A autora descreve os cenários tão bem que é possível até mesmo sentir a brisa em nosso rosto.

    Sobre a edição a editora deu uns deslizes e não apenas uma vez me deparei com “Mantando”, ao invés de matando. Mas os erros são fáceis de relevar e se esbaldar na trama.

    7 comentários :

    1. cara mas odeio erros em livros D:
      mas a gente tenta relevar né.
      ah eu quero e não quero ler esse livro xp

      Seguindo o Coelho Branco

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também não suporto erros em livros, mas quando a trama vale a pena o esforço temos que relevar. =)
        Espero que você dê uma lida.
        Obrigada.

        Excluir
    2. Achei legal esse livro desde que vi a capa (que é linda). Com certeza vou ler esse livro e já adicionei aos "favoritos" do skoob. Abraços.

      Meu blog: http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Samuel,
        A capa é mesmo linda e um tanto melancólica.
        Espero que possa ler em breve e que goste. =)
        Obrigada.

        Excluir
    3. Um dos livros mais desejados por mim, sem dúvidas. A capa e tudo é maravilhoso, a história também parece ser. Ótima resenha viu? Adorei.
      Beijos.
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Catharina,
      Leia sim você vai gostar muito é leve e divertido apesar da carga dramática em alguns momentos.
      Obrigada.

      ResponderExcluir
    5. Já tinha visto a capa deste livro em algum blog, mas não conhecia o enredo. Adorei a resenha e achei muito interessante, pois gosto muito de livros que abordam assuntos familiares e fiquei curiosa para saber como será o desfecho deste. Muito interessante o leitor mudar de opinião a respeito da irmã mais nova de Cassandra, como você comentou, através da estória. Fiquei curiosa para saber como isso acontecerá!
      Outro ponto positivo foi saber que a estória foi bem amarrada! Deve ser uma estória linda com drama na medida certa.
      beijos!

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!