Resenha da Dani: De volta para casa, Karen White - Novo Conceito

TĂ­tulo original: Falling Home

Autor: Karen White

Ano: 2013

PĂ¡ginas: 448

Editora: Novo Conceito
 
Sinopse: Cassie Madison fugiu de Walton, GeĂ³rgia, para Nova York quando soube que sua irmĂ£, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traĂ­do e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e atĂ© mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traiĂ§Ă£o e por uma famĂ­lia que nĂ£o lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um Ăºnico telefonema de sua irmĂ£ trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a famĂ­lia feliz que Harriet e Joe tinham construĂ­do. JĂ¡ em Walton, Cassie percebe que enfrentarĂ¡ uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela nĂ£o consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infĂ¢ncia. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mĂ¡goa insustentĂ¡vel, o destino arrumaria uma forma de aproximĂ¡-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

No Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/322339


Oiii!!!

Em De volta para casa conhecemos Cassandra Madison, ou apenas Cassie para os amigos, na verdade apenas para sua famĂ­lia e amigos da infĂ¢ncia. Agora que estĂ¡ morando em Nova York Ă© chamada apenas de Cassandra, sim um tanto esnobe, mas ela sĂ³ percebe quando um personagem interessante lhe aponta.

Cassie fugiu de casa apĂ³s sua irmĂ£ mais nova Harriet fugir com o seu namorado. Sentindo-se humilhada e triste ela decide recomeçar longe de todos. Durante 15 anos consegue ficar distante de sua irmĂ£. Mas com a doença de seu pai ela tem de encarar seu pior pesadelo: rever sua irmĂ£ e conhecer sua famĂ­lia feliz que ela construiu com Joe.

A mĂ¡goa Ă© enorme e o juiz Madison tem em mente um plano para unir suas filhas. Mas serĂ¡ que Cassie vai encarar seus problemas ou optarĂ¡ por fugir novamente?

Este livro me conquistou, tem uma mistura de drama, com pitadas de humor, um romance fofinho.

Harriet apesar de no inĂ­cio vocĂª começar a tomar o partido de Cassie apĂ³s conhecer o outro lado da histĂ³ria mudamos nosso ponto de vista e esclarecemos fatos importantes.

NĂ£o bastasse o passado perturbando Cassie se vĂª no meio de um mistĂ©rio apĂ³s descobrir algumas cartas. O que significam? Ela irĂ¡ atrĂ¡s das pistas ou Andrew, seu noivo, e Nova York lhe atrairĂ£o de volta?

Cassandra vai se ver envolta pelo ambiente familiar, se encantar com os sobrinhos. Reviver algumas lembranças, e preciso dizer que ela era uma sapeca quando criança e adorava pregar peças nas pessoas.

Recomendo a leitura, pois a histĂ³ria Ă© Ă³tima, estĂ¡ bem amarrada, o mistĂ©rio Ă© delicioso de ir acompanhando... Mas nem tudo sĂ£o flores e se vocĂª chora fĂ¡cil, leia com um lencinho ao lado.

A autora descreve os cenĂ¡rios tĂ£o bem que Ă© possĂ­vel atĂ© mesmo sentir a brisa em nosso rosto.

Sobre a ediĂ§Ă£o a editora deu uns deslizes e nĂ£o apenas uma vez me deparei com “Mantando”, ao invĂ©s de matando. Mas os erros sĂ£o fĂ¡ceis de relevar e se esbaldar na trama.

7 comentĂ¡rios

  1. cara mas odeio erros em livros D:
    mas a gente tenta relevar né.
    ah eu quero e nĂ£o quero ler esse livro xp

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TambĂ©m nĂ£o suporto erros em livros, mas quando a trama vale a pena o esforço temos que relevar. =)
      Espero que vocĂª dĂª uma lida.
      Obrigada.

      Excluir
  2. Achei legal esse livro desde que vi a capa (que Ă© linda). Com certeza vou ler esse livro e jĂ¡ adicionei aos "favoritos" do skoob. Abraços.

    Meu blog: http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samuel,
      A capa Ă© mesmo linda e um tanto melancĂ³lica.
      Espero que possa ler em breve e que goste. =)
      Obrigada.

      Excluir
  3. Um dos livros mais desejados por mim, sem dĂºvidas. A capa e tudo Ă© maravilhoso, a histĂ³ria tambĂ©m parece ser. Ă“tima resenha viu? Adorei.
    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Catharina,
    Leia sim vocĂª vai gostar muito Ă© leve e divertido apesar da carga dramĂ¡tica em alguns momentos.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. JĂ¡ tinha visto a capa deste livro em algum blog, mas nĂ£o conhecia o enredo. Adorei a resenha e achei muito interessante, pois gosto muito de livros que abordam assuntos familiares e fiquei curiosa para saber como serĂ¡ o desfecho deste. Muito interessante o leitor mudar de opiniĂ£o a respeito da irmĂ£ mais nova de Cassandra, como vocĂª comentou, atravĂ©s da estĂ³ria. Fiquei curiosa para saber como isso acontecerĂ¡!
    Outro ponto positivo foi saber que a estĂ³ria foi bem amarrada! Deve ser uma estĂ³ria linda com drama na medida certa.
    beijos!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!